Saber Separar o Joio do Trigo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 11/06/2005 - código CD 25.02776

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos falar dos meios que temos para sabermos lidar com os Joio no meio do trigo, isso é, não arrancando o joio do meio do trigo, no tempo errado, mas deixando-o crescer, para que depois, ele seja útil e utilizado para o bem do trigo. Isso padre Léo fala das diversas situações que existem na nossa vida, que são os Joio de nossos erros, mas que podem ser usadas em nosso beneficio, para o nosso crescimento.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 11:15 Hs. / Acampamento Para as Famílias.


Detalhes


Mateus 13, 27b-30, Senhor não semeaste bom trigo em seu campo, donde vem pois o Joio, foi o inimigo que fez isso, queres que vamos e arranquemos, não, disse ele, arrancando o joio, arriscai tirara também o trigo...

Três perguntas importantíssimas, feitas pelos servidores pelo pai de Família, 1º senhor não semeaste bom trigo no seu campo, 2º donde vem pois o joio, 3º queres que vamos e o arranquemos. Só aqui já dava três pregações.

O matrimônio e a Família é um projeto de Deus, foi Deus que o quis, pois Deus que viu que era bom. Parece que Deus não tem medo de se deixar experienciar, mesmo quando parece ser contraditório.

A única coisa que Deus disse que não era bom, foi que o homem não ficasse só.

Não semeaste boa semente? Donde, vem pois, o Joio ? De onde vem o mal, por que uma pessoa boa com o tempo fica ruim?

Uma mulher fala, Padre o Meu marido mudou tanto, ele era bacana, agora você precisa ver. Muitos dizem, o poder e o casamento muda a pessoa, não muda, só revela quem ele é, os antigos já dizia, é preciso comer um saco de sal junto, é aos poucos que a pessoa vai se revelando. Com o tempo, vamos tendo mais liberdade, com o tempo você faz até xixi de porta aberta.

De onde vem os defeitos? Será que foi um erro de Deus, será que ele criou o ser humano incompleto. O ser humano não mudou, ele só vai se revelando.

Donde vem o Joio?, você precisa tá convencido! Sua Família é um projeto bom de Deus, foi o inimigo que veio e semeou joio no meio.

Jesus falou, quem não é contra nós, é a nosso favor. Fala que quem não sai na coluna social, sai na coluna policial.

Fala de joão que queria fazer descer fogo, naqueles que não aceitava a jesus. Padre fala que tem vontade de esganar as pessoas.

O que vamos fazer com o Joio? Aqui está o segredo de qualquer relacionamento e do sacramento do matrimônio, primeira coisa, não jogue a criança fora com a água que você deu banho, separe a água da criança. Cada um de nós, precisamos ser pacientes conosco mesmo.

Fala de quantas coisas queria-mos mudar em nós mesmo, e não conseguimos? Ninguém coloca uma arma na sua cabeça.

Fala do caminhão que era mais alto que a altura do túnel, entrou e destruiu o caminhão. Hoje temos solução pronta para os problemas dos outros.

Temos que ter paciência com as nossas fraquezas, pois só depende de nós mesmo! Fala que tem pessoas que estuda várias línguas, para falar mal dos outros em várias linguás.

Fala que não podemos agir pelo impeto, pois se for assim, só vemos os defeitos. Ai a lupa está ao contrário. Precisamos a conviver com as nossas limitações e com a dos outros.

Fala sobre o urubu, que voa de modo magistral, parece que ele não faz foça para voar. Fala que santos Dumont, que deve ter observado o urubu, para inventar o avião.

Não adianta lutar contra aquilo que não posso. Fala de Dom quixote, que lutou contra os moinhos de vento.

As vezes parece que as panelas estão contra você, parece que elas são aliadas do seu marido. Parece que o dedo ferido é inimigo do canto da porta. Parece que o Gás é aliado do seu marido, ele acaba quando você tá sozinha, pior é aquela besta, depois que troca o botijão, acende um fosforo, ainda bem que não tem vazamento.

Fala que tudo converge para o mal, daqueles que estão mal. Tudo concorre para o bem daqueles que estão bem!

Nós, preparamos a nossa derrota, alimentamos mais o joio que o trigo. Hoje o filho esquece tudo que o pai faz por ele. É muito fácil amar só as qualidades dos outros.

Se você arrancar o joio, corre o risco de arrancar o trigo. Pois o joio tem o tempo certo de arrancar. A diferença é que o joio não dá trigo. O trigo pesa, por isso é fácil arrancar o joio.

Digo uma coisa que dói no meu coração, tem muitas famílias hoje que são especialistas em plantar joio.

Fala que o homem da Bíblia, ele aproveita tudo para fazer o fogo. Inclusive o joio. Com que objetivo você plantou o trigo? Para fazer o pão!

Você conhece algum burro que caiu num mata burro? Fala que conheceu uma pessoa que foi passar e não viu e caiu!, mata burro é uma coisa que parece uma porteira, é uma ponte com greta!

Fala dos seu cachorros que tomam choque na cerca elétrica. Fala que cabrito é um bicho Inteligentíssimo.

Enfaixar o joio é transformar os defeitos, num impulso para uma qualidade. Do que adianta ter o trigo se nem ter fogo.

Fala da história que contava seu avó, de um lenhador de 80 anos de idade, com um grande Fecho de lenha nas costas, passos bem lentos caiu no chão, e fez um grande golpe no braço, ele dizia que queria morrer, quando a morte apareceu, ele pediu para a morte ajuda-lo a por a lenha nas costas.

Fala que na roça se aproveita tudo, o povo é sábio, se aproveita tudo do porco, menos o berro. Fala que na sua casa, quando matava porco, sempre se dava o melhor para os vizinhos, parentes.

Fala que tem raiva dos cursos de noivos, só fala em economia do lar, mas não ensina como trabalhar com o Joio.

Fala que é preciso saber vê TV. Seu filho não pode ver o que ele quiser. Fala sobre o Bombril na antena de televisão. Fala sobre o uso do controle remoto. Jornal é tudo Igual. Na sua casa, é você que liga a televisão, e não a televisão que vê você.

Explica como se deve Vê Televisão.

Padre, meu namorado é um sonho, cuidado, vai acordar com um pesadelo. Fala do príncipe encantado e do sapo, a princesa que beija o sapo. Fala que é preciso beijar o sapo do seu marido.

Será possível que o amor hoje pode ser vivido só em novela? É preciso ensinar o que fazer com o joio do temperamento, uma doença. O joio de não poder ter filho. O joio de um acidente de carro. Fala de uma pessoa que lhe falou como se insemina vaca.

Casal de namorado, ou recém casado, saiba que seu filho pode nascer autista, ou com síndrome dedal.

Fala que vende livro para sustentar seus filhos. Fala dos pais que fazem tudo pelos filhos, e depois descobrem que eles são homossexuais ou lésbica. Fala de uma filha sua de sua comunidade, que ele está pedindo para ela se produzir mais, para se tornar mais feminina. Fala que as crianças da televisão é a mais perfeita possível.

Fala que admira as mulheres que passam por humilhação, para visitar seus filhos ou maridos na prisão.

O objetivo do joio é arrancar no tempo certo, e transformar em benção. Mostra uma foto estragada.

A família precisa ser o lugar da benção.

Canta a música do Padre Zezinho. A benção das Família.

Veja mais

Palestras Família