Sacerdotes e celibatários

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Ordenação na Canção Nova
Os membros da Canção Nova que se sentem chamados ao sacerdócio ou ao diaconato permanente freqüentam os estudos prescritos pelos Cânones da Igreja, recebendo a formação própria da Comunidade e a formação específica da vocação à qual foram chamados.


Cada um é acompanhado e avaliado no decorrer do tempo de sua formação e estudos. Os sacerdotes da Comunidade de Vida são plenamente membros da Canção Nova. Exercem seu ministério presbiteral dentro da espiritualidade da Obra e em consonância ao seu carisma e missão. Também estão em processo de contínua formação.


A Canção Nova reconhece ainda que o Senhor chama alguns de seus irmãos e irmãs a assumir a graça de uma vida celibatária. Sua consagração é sinal de doação exclusiva, incondicional e sem restrições a Deus e à implantação de seu reino.


O celibato é uma vocação, um dom, uma graça. Todavia, como esta forma de castidade atinge de maneira íntima inclinações muito profundas na pessoa humana, ela não deve ser assumida sem uma suficiente e provada maturidade psicológica e afetiva e de uma processo de acompanhamento e formação. Todos os celibatários da Canção Nova passam por um processo contínuo de formação.


Ver também