Saiba cada um de vós viver o matrimônio com santidade e honestidade

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 26/07/2003 - código CD 25.01947 DVD 26.01947

Nesta Pregação, Padre Léo, Fala sobre a Suma Importância do matrimônio como sacramento, pois foi criado para santificar o homem e a mulher, onde o que perecia pecaminoso somente do modo de olhar humano, se torna sagrado, pois assumir o sacramento do matrimônio em si pelo valor que ele contém, é receber na própria carne o corpo, sangue, alma e divindade.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento Para Casais.


Detalhes


Diácono Começa apresentando o Padre Léo, como um homem que ama muito nossa senhora.

I Tessalonicenses 4, 1-7. Fala que nas pregações vai somente usar essa carta de Paulo.

Depois de falar da missão de Deus, e da Missão que Deus confia a Igreja, Paulo diz, no mais Irmãos, aprendeste de nós, a maneira como deveis proceder para agradar a Deus, e já o fazeis...

Que cada um de vós, saiba viver santamente o seu matrimônio, pois a vontade de Deus, é a vossa santificação. Deus não nos chamou a impureza, mas para a santidade.

Pede para os casais olharem uns para os outros, e lhes fala que há um grande numero de casais que deseja viver santamente o Matrimônio. Fala da confissão comunitária.

Fala sobre o tema do acampamento, que Padre Jonas escolheu, e as cartas escolhidas com passagem.

As pessoas que leram essa carta, conviveram com Jesus.

Por que será que o demônio tem tanta raiva dos casais, que estão aqui, em cachoeira Paulista. Fala que viu uma cena na sua casa, deram um cachorro para sua casa, ele pegou o cachorro do Padre Léo, Padre bateu com toda a força e ele não largava. Isso é o que o demônio que fazer com cada casal.

Fala que o demônio tem raiva do sacramento do matrimônio. Fala que a Igreja poderia ter inventado os seis sacramentos, mas humanamente falando não poderia ter inventado o sacramento do matrimônio. Fala que a Igreja Católica, é a única Igreja que seus ministros são celibatários.

Como que a Igreja católica, tendo seus ministros celibatários, o matrimônio é um sacramento, isso para dizer que é sagrado.

A Eucaristia contém, corpo, sangue, alma e divindade. Falar que o matrimônio é sacramento, é afirmar que ele contém o sagrado, que ele é sagrado, e que ele contém o sagrado.

Fala que o matrimônio sendo sacramento, quando tocamos um casal, tocamos no corpo, sangue, alma e divindade de nosso senhor Jesus Cristo. Será que essa é a idéia que o mundo tem sobre o matrimônio.

Falam os sociólogos que a Igreja criou a Eucaristia para se criar um éctase comunitário. E por isso se veste com roupas maravilhosas. Isso é estudo antológico. Antalogico vem de Anta.

Fala que os ministros do sacramento do matrimônio, são os noivos, o homem e a mulher. O sacramento do matrimônio é consumado na cama. Fala que o sapo é feio, por que a sapa coloca seus ovos no córrego, e vai lá o sapo fecundar cada um.

Fala de um casamento presidido pelo Papa, seria lindo, mas se esse casal não pudesse se unir fisicamente na cama, esse casamento seria nulo. Isso é doutrina da Igreja católica.

Precisa acontecer uma relação sexual de modo humano, precisa acontecer um encontro físico, sem nenhum tipo de obstaculo. É preciso ser carne na carne. Do mesmo modo que a hóstia contém o corpo, sangue, alma e divindade, assim o casal também contém.

Como se chama os órgãos que faz com que os casais se unam no matrimônio? Se chama orgão genital, genital vem de Gêneses.

Fala sobre os apelidos dos dos órgãos genitais existentes em Português, um para cada dia do ano, e ainda sobra três. Para o pênis tem 369 apelidos. Para a vagina tem 299, falta um para trezentos. Cada nome esquisito, nome de bicho do brejo. Relação sexual tem 232 sinônimos para relação sexual. Apelido para o Anos, 215. Nádegas tem 90 apelidos.

Fala sobre o que Escreveu pero vás de caminha, ao chegar no Brasil.

O menino tava brincando com opênis a mãe grita, tira a mão daí. Se fosse indecente, Deus não teria colocado.

Fala que a bíblia católica não tem vergonha de colocar o matrimônio na primeira e última página da Bíblia.

Fala que é preciso tirar a associação de que sacramento do matrimônio está ligado ao pecado original. Pecado original e relação sexual.

Fala sobre a filosofia platônica, de Platão. São Paulo fala que o casal não pode deixar de se relacionar sexualmente, a não ser de comum acordo para orar.

Santo Tomás de Aquino foi questionado se Adão e Eva tiveram relação sexual ou não? Ele respondeu, só não houve, se eles não tiveram tempo. Se tiveram foi a mais perfeita, pois teria sido no Paraíso.

As pessoa se perdem por falta de Amor a verdade. Não podemos olhar o matrimônio como se fosse uma vocação inferior. A santidade é algo dinâmico.

O casal se santifica, através das relações sexuais. A relação sexual entre marido e mulher, é desejo de Deus, e caminho de santificação. O Catecismo da Igreja Católica equipara o sacramento do matrimônio, ao sacramento da ordem. Eles existem para santificar o outro.

Ninguém é Padre para si mesmo, assim o marido e a mulher não casa para si mesmo, mas um para o outro.

Santificar significa cura, libertação, consagração, etc. A Família é a célula mãe da sociedade. Fala que o mundo espiritual, só pode entrar em contato com o mundo material, através de Deus ou do ser humano, que contém o material é o Espiritual Junto.

Fala da possibilidade de reunir os demônio ao redor de um copo, somente através de uma mão humana, ele poderia tocar no copo.

Quando Deus cria os seres vivos, ele cria todos segundo a sua especie, mas quando ele cria o ser humano, ele os cria a sua Imagem e semelhança.

Fala que a primeira vocação do matrimônio é unitiva, depois que é procriativa. Fala que é preciso ter uma visão santa do corpo humano. Glorificai, pois a Deus no vosso corpo.

A atração que tem o homem pela mulher, e a mulher pelo o homem, quem colocou foi Deus. Fala que o sacramento do Matrimônio é o sacramento mãe de todos os sacramentos.

Fala dos projetos montados pela nova era, para destruir as Famílias. Ser marido e mulher, é viver o matrimônio segundo nosso senhor Jesus cristo.

Fala que o sacramento do matrimônio não é contra a virgindade consagrada, são vocações complementares.

O sacramento do matrimônio como sacramento aponta, Deus está aqui!

Veja mais

Palestras Família