Santuário do Pai das Misericórdias

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
LogoSantuario baixa.jpg


História
Como nasceu
Projeto
Campanha do Ouro
Testemunho
Fotos
Vídeos

Era 1978. Doze jovens, liderados por um padre salesiano de testemunho de vida exemplar, aceitaram o chamado de viver em comunidade para levar a Palavra de Deus aos confins da terra. Com poucos recursos, eles acreditaram na Divina Providência e arregaçaram as mangas para construir quatro casas em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. Depois de alguns anos, o número de missionários aumentou e foram adquiridas mais terras; hoje, o local conta com cerca de 372 mil m², onde fica o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes (para 70 mil pessoas), o Rincão do Meu Senhor (para 4 mil pessoas) e o Auditório São Paulo (para 700 pessoas). Além de capelas, posto médico, escola, restaurante, padaria, postos bancários, lojas de artigos religiosos, pousada, área de camping e, no entorno, prédios administrativos e obras sociais.


Foi seguindo a inspiração de Deus que, em 2002, o fundador desta comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, profetizou a criação do Santuário do Pai das Misericórdias. "Entramos agora numa aventura: enquanto construímos aqui, em Cachoeira Paulista (SP), a Igreja da Divina Misericórdia, o Senhor estará construindo em nós uma revolução. Deste modo, terminada a construção do santuário, estaremos prontos para viver o tempo da misericórdia até que o Senhor venha", escreveu o sacerdote em abril de 2002.


Em 2004, após a finalização do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, o desejo de construir o espaço aumentou e se tornou realidade em dezembro de 2007. "Dentro dessa realidade de evangelização que a Canção Nova assume, como nos pede a Santa Sé: 'Evangelizai com renovado ardor missionário', é que, junto com você, iremos construir a Igreja do Pai das Misericórdias", explica o diretor executivo da Fundação João Paulo II - mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação -, Welligton Silva Jardim, conhecido por todos como Eto.


A construção deste santuário é um símbolo da força e união de um povo, um projeto pensado com o objetivo de manter a simplicidade da Canção Nova e sua religiosidade. O local escolhido para a construção marca a realeza de Deus, pois é um ponto alto que poderá ser avistado até mesmo da principal rodovia federal do país: a Presidente Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo.


O santuário, projetado para comportar cerca de 5.200 peregrinos, tem o formato de uma mão, fazendo alusão ao cuidado de Deus com os Seus filhos e a Sua disponibilidade de sempre nos ajudar.


]== Doações ==

Doação em Ouro

Envie sua doação em ouro e o seu testemunho de vida para uma das Casas de Missão da Canção Nova ou via Sedex para o endereço:

Fundação João Paulo II

Caixa Postal 57

CEP: 12630-000

Cachoeira Paulista (SP)


Doação em Dinheiro

Caixa Econômica Federal

Ag: 2003

C/C: 03.1068-1

Em nome da fundação João Paulo II '

Veja também

Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas