Sapo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
SapoGrande.jpg
Após quase 35 anos afastado da Igreja Católica, Sebastião Prudente do Nascimento (mais conhecido como Sapo) se viu diante de uma situação com Jesus. Tocando em uma missa na Canção Nova (já tocava há um ano) e com um sério problema no punho esquerdo (o mesmo problema de que já havia operado do lado direito), um amigo, no meio da missa, falou pra que ele pedisse a cura a Jesus.

Sem saber como e não acreditando naquela história, Sapo pediu a Jesus que o curasse. No dia seguinte, quando foi ao médico, eis a graça: Sapo estava curado e não precisaria operar mais, o que o deixaria afastado do que mais gosta de fazer, tocar.

Sapo, então, se viu diante da luz de Deus que o chamava pra Canção Nova e decidiu fazer o seu caminho. Hoje, membro da Comunidade de Aliança, diz não saber o que seria da sua vida se não fosse esse chamado, esse sinal de Deus que o tocou profundamente no coração, na alma, no espírito.

Sapo nasceu em São Vicente/MG, em uma família de músicos. Iniciou nos teclados e, atualmente, toca vários instrumentos e ministra aulas no conservatório de Guaratinguetá.

O incentivo pra que ele entrasse na Canção Nova veio também de um aluno, que, quando criança, aprendeu a tocar violão e depois de anos o convidou para conhecer a Canção Nova.

Sapo completa quase 15 anos exercendo o ministério da música dentro da Canção Nova.

Essa é a vida e a história de Sapo, que se consagra com seu primeiro CD, Grandes Sucessos Canção Nova – Instrumental, um sonho que se realiza depois de compor e tocar para diversos ministérios dentro da Canção Nova.E o seu segundo CD se chama "Sorrindo pra Vida" que contem com grandes sucessos da Canção Nova em versão instrumental.

É com muita alegria que a Canção Nova apresenta esse compositor, esse autor e essa pessoa que deixa os seus sinceros agradecimentos ao Monsenhor Jonas Abib e ao Eto, que confiaram nele e o acolheram na Canção Nova, dando graças e oportunidades para que ele possa seguir o seu caminho com fé, amor e devoção a Deus.

Seu twitter é @sapocn