Segurança

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Segurança

Segurança na Canção Nova

Veículos usados pela segurança da Canção Nova

Pela quantidade de peregrinos que passam pela Canção Nova diariamente, a extensão da Chácara de Santa Cruz houve a necessidade de colocarmos uma equipe de segurança nas entradas e pontos estratégicos dentro da chácara, no estacionamento, para a melhor segurança dos missionários, colaboradores e os peregrinos que visitam a Canção Nova. Na Canção Nova os seguranças são muito bem treinados para discretamente fazer a segurança de todos, auxiliar no estacionamento e fazer a segurança dos veículos e também ajudar nas informações que os peregrinos desejam saber sobre as atividades da Canção Nova. Esta equipe de segurança também está composta por bombeiros, médicos e enfermeiros muito bem capacitados que em Acampamentos de grande porte ficam de plantão durante o evento para socorrer os peregrinos que necessitem de algum atendimento.


Equipe de Brigadistas da Canção Nova

Contamos tabém com a Equipe de Brigada de Incêndio, que é um grupo organizado de pessoas treinadas e capacitadas para atuar na prevenção, abandono e combate a um Principio de Incêndio e prestar os primeiros socorros, dentro de uma área pré-estabelecidas. Com o objetivo de proteger a vida e o patrimônio, bem como reduzir as conseqüências iniciais de uma ocorrência, e dos danos ao patrimônio e ao meio ambiente. A equipe de Brigada de Incêndio tem como responsabilidade agir na prevenção com avaliação dos riscos existentes; Inspeção geral dos equipamentos de combate a incêndio; Inspeção geral das rotas de fuga; Elaboração de relatório das irregularidades encontradas; Encaminhamento de relatório aos setores competentes; Orientação a população fixa e flutuante; Prática de exercícios simulados. Na ação emergêncial com a Identificação da situação; Alarme e auxilio no abandono da área; Corte de energia; Acionamento do Corpo de Bombeiros e/ou ajuda externa; Primeiros socorros; Combate ao princípio de incêndio; Recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros.

Exigências Legais: Portaria do Ministério do Trabalho nº 3214 de 08 de junho de 1978, em sua norma regulamentadora nº 23 e NBR 14276/99.

Para que sua visita à Canção Nova seja um momento com Deus, vamos trazer alguns direcionamento do trânsito dentro da Chácara de Santa Cruz para segurança de todos. Este é o limite de velocidade permitido: km 20/h. É muito importante que os direcionamentos dados pela sinalização e pelos seguranças sejam obedecidos. Não é permitido parar na avenida principal para embarque e desembarque. Para os motociclistas é indispensável o uso do capacete dentro da Chácara.