Senhor ensina-me a cantar a sua música

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Glcn006861174862.jpg
Deus quer a misericórdia dos músicos e de todos os seus filhos. Senhor ensina-me a ser misericórdia. O Senhor quer encher cada um de nós de misericórdia. Deus quer tirar o seu coração da arrogância, Deus quer te encher de misericórdia.

Nossa vida tem que ser um constante exercício de saber ouvir. Se você não souber ouvir bem você não vai cantar bem. Que o Senhor nos ensine a ouvir. Que o Senhor nos ensine a ter misericórdia. A unção vem do amor, vem da reconciliação. A gente tem que gostar das pessoas, tem que sentir o calor do povo, a unção vem daí. Não importa que música você vai cantar, mas o amor que você põem nela. Você é a voz que anuncia outra que vem, você prepara o caminho.

Trecho da Carta de João Paulo II aos artistas: “A arte possui uma capacidade muito própria de captar diversos aspectos da mensagem. Traduzindo-as em cores, formas, sons que estimulam a intuição de quem os vê e ouve. Isto sempre vara a própria mensagem do seu valor transcendente e do seu lado de mistério. A igreja tem necessidade também dos músicos, quantas composições sacras foram elaboradas ao longo dos séculos. No cântico a é sentida com exuberância.”

A música que nós fazemos não é feita pra alguém qualquer. No âmbito religioso que estão as respostas mais lindas. Pessoas com depressão, com doenças físicas ou psicológicas buscam força na fé. A música é o melhor meio de atingir essas pessoas, ela toca o coração.

Deus não te bate, mas a vida te bate e Deus é a misericórdia. Senhor ensina-me a cantar a sua música, e seu desafinar rege a minha vida. Senhor ensina-me a ser misericórdia. Que grande empobrecimento seria para arte o abandono do manancial que não se extingue, o Evangelho. Deus quer a conversão. Que Deus te ensine a cantar a sua música.

Veja mais

Palestras Músicos