Ser leproso convertido

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Fabricio – 14/01/10- código CD 25. 06532 DVD 26. 06532

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Fabricio


O mundo está criando uma barreira afirmando que o seu querer é o que vale, fazendo com que as pessoas trilhem qualquer caminho para não perderem. Qual é o remédio para derrubar essas barreiras? Não tenha vergonha de se render ao Senhor. “Saiu da moda” ser cristão. Moderno é ser dessas tribos, mas isso, na verdade, é falsa liberdade.

Local: Rincão do meu Senhor. / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00Hs. / Côlonia de férias para familias


Conteudo da Pregação



O Evangelho de hoje tem o título “A cura do leproso”. Nesta passagem tem algo muito importante, mostrando que a cura ficou em segundo plano; o que chamou a atenção foi a fé daquele homem.

“Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus”. Nessa época, o leproso não podia se aproximar de ninguém, mas ele foi ousado e tomou a iniciativa de ir até Jesus e aconteceu a cura.

Aquele homem se ajoelhou diante de Cristo, mostrou com o corpo o que vivia em seu coração. ]

Tenha a coragem de expressar com o seu corpo o que vive o seu coração.

Esse leproso hoje nos ensina a aprender a pedir. Ele falou “Se queres, tens o poder de curar-me, Senhor”, colocando a vontade de Deus em primeiro lugar.

Deus não atende muitas orações porque nos ama; Ele sabe que se atender o que Lhe é pedido, poderá perder o filho.

Senhor estende a mão para aquele leproso, Deus também estende a mão para você, para sua situação; aquele leproso foi alcançado porque sabia pedir. Deus quer tocar você, mas aprenda a pedir. “Se queres, tens o poder de curar-me”.

Quando descobrimos o que Deus quer, passamos a trilhar um caminho para sermos felizes. Qual o querer de Deus para a sua vida? Descubra-o, porque aí está o caminho para a felicidade.

Um grande obstáculo que hoje é colocado para nós “leprosos” são os livros que dizem que nós podemos tudo. Contudo, aquele leproso, para ser curado, teve de se ajoelhar diante de Jesus

O mundo está criando uma barreira afirmando que o seu querer é o que vale, fazendo com que as pessoas trilhem qualquer caminho para não perderem. Qual é o remédio para derrubar essas barreiras? Não tenha vergonha de se render ao Senhor. “Saiu da moda” ser cristão. Moderno é ser dessas tribos, mas isso, na verdade, é falsa liberdade.

Nesse Evangelho vemos um homem livre, que não teve empecilho para chegar ao Senhor.

Faça ao Senhor o seu pedido, fale: “Se Ele quer, Ele tem o poder de realizar”.


Detalhes


  • Palavra 1º leitura 1º Samuel 4,1-11, Salmo 43 Evangelho Marcos 1, 40-45
  • No evangelho de hoje um leproso chegou perto de Jesus, Nessa época, o leproso não podia se aproximar de ninguém, mas ele foi ousado e tomou a iniciativa de ir até Jesus e aconteceu a cura.
  • Tenha a coragem de expressar com o seu corpo o que vive o seu coração.
  • Deus não atende muitas orações porque nos ama; Ele sabe que se atender o que Lhe é pedido, poderá perder o filho.
  • Nesse Evangelho vemos um homem livre, que não teve empecilho para chegar ao Senhor.
  • Faça ao Senhor o seu pedido, fale: “Se Ele quer, Ele tem o poder de realizar”.
  • Animação Eliana Ribeiro
  • “se queres tem o poder de curar-me... Eu quero, fica curado...”
  • A cura do leproso foi secundária, ela foi conseqüência, como toda cura e libertação. Conseqüência de uma vontade de Deus, pois quem realiza a cura é Deus.
  • Pe. Fabrício mudaria o título dessa passagem de “A cura do leproso” para “A profissão de fé de um homem leproso”. Existe algo de especial nessa passagem: a manifestação da fé daquele homem.
  • Onde nos encontramos nesse texto? Somos todos leprosos. O grande desafio é fazer o leproso se aproximar de Jesus, pois somente aqueles que tomaram a iniciativa de se aproximar, experimentaram a cura.
  • O leproso se colocou de joelhos diante do Senhor. Isso é um sinal externo de um coração que já se dobrou. Um escravo não se dobrava de qualquer maneira diante do seu senhor.
  • O leproso fez o pedido. Ele nos ensina uma grande lição: como pedir. “se queres tens o poder de me curar”. Se queres é uma profissão de fé no poder que Jesus tem. É colocar a vontade de Deus em primeiro lugar.
  • Nós que trazemos a lepra muitas vezes no nosso coração, precisamos ser leprosos convertidos. Senão vamos receber os milagres e em seguida nos despediremos da Igreja. Muitos são atendidos na oração e nunca mais se lembram do caminho da Igreja.
  • Uma vida ajoelhada é uma vida de um cristão que aprendeu a reconhecer a vontade de Deus.
  • Muita gente anda por ai procurando a cura antes da conversão. E o caminho para a cura passa pela conversão.
  • Tem gente que tem orgulho da lepra que tem. Tem leproso que tem orgulho do cheiro da sua ferida. Tem gente que tem orgulho de mostrar suas feridas. “Tem dó de mim...”, é o famoso “coitadinho”.
  • A atitude do leproso disparou o amor no coração de Jesus. A resposta de Jesus é planejada pela compaixão. Ele estende a mão.
  • Jesus o tocou. E ai diz: “Eu quero: fica curado.” A única possibilidade de realização e de felicidade ainda nessa vida é descobrir o que Deus quer para a sua vida. Descobrir o que vem depois dos dois pontos nessa frase. “Eu quero:” Qual é o querer de Deus na sua vida? Qual o querer de Deus a respeito da sua família? Qualquer outra propaganda de felicidade por ai é pura ilusão, mentira. A nossa vida tem que nos levar a algo concreto.
  • As vezes nos acostumamos com a nossa lepra. E muitas vezes uma grande barreira que nos impede de chegarmos a cura é a filosofia de que nós temos a força, nós podemos tudo, nós decidimos, temos o poder... isso tudo vai tornando a pessoa dura, que não se dobra, capaz de qualquer coisa para não perder. Pois ser frágil se torna sinônimo de vergonha.
  • Outra barreira é o convite para ser livre, mas existe uma liberdade falsa. A liberdade verdadeira vem da compaixão do Senhor. A liberdade que não tem vergonha de se render diante do Senhor. De ser do Senhor. Nós não precisamos comprar a nossa liberdade. Jesus nos convida a sermos verdadeiramente livres!
  • Oração: Senhor, se Tu queres...

Eu me rendo a Ti Senhor, vem reinar em minha vida.

  • Aquele que mais se render, mais experimentará as graças do Senhor.