Sete dicas para que Jesus permaneça em sua casa

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Ricardo e Eliana Sá – 30/01/2011 - código CD 25. 07473 DVD 26.07473

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Ricardo e Eliana Sá


Nossas famílias estão na mira da tentação. Mas precisamos acreditar que Deus é o defensor de nossas famílias. No coração do Senhor não existe nada mais importante do que a sua família.

Local: Rincão . / Cachoeira Paulista.


Horário: 11:15 Hs. / Acampamento para Famílias


Conteúdo da Pregação


Bom dia a todos, nossa família está em uma batalha, e experimentamos isso no nosso dia a dia

Precisamos tomar providencias, Nosso Senhor nos fez família na terra pois no céu seremos uma grande família.

Nossas famílias estão na mira da tentação. Mas precisamos acreditar que Deus é o defensor de nossas famílias. No coração do Senhor não existe nada mais importante do que a sua família.

. Salmo 107, 13-14

Vamos apresentar algumas dicas para que o Senhor fique em nossa casa

- Dica 1 - Limpar a casa, precisamos limpar o nosso interior para receber Jesus, retirar os entulhos. Precisamos tirar os entulhos e colocar o Cristo. Na nossa casa é preciso ter, num lugar de destaque, o crucifixo, pois precisamos contemplá-lo. É preciso limpar a nossa casa porque Jesus é a pureza é a luz e onde Ele entra todas as trevas se dissipam, vão embora, mas precisamos buscar a confissão, examinar a consciência, se arrepender e ir a confissão.

Sua casa não precisa parecer uma igreja, mas ela precisa ser decorada conforme a sua fé. O que não convém não deve estar na sua casa.

(filmam uma menininha com uma cruz na mão Eliana diz que a menina parece com Santa Terezinha)

- Dica 2 - É preciso dar o lugar mais visível para Jesus na sua casa. E de o melhor lugar. Faça um lugar de oração na sua casa. Não só o lugar físico. Mas é preciso também dar um lugar de destaque nas nossas vidas e no nosso coração. Lembre-se: nossa casa é a Igreja doméstica. Nas horas de dificuldades na sua casa olhe para o Crucificado e lembre-se de que é pela sua família que Ele sofreu. Olhar para a cruz, e nas horas mais difíceis pensar

-Dica 3 - Encontre um modo para que Jesus permaneça. Então reze, porque é pela vida de oração que Jesus permanece com você. Reze com a Palavra de Deus. É pela oração que Jesus permanece em nosso lar. É uma grande tentação pensar: "Eu não tenho tempo para rezar muito". O importante não é quantidade de tempo, mas sim a qualidade do seu momento com o Senhor. Encontre tempo para rezar com sua família.

Chama o Filho dele no palco, e cintar como fazem as orações juntos todas as noites

- Dica 4 - É preciso reconhecer Jesus no outro.

- Dica 5 - Descobrir como o outro se sente amado. E assim amar o outro como ele gosta. Porque cada um tem uma maneira diferente de ser amado. É preciso ter um amor planejado.

Amor é decisão. Todos dias decida-se por amar. No seu relacionamento com seus filhos não pode faltar amor, nem com seu esposo pode faltar amor. Seu lar precisa ser um ninho de amor.

- Dica 6 - Encha sua casa com o Evangelho. O que é o Evangelho? É o amor sem limite, é perder hoje para ganhar amanhã, é servir, amar sempre. Nas suas atitudes viva o Evangelho. Viva a doação no seu lar. Seja presença de Jesus Crito. A nossa família precisa ler na nossa vida o Evangelho.

- Dica 7 - Você precisa ser o Cristo da sua família. Doe-se pela sua família, morra pela sua família



Detalhes


  • Palavra Salmo 107, 13-14
  • Vamos apresentar algumas dicas para que o Senhor fique em nossa casa
  • - Dica 1 - Limpar a casa, precisamos limpar o nosso interior para receber Jesus,
  • - Dica 2 - É preciso dar o lugar mais visível para Jesus na sua casa. E de o melhor lugar.
  • -Dica 3 - Encontre um modo para que Jesus permaneça. Então reze, porque é pela vida de oração que Jesus permanece com você.
  • - Dica 4 - É preciso reconhecer Jesus no outro.
  • - Dica 5 - Descobrir como o outro se sente amado. E assim amar o outro como ele gosta. Porque cada um tem uma maneira diferente de ser amado
  • - Dica 6 - Encha sua casa com o Evangelho. O que é o Evangelho? É o amor sem limite, é perder hoje para ganhar amanhã, é servir, amar sempre.
  • - Dica 7 - Você precisa ser o Cristo da sua família. Doe-se pela sua família, morra pela sua família