Sois Filhos

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Monsenhor Jonas Abib

Se faças novo. É isso que o Senhor quer. Esse é o pedido que tem que estar nos nossos corações: Me faz novo, renovado em Jesus. O Senhor quer fazer você novo.

(Evangelho São Mateus 3,13-17) “Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”

Jesus foi pra lá com esse objetivo, Ele queria isso, Ele se preparou pra isso. É isso que nós temos que querer também. Jesus se fez um com você, Jesus sem ser pecador se fez pecado por causa de você. Ele quis ir ao Jordão, de tal maneira ele se fez um conosco, ele quis ir para esse batismo de João pra levar-nos a todos até a fonte da salvação. Não é de hoje que Deus amou você. Você já parou pra pensar que só existe um de você na face da terra. E você é um predileto de Deus. O predileto quer dizer alguém que foi amado antes, desde que Deus é Deus você já existia no coração de Dele. Deus te queria e te amava, ele só estava esperando o tempo passar pra você surgir. Eu posso acrescentar uma coisa muito linda, na hora que você foi concebido no ventre da sua mãe, Deus explodiu de alegria. Ele disse: meu filho chegou, minha filha aconteceu. Você não imagina a alegria de Deus quando você surgiu. Até aquela hora você estava no coração de Deus, e a partir dali você passou a existir. Deus debruçou-se sobre você durante toda a gestação, e ainda hoje, do tamanho que você está, o Pai está debruçando sobre você e está dizendo com a mesma alegria: Este é meu filho predileto a quem eu amei sempre. Por isso eu não quero perder, eu não posso perder. Mesmo que este meu filho mê de algum desgosto eu nunca vou deixar de amar.

Ele não fecha os olhos para as coisas que você fez, Ele quer tirar toda a vergonha que existe no seu coração. Hoje Ele está aqui como Pai. E saiba que antes ser músico você é filho Dele. Desde que Ele pensou em você, já pensou em você assim lhe servindo através da música. Quando pensou em você Ele pensou em um filho músico. Deus está lhe falando francamente: você não precisaria existir, mas eu escolhi você. Você não é filho do acaso, você é filho porque eu escolhi você. Seja uma pessoa nova, renovada em Jesus. O Pai quer que a realidade de ser filho tome conta de você, de todo o seu ser. O Pai quer que a realidade de ser filho tome todo o seu Espírito, e que como Maria sua alma engrandeça o Senhor e seu espírito se alegre em Deus seu salvador. Se alegre no Pai que fez de você um filho predileto. Você pode dizer de coração aberto: eu sou filho predileto, há muito tempo eu sou o filho predileto. Mesmo quando eu O abandonei Ele nunca me abandonou. Jesus jamais esquecerá o seu povo,pois ele está gravado em suas mãos.

(Evangelho São Mateus 4,1) “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.”

Era preciso que Jesus homem fosse provado, o Pai queria que seu filho fosse igual a nós. Assumir as nossas condições, passar por aquilo que nós passamos. Jesus aceitou ser provado e venceu a tentação no deserto. A agonia de Jesus no orto das oliveiras foi uma grande tentação também ,de fugir porque ele sabia tudo que aconteceria, mas Ele também passou por essa tentação. No alto da cruz quando Jesus grita: Meu Deus, Meu Deus porque me abandonaste? Ele logo acrescenta Pai em tuas mãos entrego meu Espírito, mais uma vez ele suportou a tentação de abandonar a vontade do Pai. Pela vontade Dele Ele não cedeu a tentação. É isso que Deus está dizendo a você: Você é filho amado, você tem que resistir a tentação.

Não deixe o demônio transformar sua música em urgia, vença essa tentação. Não use aquilo que o Pai lhe deu para outra coisa que não seja a vontade do Pai. Não podemos usar a nossa música pra nós, muito menos para o mal, só podemos usar esses dotes para os planos de Deus. Você precisar resistir a tentação. Tentação você teve e sempre vai ter, você não pode se deixar levar por ela. O senhor está dizendo pra nós que nós somos como um campo de batalha, onde dois estão lutando por alguém. Deus é teu Pai, o demônio não te deu nada. Você precisa resistir as tentação. O Pai perdoa os seus pecados.

Seja cheio do Espírito Santo, assim como Jesus foi, a partir do batismo do Jordão, conduzido pelo Espírito Santo. O Espírito Santo quer conduzir você, deixe ele tomar conta de você. Sede repleto do Espírito Santo. Não se esqueça que você é o filho predileto.


Veja mais

Palestras Músicos

Palestras Monsenhor Jonas