Somos Colaboradores de Jesus

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Jonaabib2.jpg
== Monsenhor Jonas Abib - 16/04/2008 - código CD 25.04805 DVD 26.04805 ==

Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, Esclarece para cada um de nós, que somente pelo Espírito Santo, é que seremos limpo de nossos pecados, somente pelo Espirito Santo, seremos usados como luz para clarear as trevas do mundo onde vivemos, pois se assumirmos ser vela, a luz que é Jesus estará acesa em nós, e iluminaremos o mundo com a luz que é Jesus.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 7:00 Hs. Missa das Sete da Manhã. / Assunto: .


Detalhes


A palavra de Deus é sempre seria, mas hoje esse evangelho é muito serio, talvez não percebemos no primeiro momento.

João 12, 44-50. Você pode perceber que é o final do 12, que é o final da última ceia, por que depois da última ceia, vai começar a paixão e a morte de Jesus.

O evangelho de hoje, é a última palavra que Jesus dirige ao seu povo.

Jesus foi cercado por todos os lados, ele já tinha certeza daquilo que tinham tramado contra ele. É a última tentativa de Jesus em relação ao seu povo, ele está em Jerusalém, já tinha acontecido a ressurreição de lazaro.

O chefe do povo falava que não tinham como negar, a morte de Jesus. Bendito o que vem em nome do senhor, era uma expressão usado somente para o Messias. O bendito que haveria de vim. E eles reconhecem que o messias estava no meio deles.

Jesus exclamou em alta voz, isso quer dizer que ele clamou, ele gritou, quem crê em mim, não é em mim que crê, mas no pai. Jesus está declarando que foi o pai que o enviou, e agora ele veio ao mundo como luz, mas aquele que crê nele, não permaneça nas trevas.

Meus irmãos, Essa palavra Jesus dirigiu as sumos sacerdotes, aos doutores, mas ela está sendo dirigida a nos hoje. Hoje nos precisamos levar muito a sério a palavra de Deus. Hoje já não somos tão sensível a palavra de Deus como antes.

Nos tivemos uma graça de sermos chamados a uma vocação, por isso chamo a atenção aqueles que foram chamados a anunciar a palavra de Deus. Não podemos entrar numa rotina da palavra de Deus.

Na vida no dia a dia, podemos deixar ir caindo uma poeirinha, poeirinha, daí uma semana, fica cheia de poeira. Assim como é preciso varrer a casa todos os dias, precisamos fazer uma limpeza todos os dias na nossa vida, pois o mundo hoje vive paganizado, é como o ar poluído que vai entrando devagarzinho, ai se não limpamos, vamos nos contaminado.

Se você fica sabendo que você está doente, a partir daí você vai tomar mais cuidado, vai se tratar, mas a pessoa se desequilibra, precisamos saber que durante o dia e a noite, quando estamos em frente a televisão, estamos sendo agredidos pelo um mundo anti cristão, por isso precisamos de Jesus, adora lo no santíssimo sacramento, buscar oportunidade para isso, precisamos adorar o senhor, por que é na adoração que vamos nos limpando, é como uma vidraça cheia de poeira, assim é a adoração, quanto mais adoramos o senhor, somos limpos.

Jesus disse, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as observar, eu não os jugo, pois não vim para julgar o mundo. Jesus não veio contra o mundo, mas para salvar, ele não quer condenar o mundo.

Jesus pega especialmente os seus consagrados, e nos conserva nesse mundo, para a salvação de muitos. Jesus fala ao mundo através de nós. Nos somos a voz, nos somos a boca, nos somos o coração de Jesus para esse mundo, para estarmos nesse mundo como sal e como luz.

Monsenhor Jonas Abib pega a vela na mão! Jesus precisa de nos, e nos precisamos ser essa vela que ilumina o mundo. Vivemos no mundo, mas não para conivente com o mundo.

Muitos dos nossos são desse mundo, por isso estamos ai para salva los, por isso temos que nos doar sem reserva, para salvar aqueles que vivem a mentalidade do mundo. Não é só os nossos que precisam de salvação, mas todos.

Somos os Colaboradores de Jesus, isso é, nos trabalhamos juntos com Jesus, somos instrumentos dele, nos cooperamos com Jesus, nos não somos a luz, nos somos a vela, pois Jesus é a luz.

Paulo e Barnabé, permanecem em Antioquia usando os dons para evangelizar, para anunciar Jesus. São Paulo fez três grandes viagens apostólicas, por que era preciso levar jesus a todos.

Precisamos dizer para jesus, eu estou aqui, eu não passo de uma velazinha, eu só preciso estar aceso, para levar a Efusão do teu espírito santo.

O Espírito santo, é o único meio que temos para salvar o mundo. Eis aqui o teu servo senhor.

Veja mais

Palestras Igreja