Somos um Povo Semente

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
M49.jpg
== Monsenhor Jonas Abib - 15/04/2008 - código CD 25.04804 DVD 26.04804 ==

Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, Vem revelar a cada um de nos, que cada pessoa que conhece e anuncia a palavra de Deus, assim como os primeiros cristãos, são um povo semente, onde usado pelo Espirito Santo, vai levando a semente da palavra de Deus em todos os lugares, e isso faz com quer a boa nova do senhor chegue aos quatro cantos do mundo.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 7:00 Hs. / Missa das Sete da Manhã. / Assunto: Espírito Santo.


Detalhes

Hoje na Primeira leitura foi dos atos dos apóstolos, a palavra de Deus nos dizendo, que naquele tempo uma tremenda perseguição que explodiu em Jerusalém, logo depois da morte de Estevão, ao ponto de os próprios apóstolos aconselharem, aos novos cristãos a deixarem, Jerusalém e se espalharem.

Somente os apóstolos ficaram em Jerusalém, eles não imaginaram o que o senhor estava fazendo com isso, o que Deus estava fazendo, era como alguém que pega um monte de sementes boas, e selecionadas e saem jogando essa semente. Esses que foram para diversos lugares, os mais distantes, foram levando a conversão.

Embora pregassem a palavra de Deus somente aos Judeus, e não pregassem a ninguém que não fossem judeu. Eles tinha um conceito, que o povo de Deus, fossem só eles. Deus quis deles, que eles fossem um povo semente. Que eles fossem um povo inteiro preparado pelos seculos, um povo semente.

O povo de Deus infelizmente não entendeu nada, e caíram em tentação, prenderam Jesus, e levaram Jesus a morte.

Romanos 11, Deus é irrevogável, ele não volta atrás as suas escolhas, aos seus chamados. No fim dos tempos, os Judeus se converterão em massa. Fala sobre os Judeus messiânicos, que hoje não lêem somente o Antigo Testamento, mas também o Novo Testamento. Eles dão testemunho maravilhosos, dizem que são são um povo semente.

Antioquia, lugar onde Pedro foi bispo. Os pagãos eram chamados de Gregos, eles aceitaram Jesus.

Foi em Antioquia, que os discípulos foram chamados pela primeira de cristão.

Padre fala que não para de estudar a Bíblia, por que é seu dever, por tudo que Deus lhe deu. Descobriu que quando eles foram chamados de cristãos, em Antioquia, esse tremo cristão, vem direto do Grego, (cristos) que quer dizer ungido, o povo chamava eles de ungido, que corresponde a carismáticos. Quando eles chamavam de cristão, eles estavam chamando de carismáticos.

Pregar para os Judeus, era mostrar para os Judeus, que Jesus era aquele que havia realizado as profecias.

Quando eles descobriram que Jesus era o messias, eles abriam o coração. Falar para eles que Jesus era o messias, era falar que Jesus cumpria as profecias.

Naquele tempo ser cristão e ser cheio do Espírito Santo, era sinônimo, pois eles usavam os dons. Eles usavam todos os dons do Espirito Santo.

Chamavam eles de Carismáticos. Hoje nos nossos tempo, onde nos somos enviados como um povo semente, onde hoje somos sementes boas.

Fala que dar vergonha as músicas de hoje, as revistas, as depravações.

Hoje nós conhecemos muito as depravações que estão ao nosso derredor.

Como evangelizar esse mundo com uma mentalidade pagã?

Já faz quarenta e dois anos que o senhor começou a derramar o Espírito Santo na Igreja Católica. João Paulo II, chamou o derramamento do Espírito Santo, de A primavera de Igreja.

O que aconteceu no passado na Igreja, é para acontecer nos dias de hoje. Meus irmãos, o senhor quer que sejamos corajosos, assim como os primeiros cristãos.

Mandaram Barnabé para conferir os fatos, na vida dos primeiros cristãos. Paulo não aceito pelos primeiros cristãos.

Barnabé foi a procura de Saulo, e o trouxe para Antioquia, para anunciar o evangelho. Nós estamos pedindo hoje que o senhor retire de nos, todos os preconceitos.

Os que participam da igreja, a vontade de Deus é que sejam cheios do Espirito Santo. Hoje o que precisamos fazer é rezar, rezar pelas pessoas, e ai milagres acontecem.

Hoje tudo que temos, todos os dons, usamos corretamente.

Quero que aquele que são beneficiados pela canção nova, sejam melhores do que nós que somos da canção nova. Daí se gera uma competição santa.