Sou guerreiro mesmo enfermo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Diac Nelsinho Corrêa - 15/08/2010 - código CD 25. 07066 DVD 26. 07066

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Diac Nelsinho Corrêa


Esse evento deveria chamar Deus lhe pague, Deus lhe pegue, todos os arrecadadores deveria participar da São Silvestre, pela insistência de vocês pela perseverança, estarem conosco dia após dia, de baixo de chuva e de sol, vocês são fieis com a Canção Nova


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 11:15 Hs. / Kairos para Sócios e Arrecadadores


Conteudo da Pregação


Bom Dia, a paz esse evento deveria chamar Deus lhe pague, Deus lhe pegue, todos os arrecadadores deveria participar da São Silvestre, pela insistência. Quem aqui já fez uma experiencia com Deus através da Canção Nova?

O tema é Sou guerreiro mesmo enfermo, pois a enfermidade não pode nos parar, pois o Mons Jonas deu seus maiores passos na na enfermidade.

Quando eu conheci o Mons Jonas ele tinha o cabelo bem preto, vi aqueles cabelos branquiar rapidamente. Conheci o Mons Jonas em uma fazenda em Areias onde tinha os encontros para jovens. Via o Mons Jonas tocar o violão e cantar, pregava, fazia a oração, varia a sala, arrumava as mesas, e se algum carro no caminho tinha algum problema já ia ele também ajudar, comecei a pensar nele sozinho fazendo tudo, pedi ao meu pai um violão e sem saber tocar fui no próximo encontro disposto a ajuda lo na missão

Com o tempo o Mons Jonas foi percebendo que não tinha mais como fazer os encontros nesta fazenda pela dificuldade de chegar lá pelo tempo que não ajudava e os carros atolavam e atrasava todo o encontro. Começou então os planos de construir uma casa de encontros, na época não tinha TV, não tinha rádio, nem internet, tínhamos que pedir de boca mesmo, me lembro que o Mons Jonas rezava, o Eto construía e a Luzia pedia, imagine quanto sapo a Luzia teve que engolir. Mas graças a Deus muitas pessoas doavam.

Começamos a construir em Queluz. Mons Jonas teve pedra na vesicula na época a operação não é como hoje, só um cortilzinho com fácil recuperação, era muito mais complexo, me lembro que acabou o dinheiro para a construção da casa, e o Mons Jonas estava internado, então juntou o Eto e mais algumas pessoas que era “diretoria” da época para dizer ao Mons que havia acabado o dinheiro e que teriam que parar as obras, Mons quase sem forças começou a gritar não parem as obras, não parem, todos meio assustados sem entender, como não parar se não havia dinheiro para a construção. Ao sair o quarto o tesoureiro renunciou, dizia que todos eram loucos, quem assumiu o Eto. Desse dia adiante esteve ao lado do Mons.

Mons Jonas sempre foi inocente ele é um santo, quantas vezes as pessoas se aproximavam dele e começavam a fazer propostas, ele não via a maldade, mas o Eto chegava e logo percebia as intenções reais por traz daquela proposta e colocava aquele povo para correr.

Nessa época que o Mons estava doente ele gravou um LP O amor vencerá, para arrecadar fundos para construção da casa de retiros, A foto desse LP foi tirada após a cirurgia dele, posso dizer que esse LP foi um dos mais belos do Mons, pois ali ele deu tudo o que ele tinha de verdade. Depois que construímos a casa de Queluz começou os encontros, e me lembro que no final de um encontro chegou um bispo e disse que não agüentava mais que toda vez que rezava só vinha na cabeça o Mons Jonas e um gravador de K7 que ele tinha na casa dele. E que ele estava doando para o Pe, que ele podia fazer o que era melhor.

Mons começou a gravar as palestras do encontro e em 3, 5 minutos tinham varias palestras para ele vender, começo também nascer no coração de fazer um programa para rádio, o Mons Jonas fazia leitura da Bíblia, falava sobre a leitura e no final a Luzia, a Euzinha faziam uma oração. Era mais ou menos uns 15 min de programa, levou em uma radio em Cruzeiro se interessaram colocaram no ar, com o tempo o programa do Mons Jonas começou a fazer mais sucesso que o do dono da rádio, e o dono corto o programa do Mons Jonas.

Foi uma tristeza para todos, na época aqui em Cachoeira Paulista tinha uma rádio e resolvemos trazer para ver se conseguiamos colocar na rádio, o dono da rádio começou a dizer que o melhor era que o Mons comprasse a radio, ele resistia pois não tinha dinheiro nem para colocar um programa na radio quanto menos comprar, começamos a rezar e fazer uma campanha para comprar a rádio. Compramos a radio, e o sinal dela não era muito bom, assim o sinal chegava bom ate o cemitério ali, do cemitério para baixo já ficava ruim, Depois de um tempo tivemos um acidente na radio e pegou fogo. Não conseguimos salvar nada,ficamos desesperados.

Nessa época o Eto já havia enviado para Brasilia um pedido para conseguir melhorar a transmissão da radio, para ondas curtas, e assim chegaria em todo o Brasil. Quando conseguimos recuperar os equipamentos da rádio, a transmissão já estava perfeita.

Em um dos encontros o Mons Jonas teve uma grande moção de propor aos jovens que dessem um ano de suas vidas a Deus vários jovens se proporam e a Luzia também, ela foi a que mais resistiu pois ela tinha um emprego excelente e que ela gostava muito, mas dos 300 jovens que iniciaram foi caindo 100, depois 12. e assim foi o inicio da Comunidade em meio de dores, lágrimas, muito suor.

Tem muito mais a ser contado mas não tem como dizer tudo em uma única palestra.

A Canção Nova e um obra de . A Canção Nova com o tempo só concretizou o que já havia nascido no coração do Mons Jonas há muito tempo.


Detalhes


  • Animação Emanuel e Gil
  • Nelsinho conta a história dos inicios da Comunidade Canção Nova, como nasceu no coração do Mons Jonas Abib
  • O tema é Sou guerreiro mesmo enfermo, pois a enfermidade não pode nos parar, pois o Mons Jonas deu seus maiores passos na fé na enfermidade.
  • A Canção Nova e um obra de fé. A Canção Nova com o tempo só concretizou o que já havia nascido no coração do Mons Jonas há muito tempo