Superando as Nossas limitações

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 28/01/2006 - código CD 25.03095 DVD 26.03095

Adiquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, Vem nos revelar os meios que temos, para que possamos superar as nossas limitações, onde o mais importante, é potencializar aquilo que temos em nós, deixando para trás os grandes causadores das limitações , que é o medo e a falta de fé.

Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. / Cachoeira Paulista.

Horário: 16:30 Hs. / Acampamento de Cura e Libertação.


Conteúdo da Pregação


"Por que sois tão medrosos? Ainda não tens ?" Essas duas perguntas de Jesus querem iluminar este acampamento. Há uma íntima relação entre o medo e a falta de fé. O medo tem sua raíz no passado, ou na projeção do futuro, muitas pessoas têm medo e nem mesmo sabem do quê.

O medo não vem de Deus, é ação do inimigo. Não tenha medo! Pois medo é uma arma do inimigo. Não estou falando do medo emocional, estou falando do medo obcecação.

Jesus faz duas perguntas, e sabe por que Jesus faz essas perguntas?. Porque Ele sabe que você não é fantoche. Jesus faz uma associação da segunda pergunta com a resposta da primeira, tudo isso por causa da liberdade. Jesus fala: 'quanto mais medo, menos fé', pois uma pessoa medrosa fica presa.

Davi foi um homem escolhido pelo o próprio Deus, homem que de fato unificou o povo de Deus. Foi um compositor maravilhoso, os músicos que o digam. Davi dançava diante de Deus. Se aqui fôssemos falar sobre as qualidades de Davi iríamos demorar muito tempo, mas Davi tinha um ponto fraco, e o demônio o descobriu.

Davi tinha muitas mulheres, e era casado com uma mulher lindíssima, pela qual ele era apaixonadíssimo. Davi peca não por carência, mas por causa do seu ponto fraco.

Davi cometeu o pecado da prepotência, e ao ver aquela mulher, Betsabé, se sente atraído por ela, e à medida que o pecado vai entrando na vida dele, Davi vai se rebaixando, a ponto de mandar seu servo buscar a mulher de seu soldado de elite, Urias, para se unir a ela sexualmente.

Só que a mulher do seu soldado engravidou. Imagino a cara de Davi quando soube disso. Mas, Davi não se arrependeu, apenas quis encobrir o pecado, e o pecado foi 'subindo o degrau' pouco a pouco.

Para manter sua aparência, Davi chama Urias, marido da mulher que engravidara, o qual estava em guerra para retornar a sua casa para que tivesse relação sexual com sua esposa para que pensasse que o filho era dele, mas o soldado foi fiel e não foi dormir em casa, pois na época da guerra existia uma abstinência sexual e também para guardar o palácio e a Arca.

Na segunda tentativa, Davi embriaga o soldado, e o manda para casa para unir-se a sua mulher, mas ainda assim o soldado não foi, pois ele era um homem íntegro e fiel a seu rei, Davi.

E o demônio foi amarrando Davi de tal forma que ele acabou mandando uma carta ao chefe do exército, Joab, pedindo-lhe para colocar Urias na linha de frente e o abandonasse para que morrera, tendo em vista que era um soldado de elite. Tudo isso foi articulação do inimigo.

Só que Davi se arrependeu e fez o Salmo 50, reconheceu o seu pecado e pediu ao Senhor um coração puro, um coração decidido e generoso. E hoje lhe faço um pedido: leia sempre o salmo 50 após sua confissão!


Detalhes


  • Padre Léu usava uma casula branca com uma cruz do sagrado coração.
  • Padre Léo fala que existe uma intima relação entre medo e falta de fé.
  • O medo tem sua raiz no passado ou na projeção o futuro.
  • O Medo não vem de Deus, é ação do Inimigo.
  • Jesus sabe que você não é fantoche.
  • Quanto Mais medo, menos fé, Pois uma pessoa sem fé fica presa.
  • Fala que o pecado de Davi foi a prepotência, ao ver betsabé.
  • Davi sabendo que tinha cometido pecado, não se arrependeu, apenas quis encobrir seu pecado.
  • O pecado de Davi foi subindo degrau pouco a pouco.
  • Depois de tudo, Davi se arrependeu, Pedia a Deus um coração puro, generoso e decidido, foi ai que fez o salmo 50.

Veja mais

Palestras Cura Interior