Terço da Misercórdia

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Terço da Misericórdia

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Rezar 1 Pai Nosso Rezar 1 Ave Maria Rezar 1 Creio.

Nas contas grandes:

Eterno Pai, Eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas Contas pequenas:

Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No fim do terço dizer três vezes:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

Palavras de Jesus à Beata Irmã Faustina

"As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte". ( Diário da Irmã Faustina, nº 754 ) "Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma". ( Diário da Irmã Faustina, nº 811 )

Oração às Três horas da Tarde

"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão... " ( Diário da Irmã Faustina, nº 1320.

Na Canção Nova reza, diariamente, às 15h, o Terço da Misericórdia, porque foi o próprio Jesus quem o ensinou e pediu à Santa Faustina Kowalska, insistindo para que nessa hora o rezasse, pois é a hora da Misericórdia. O Senhor lhe diz: “Às três horas da tarde implora à Minha Misericórdia, especialmente pelos pecadores, e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a hora de grande Misericórdia para o mundo inteiro. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir em nome da Minha Paixão.” Assim surgiu a devoção à Divina Misericórdia, na Polônia. Em 1933, Deus ofereceu-lhe uma impressionante visão de Sua Misericórdia.

Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!

Referência:

Como rezar

Terço da Misericórdia


Outros Terços