Testemunho: Música e Vida

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Eliana Ribeiro recebe convidados para um bate papo sobre: "A música em suas vidas".


Eliana Ribeiro: “Precisamos ser profissionais de Deus,ele nos deu o dom, o diamante e precisamos lapidar, aperfeiçoar, para atingir pessoas ”.

1. Quênia, você se abriu para o meio católico definitivamente no “Cristo é o Show” deste ano. Gostaria que você partilhasse toda a luta e história do inicio de uma carreira nacional:

O meu começo não foi quando comecei a cantar, mas quando entendi que através da música a vida das pessoas mudavam, quando eu entendi este chamado e Deus foi me confiando as coisas gradativamente. Entrei na banda Nova Aliança e foi no “Cristo é o Show” que lancei meu primeiro CD solo,Deus vai nos confiando as coisas a medida que nos entregamos a ele e entendendo a responsabilidade que ele nos dá.

2. Salete Ferreira, qual é a música da sua vida?

A música de minha vida no momento é: “Deus cuida de mim”. As canções para mim, não são simplesmente músicas, mas são profecias, a voz de Deus para mim. Outra música que gosto muito é: “Tudo passa”.

3. O que marcou na sua vida de dor, de sofrimento, de chegar ao fundo do poço e viver intensamente a realidade “Só Deus não passará”?

Acredito que seja a realidade que estou vivendo atualmente, pois sou muito família, e tive que largar tudo por Deus, para a evangelização. Isto é uma grande dor para mim, e ao mesmo tempo uma vitória, porque a cada luta, a cada dor, eu vejo esta realidade: “Só Deus não passará”. Que é meu único refúgio, minha companhia, meu sustento de cada dia, principalmente em meu ministério.

4. Ziza, como você faz para se manter tão linda?

Papa João Paulo II disse na carta aos artistas: “A maior força evangelizadora dos últimos tempos é a beleza”, porque ela sempre será inquestionável. Tudo o que é belo, vem de Deus. Não economizo esforços para estar bonita, mas isso não é o que me move.

Beleza não se compra e não se paga, não é a roupa, a maquiagem, o cabelo. É o que diz em provérbios: “O brilho dos olhos revela a riqueza de uma alma, e os olhos cheio de sombras revela a tristeza de uma alma”. Beleza é um grande desafio da verdade.

A carta do Papa João Paulo diz: “O povo tem a necessidade do belo para não cair em desespero”, a beleza traz a esperança, o externo é fruto do que está dentro.

Mas, como mulheres temos que ter um cuidado com isso, porque a beleza pode ser uma arma diabólica, deixa de ser beleza e se torna um instrumento sedutor sem sentido.

O coração centrado em Deus busca a beleza em tudo. Beleza é presença do Espírito, sem perder o estilo e característica de cada um.

5. Raquel, conte sua experiência na vida consagrada, de viver em uma comunidade e o desafio de encontrar vocações:

A missão da comunidade é evangelizar através das artes e em especial através da música. Começaram o ministério como serviço, esse serviço nobre, é um ministério que é olhado com nobreza aos olhos de Deus.

6. Celina, como fazer para conciliar maternidade, família, ministério? Tenho um marido que não apóia o ministério.

Primeiro, ame seu marido, seu filho, seja esposa. Madre Tereza de Calcutá nunca pregou o catolicismo, mas arrastava multidões, simplesmente com seu testemunho de vida.

É necessário conciliar, pois esta é uma realidade pessoal. O testemunho começa primeiro em casa, priorize sua família, matrimônio.

7. Juliana de Paula, meu namorado não gosta que eu vá a Igreja. O que devo fazer?

Penso: “Buscai primeiro lugar o Reino de Deus, e tudo vos será dado por acréscimo”.Se você quer Deus, peça a ele uma pessoa que é capaz de compreender o teu chamado.

Ziza: “Deus me dá a graça da escolha. Escolha com coragem, pois o amor não é um sentimento é uma decisão”.

8. Qual a medida certa para equacionar técnica vocal e unção?

Sou Polyana Demori, faço backing para Ziza, integrante do “Vocal Ellas”. Acredito que é necessário estudar, quem quer cantar para Deus deve- se estudar, pois é algo que você esta dando para Deus. E na unção buscamos na oração, no encontro com Deus.

Estudei piano, tenho faculdade de música e pós- graduação em Música Popular Brasileira.


9.Contatos:

*Comunidade Recado em Tatuí

Telefone:

Centro de Informação Integrado para Artistas Católicos. (15) 3251-9833

Casa Vocacional. (15) 3305-6000

Site :www.recado.org.br


*Palavra Viva

Comunidade em Minas Gerais

Telefone: (38) 3721-7871

Site: www.comunidadepalavraviva.com