Uma vida nova em Cristo

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Roger Luis – 03/01/10- código CD 25. 06498 DVD 26. 06498

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Pe Roger Luis


Se você permanecer fiel a Deus, tudo o que você está experimentando de vida nova é só o começo de tudo o que Deus quer fazer em sua vida. O mundo continua nas trevas, mas sobre Ti apareceu o Senhor e Sua gloria já se manifesta sobre Ti. Você faz parte desse povo convocado por Deus para permanecer na luz.

Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. / Cachoeira Paulista.


Horário: 15:00 Hs. / Acampamento de Ano Novo


Conteudo da Pregação


Neste final do Acampamento de Ano Novo nós precisamos guardar isso: "nossa força e vitória tem um nome e é Jesus". Ele é nossa força, nossa vitória, nossa esperança e alegria.

Precisamos voltar para casa nessa certeza, celebrando a glória de Deus que hoje a Igreja nos permite recordar, na Festa da Epifania. Um Deus que é acessível, que se deixa encontrar. Antes do nascimento de Jesus, muitos achavam que Deus era distante e até inacessível, mas com o nascimento em Belém de Judá, com a encarnação de Jesus, esse Deus se deixou encontrar por todos nós. Ele se deixa tocar e toca em cada um de nós, quando abrimos o coração.

Talvez algumas pessoas chegaram na Canção Nova e não tinham tido ainda uma experiência pessoal com esse Deus que permite que nós o enxerguemos e que quer nos tocar. Ele quer entrar na sua vida, quer transformar o seu coração, quer mudar sua vida.

Diga comigo: "toca Senhor, toca em mim. Me alcança Senhor, assim como o Senhor permite que eu te alcance, alcança minha vida, minha história. Eu quero ser alcançado por Ti, ser tocado por Ti, ser envolvido por Ti. Eu quero ser encontrando. Obrigado Senhor, porque eu posso sentir que o Senhor me encontra. Muito obrigado Jesus".

A Igreja vai dizer no Catecismo da Igreja Católica (CIC), no número 528 que a Epifania é a manifestação de Jesus como Messias de Israel, o Filho de Deus e Salvador do mundo.

Assim como esse magos acolheram a boa nova da salvação, nós precisamos acolher. Os magos eram pagãos, adoravam os astros, mas foram humildes e sensíveis, ao ponto de serem atraídos por Deus.

Deus se utiliza de todas as coisas para atrair aqueles que são Dele. Deus os atraiu por uma estrela, algo tão comum para eles, mas foi assim que Deus os atraiu para a Verdade.

A partir do momento que Deus se revela a eles, os magos começam a romper com a vida velha. “Onde está o rei dos judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” (Mt 2,2).

O Ano Novo está apenas começando, deixe as coisas velhas para trás. A partir do momento que os reis magos permitem ser conduzidos por aquela estrela, eles já sabiam que tudo o que eles haviam vivido não fazia mais parte de suas vidas, porque o Messias havia nascido para eles.

É isso que Deus quer de mim e de você, assumir uma vida nova nesse Ano Novo. Você seguiu a estrela, foi até o presépio, você viu o Menino. Você não pode mais ficar com a vida velha. "Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo já passou, agora tudo é novo" (2Cor 5,17).

Fale comigo: "tudo se fez novo na minha vida, eu encontrei o sentido da minha vida: Jesus. Ele é o motivo da minha alegria. Jesus, aquele que me dá a vida nova. Eu te encontrei Jesus. Eu te encontrei e, hoje, estou assumindo a vida nova, porque eu estou em Cristo. Passou o que era velho. Tudo se fez novo. Eu sou um homem (mulher) novo (a), em Cristo Jesus".

Nós fomos iluminados por uma forte luz e onde essa luz chega as trevas se dissipam. Você só pode aceitar a luz de Cristo na sua vida e nada mais. Nós temos que ser ousados e romper com a vida velha. Nós temos que ter coragem de ser diferentes, de dar testemunho, de dizer "eu não quero mais essa vida velha".

Se você permanecer fiel a Deus, tudo o que você está experimentando de vida nova é só o começo de tudo o que Deus quer fazer em sua vida. O mundo continua nas trevas, mas sobre Ti apareceu o Senhor e Sua gloria já se manifesta sobre Ti. Você faz parte desse povo convocado por Deus para permanecer na luz.

Diga: "eu vou permanecer na luz, Senhor. Continuar na Tua luz, ilumina todas as áreas de trevas na minha vida, porque eu vou permanecer na Tua luz".

O que você precisa deixar hoje para continuar seguindo Jesus? O que você ainda possui e precisa abandonar para ser uma pessoa feliz? Para ficar com Jesus? Hoje precisamos oferecer nossa liberdade a Jesus, no lugar do ouro oferecido pelos magos, nossa decisão, no lugar do incenso e a nossa consciência lavada e purificada pelo Sangue de Jesus, no lugar da mirra.


Qual é a sua decisão? Siga o caminho de Jesus. É vida nova, é Ano Novo. Permaneça com o Menino, pois só Ele pode te dar a vitória, a força e tudo o que você precisa. A resposta é sua.

Detalhes


  • Palavra 1º Leitura Isaias 60,1-6 2º Leitura 3, 2. 3a 5-6 Salmo 71 Evangelho Mateus 2, 1-12
  • Citações 2Cor 5,17
  • A Igreja vai dizer no Catecismo da Igreja Católica (CIC), no número 528 que a Epifania é a manifestação de Jesus como Messias de Israel, o Filho de Deus e Salvador do mundo.
  • Talvez algumas pessoas chegaram na Canção Nova e não tinham tido ainda uma experiência pessoal com esse Deus que permite que nós o enxerguemos e que quer nos tocar. Ele quer entrar na sua vida, quer transformar o seu coração, quer mudar sua vida.
  • É isso que Deus quer de mim e de você, assumir uma vida nova nesse Ano Novo. Você seguiu a estrela, foi até o presépio, você viu o Menino. Você não pode mais ficar com a vida velha. "Portanto, se alguém está em Cristo, é criatura nova. O que era antigo já passou, agora tudo é novo" (2Cor 5,17).
  • Precisamos voltar para casa nessa certeza, celebrando a glória de Deus que hoje a Igreja nos permite recordar, na Festa da Epifania. Um Deus que é acessível, que se deixa encontrar
  • Qual é a sua decisão? Siga o caminho de Jesus. É vida nova, é Ano Novo. Permaneça com o Menino, pois só Ele pode te dar a vitória, a força e tudo o que você precisa. A resposta é sua.
Ferramentas pessoais
Espaços nominais
Variantes
Ações
Navegação
Ferramentas