Unir se a Deus no combate da cruz

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Róger Luis – 16/09/2011 - código CD 25. 08130 DVD 26.08130

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Pe Roger Luis


Combata o combate da fé porque amar dói, amar efetivamente, amar gratuitamente, assim como Jesus nos amou. É hora de amadurecermos no amor, precisamos proclamar: "Quem com Deus?" Nossa fé está no amor.

Local: Rincão . / Cachoeira Paulista.


Horário: 20:00 Hs. / Acampamento Quem como Deus


Conteúdo da Pregação


A liturgia de hoje [16] celebra a memória de 2 mártires: São Cornélio e São Cipriano No evangelho de São Lucas 8,1-3 Jesus andava pelo mundo cumprindo a missão que o Pai o havia confiado. Jesus era dócil à vontade do Pai em sua vida, Jesus andava por cidades e povoados anunciando a Boa Nova do Reino de Deus, evangelizando. Jesus não ia só, com Ele iam os doze discípulos e algumas mulheres que Ele havia curado e libertado, testemunhas vivas de Seu poder. Estamos começando um acampamento de cura e libertação nós precisamos ter esta missão de Jesus muito presente em nosso coração e em nossa mente, precisamos evangelizar. Porque Deus quer realizar em sua vida uma grande obra de restauração e de libertação um verdadeiro milagre, Ele quer também fazer de você um homem novo com a capacidade de ser testemunha da Jesus assim como foram essas mulheres e os doze discípulos.

Nosso Deus é capaz de te curar e de te libertar!

Agindo Deus quem impedirá? Nós precisamos conhecer esse Deus maravilhoso que nós servimos, precisamos conhecer como foi a sua missão porque Ele está no meio de nós!

Nós precisamos ter essa consciência da presença do Cristo, Ele esta em meio a nós na Eucaristia e através da proclamação da Palavra de Deus é preciso crer.

Queira experimentar a força da salvação em sua vida ,em seu chamado e em todo o seu ser, queira ser testemunha ocular do comprimento desta Palavra do Evangelho. Queira experimentar em sua vida  a Boa Nova da Palavra de Deus. Não tenha medo de abrir o seu coração para que esta obra salvífica aconteça agora em sua vida, deixe que a Palavra de Deus entrar definitivamente, e permita que Ela revolucione sua vida e o seu interior, seja uma obra nova um testemunho vivo, não tenha medo de acreditar ! É preciso ter cuidado com o as interpretações erradas das Sagradas Escrituras, mesmo que sejam filósofos que seguem seus próprio pensamentos, não podemos ensinar o que é errado, precisamos ensinar o que está na sã doutrina da Igreja, precisamos estar em comunhão com a Santa Igreja.

Hoje muitos ventos de doutrinas contrárias tem vindo contra a Igreja Católica, esses vendos são atingidos pelos relativismo, querendo nos ensinar que nós não temos que nos submeter a nada nem a ninguém, por isso que surge esses tipos de igrejas "a la carte", porque tem igreja para todo gosto, porém estes tipos de igrejas confundem os fiéis pelas facilidades que não levam a verdadeira conversão, onde se apresenta um "deus" que parece um caixa eletrônico, um "deus" que dá dinheiro, um "deus" que oferece iate e casa de praia, mas este não é o nosso Senhor Jesus Cristo.

Essa é umas das artimanhas do demônio para não assumirmos a nossa cruz, e para não seguirmos Jesus Cristo crucificado. Em 1º Coríntios 1,23-25 “Nós, porém, proclamamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus. Pois o que é loucura de Deus é mais sábio que os homens e o que é fraqueza de Deus é mais forte que os homens.”

Por isso o diabo quer nos livrar da cruz, porque ele sabe se você assumir a sua cruz ele não pode te derrotar, porque não aceitar a condição humana que é passiva de sofrimento é não aceitar o mistério do sofrimento de Cristo e este é o um grande desafio, precisamos entender que a cruz é um mistério de salvação, porque nossa dor em Deus tem sentido.

Em 1º Timóteo 6,7 “Porque nada trouxemos ao mundo como tampouco nada poderemos levar.” Nós não vamos levar nada, se nós não iremos levar nada porque somos tão apegados se quando morrermos não iremos levar nada? Essas coisas do mundo só geram pesos, que atrapalha o arrebatamento.

E a leitura continua, versículos 9 e 10 “Os que desejam enriquecer caem em tentação e armadilhas, em muitos desejos loucos e perniciosos que afundam os homens na perdição e na ruína, porque a raiz de todos os males é a cobiça do dinheiro. Por se terem deixado levar por ela, muitos se extraviaram da fé e se atormentam a si mesmos com muitos sofrimentos.” Os que querem  enriquecer caem em tentação e em armadilhas, A raiz de todos os males é a cobiça do dinheiro. Não se deixe levar pela cobiça! Muitos deixaram a fé, e caíram na ganância e nos apegos,  o versículo 11 e 12 vem dizer: “Tu que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a , o amor, a firmeza, a mansidão. Combate o bom combate da , conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e pela qual fizeste tua nobre profissão de diante de muitas testemunhas.”

Quando nós partilhamos somos expressão do amor, porém  quando retemos as coisas para nós mesmos, as roupas emboloram no guarda- roupa, os sapatos ficam estocados cheios de fungo. É mais feliz quem sabe dividir. Por isso que na Canção Nova mensalmente fazemos o Retiro da Boa Morte, explico: 'Nós nos preparamos para morrer', nós confessamos e depois vamos para nossa casa e retiramos dos nossos armários tudo aquilo que não estamos usamos e doamos, para não nos prendermos aos bens matérias. Da mesma maneira que acumulamos bens ,acumulamos sentimentos e principalmente os negativos. Deus quer realizar uma obra em sua vida, mais o inimigo quer a todo custo fazer-te inimigo da cruz.  Ele quer nos enfraquecer, ele quer fazer de nós pessoas amargas, imediatistas e individuais. Não queira isso para sua vida.

Combata o combate da porque amar dói, amar efetivamente, amar gratuitamente, assim como Jesus nos amou. É hora de amadurecermos no amor, precisamos proclamar: "Quem com Deus?" Nossa está no amor.

Está na hora de confiarmos no nome de Jesus, nossa força está no nome do Senhor, creia e assuma esta verdade de esta noite. Tome posse do que o Senhor te chama a viver: a fidelidade e o despojamento, queira viver  aquilo que Deus te propõe e seja fiel até o fim. Quem perseverar até o fim será salvo, somente aquele que ama a Santa Igreja será capaz de ser fiel



Detalhes


  • Palavra Lucas 8,1-3 , 1º Timóteo 6,7, 9, 10, 11 e 12, 1º Coríntios 1,23-25,
  • É preciso ter cuidado com o as interpretações erradas das Sagradas Escrituras, mesmo que sejam filósofos que seguem seus próprio pensamentos, não podemos ensinar o que é errado, precisamos ensinar o que está na sã doutrina da Igreja, precisamos estar em comunhão com a Santa Igreja
  • Da mesma maneira que acumulamos bens ,acumulamos sentimentos e principalmente os negativos.
  • Deus quer realizar uma obra em sua vida, mais o inimigo quer a todo custo fazer-te inimigo da cruz
  • Ele quer nos enfraquecer, ele quer fazer de nós pessoas amargas, imediatistas e individuais. Não queira isso para sua vida.
  • Quem perseverar até o fim será salvo, somente aquele que ama a Santa Igreja será capaz de ser fiel