Vida Espiritual vitoriosa

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Roger Luis - 21/08/2010 - código CD 25. 07079 DVD 26. 07079

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe Roger Luis


Quem quer a Salvação que vem de Deus precisa rezar, pois se você parar de rezar, você vai se entregar ao pecado. Quem ora nunca retrocede, só avança e nunca volta atrás, quem ora não tem medo da perseguição, não tem medo do sofrimento


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 09:15 Hs. / Acampamento no combate da oração


Conteudo da Pregação


“Não será com exército nem com o poder e sim com o meu espírito, diz o SENHOR dos exércitos.” (Zacarias 4, 6b)

Nós vamos rezar com esta Palavra todo este final de semana. Esta é a Palavra de 'pano de fundo' deste acampamento, então nós precisamos entender o contexto desta Palavra. Zacarias foi enviado aos judeus, por volta do ano 500 AC, numa época em que o povo estava voltando do exílio, e estavam trabalhando na reconstrução do templo, o lugar da oração. O profeta foi enviado para reanimar o povo que estava desgastado, desanimado, cansado. Zacarias foi proclamar ao povo que era necessário continuar a construção, mas não deveriam fazer como seus inimigos que usavam de força, e violência, mas pelo Espirito do Senhor, pela força de Deus, que eles iriam reconstruir sua história, suas vidas.

Deus está dizendo para nós, hoje, que precisamos nos levantar, são tantas coisas que nos desgastam, nós rezamos e muitas vezes nossos pedidos não são atendidos como queremos, e isto vai nos desgastando. Os desafios financeiros, as doenças, os barulhos deste mundo, o capitalismo, as corrupções e injustiças deste mundo tudo isto nos desanima, nos desgasta. Mas o convite de Deus é que você deixe aqui, neste lugar santo, neste território profético, todo o cansaço, todo o desgaste, todo desânimo, e que você volte para sua casa, para sua paróquia, para sua vida, preenchido pelo Espírito Santo.

O povo de Deus, o povo judeu não tinha mais nada, voltaram para Jerusalém humilhados, e muitas vezes nós precisamos fazer esta experiência, de não ter nada, de ser humilhado, de perder tudo e assim, colocarmos nossa confiança no Senhor, e tomarmos posse que não é pela nossa força e só pela força de Deus. É preciso que eu e você entendamos que nossa segurança está no Senhor.

O Monsenhor Jonas Abib, em uma Missa há uns 2 anos atrás, nos falou que estamos vivendo um tempo de poluição espiritual, e nós precisamos buscar na oração a resposta. Você é a resposta de Deus para este tempo, assim como Deus suscitou na história da Igreja homens que foram respostas para as dificuldades daquele momento, você é a resposta deste tempo, mas somente se estiver imbuído da oração, colocando-se em oração diante de Deus, mas não pelas suas próprias forças.

Nós precisamos ser um povo orante. Quando nós oramos o nosso desespero se transforma em esperança, e na oração que eu experimento o consolo, e a alegria. Você é um filho de Deus, que quando se coloca de joelhos e se coloca em oração, abala as estrutura do inferno. Nós precisamos derrotar todos os dias o 'inimigo' pela força da oração, pois a oração é a resposta, você é a resposta se estiver na oração

Você vai ser vitorioso se você for um homem e uma mulher de oração, você não entrou neste combate para perder, e só é possível vencer pela oração. Você não vai vencer pelas suas capacidades intelectuais, pelo seu mestrado, ou seu doutorado, mas pela oração, você só vai vencer satanás dobrando os joelhos, é pela oração que você vai vencer. A oração é a arma mais poderosa do cristão, buscamos em tantas coisas: técnicas, filosofias, autoajuda e não buscamos a oração, a oração é desprezada.

Estamos vivendo um afastamento, um arrefecimento em nossa vida espiritual, ninguém quer mais rezar, estamos torporizados, estamos entregues a preguiça, você precisa vencer a preguiça. Eu pergunto aos jovens: Quanto tempo você tem rezado por dia e quanto tempo você fica na internet ? Se você não tem tempo para rezar, você está fazendo um caminho de derrota, pois só vence quem ora.

Nós precisamos reagir, nós precisamos permitir que Deus provoque uma reação em nós. É hora de retomarmos a oração, pois a oração é um 'poder atômico', e nós temos que usar esta energia para destruir satanás, destruir as obras do inimigo e quebrar todas as correntes. A oração coloca diante dos nossos olhos a brecha por onde satanás pode entrar, mas só quem ora tem esta visão. Você precisa se decidir pela oração, pela intimidade, pois a oração tem uma 'força atômica', a oração vai te dar perseverança necessária para você permanecer fiel, até o dia que o Senhor voltar para arrebatar sua Igreja.

A unção é o prêmio daquele que ora, que se coloca na presença do Senhor. “Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio” (Rm 8, 28).

Todas as coisas concorrem para o nosso bem, as alegrias e as tristezas, a saúde e a doença, a bonança e a dificuldade financeira, mas precisa pedir a Deus a graça de ter uma visão espiritual sobre todas estas coisas, e não desistir na dificuldade, e não desanimar quando parecer que não há uma resposta.

Para você ter uma vida espiritual vitoriosa, você precisa enxergar além das aparências, ter visão espiritual, ter uma vida fervorosa, mas só quem ora alcança esta visão. Precisamos de visão espiritual e de fervor espiritual, para orar mesmo nos dias maus, com ou sem vontade, nos precisamos ter ânimo e fervor para rezar. A oração é uma necessidade vital, diz a Igreja, então quem não rezar vai morrer.

Quem quer a Salvação que vem de Deus precisa rezar, pois se você parar de rezar, você vai se entregar ao pecado. Quem ora nunca retrocede, só avança e nunca volta atrás, quem ora não tem medo da perseguição, não tem medo do sofrimento


Detalhes


  • Palavra Zacarias 4, 6b, Rm 8, 28
  • O Monsenhor Jonas Abib, em uma Missa há uns 2 anos atrás, nos falou que estamos vivendo um tempo de poluição espiritual, e nós precisamos buscar na oração a resposta.
  • Você é a resposta de Deus para este tempo, assim como Deus suscitou na história da Igreja homens que foram respostas para as dificuldades daquele momento, você é a resposta deste tempo
  • Mas somente se estiver imbuído da oração, colocando-se em oração diante de Deus, mas não pelas suas próprias forças.
  • A unção é o prêmio daquele que ora, que se coloca na presença do Senhor.