Visitação

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Visitação de Maria

A Visitação, é a visita da Virgem Maria a sua prima Santa Isabel como registrado no Evangelho de Lucas 1:39,56. É também a expressão de uma festa cristã no dia (31 de Maio ou 2 de julho) que comemora este acontecimento.

Evento

Maria, depois de ter ouvido na Anunciação que Isabel, sua prima, estava grávida, saiu de sua casa para visitá-la. Isabel e seu filho João Batista ainda em gestação foram inspirados pelo Espírito Santo em sua chegada e profetizou. Maria neste momento pronunciou o seu canto mais belo "Magnificat" e permaneceu com sua prima alguns meses. A Visitação é o segundo mistério do Santo Rosário e integra o grupo dos mistérios gozosos e tem como tema e "fruto espiritual" o amor ao próximo.

Festa

Esta é uma festa de origem medieval. Foi mantida pela Ordem dos franciscanos desde antes de 1263 quando São Boaventura a recomendou e o Capítulo da Ordem a aprovou. O breviário franciscano a difundiu a devoção por muitas igrejas, mas só foi unânimente aprovada em 1389, quando Urbano VI estendeu-a para toda a Igreja. No calendário litúrgico antigo da Igreja Católica é comemorada em 2 de julho. No novo rito e no Igreja Anglicana é comemorada em 31 de maio, entre a solenidade da Anunciação do Senhor e do nascimento de São João Batista.