Visita ao Brasil

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Erro ao criar miniatura: Não foi possível salvar a miniatura no destino
Bento XVI na reza do Rosário na Basílica de Aparecida, em 12 de maio de 2007
A visita de Bento XVI ao Brasil começou em 9 de maio de 2007 e se encerrou no dia 13. Seu objetivo principal foi dar início à Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e Caribenho que ocorreu de 13 a 31 de maio de 2007, no Santuário de Aparecida no Vale do Paraíba, estado de São Paulo.

O Papa iniciou sua visita pela cidade de São Paulo, hospedando-se no Mosteiro de São Bento. No dia 10 de maio, Bento XVI teve um encontro privado com o presidente Luís Inácio Lula da Silva no Palácio dos Bandeirantes onde colocou o carimbo no selo comemorativo de sua visita a São Paulo. No fim da tarde dirigiu-se ao Memorial da América Latina para dar sua bênção e em seguida foi para o Estádio do Pacaembu para o encontro com os (aproximadamente) 35 mil jovens convidados de todos os estados do Brasil e da América Latina onde permaneceu por duas horas.

O Papa, além de celebrar missas em Aparecida e na capital paulista, também visitou a Fazenda da Esperança, uma fazenda para recuperação de dependentes químicos, em Guaratinguetá, também no Vale do Paraíba.


Veja mais


Links relacionados


Referência: