Mudanças entre as edições de "47ª Assembleia Geral da CNBB em Itaici"

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
[[Image:Wiki.jpg|right]]A '''Conferência Nacional dos Bispos do Brasil''' (CNBB) iniciou, nessa quarta-feira, 22, sua 47ª Assembleia Geral, em [[Itaici]], município de [[Indaiatuba]] (SP). Já confirmaram presença 326 [[Bispos]], dos quais 33 são [[Eméritos]]. O Brasil possui 447 [[Bispos]], dos quais 147 são eméritos (bispos que já deixaram a administração de suas [[Diocese|dioceses]]). Há ainda seis [[Diocese|dioceses]] sem bispos, conduzidas por [[Administradores]] diocesanos que participarão da Assembleia com direito a voto. Na [[Assembleia]] deste ano, os bispos vão discutir, como tema central, [[A formação dos futuros padres]]. Uma [[Comissão]] de [[Bispos]] está fazendo a [[Revisão]] do [[Documento 55 da CNBB]], [[Diretrizes]] Básicas da Formação dos [[Presbíteros]] da [[Igreja]] no [[Brasil]], em vigor desde 1994. O novo texto será estudado e aprovado pela [[Assembleia]] e, em seguida, encaminhado à Congregação para a Educação [[Católica]], em [[Roma]], para aprovação final. Os dez dias da Assembleia exigem uma grande [[Estrutura]] por parte da [[CNBB]]. Um grupo de cem pessoas se divide em várias equipes de serviços para assegurar o êxito do encontro dos [[Bispos]]. Da CNBB integram o grupo 36 [[Assessores]], 17 [[Secretários]] dos regionais, 17 representantes dos organismos da CNBB e 19 funcionários, além de 11 [[Voluntários]]. Há, pelo menos, 17 convidados que também participarão da Assembleia. Entre bispos e equipes de serviço, o encontro envolverá cerca de 450 pessoas.  
+
[[Image:Wiki.jpg|right]]A '''Conferência Nacional dos Bispos do Brasil''' ([[CNBB]]) iniciou na quarta-feira, 22, sua 47ª Assembleia Geral, em [[Itaici]], município de [[Indaiatuba]] (SP). Estão presentes 330 [[Bispos]], dos quais 33 são [[Eméritos]]. O Brasil possui 447 bispos sendo 147 eméritos (bispos que já deixaram a administração de suas [[Dioceses]]). Há ainda seis dioceses sem bispos, conduzidas por [[Administradores diocesanos]] que participarão da Assembleia com direito a voto.  
  
<br>
+
Na [[Assembleia]] deste ano, os bispos discutem como tema central "A formação dos [[Presbíteros]]: desafios e diretrizes". Uma Comissão de Bispos está fazendo a Revisão do Documento 55 da CNBB, Diretrizes Básicas da Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, em vigor desde 1994. O novo texto será estudado e, após várias revisões, as novas diretrizes serão votadas pela Assembleia. Se aprovado, o documento atualizado será encaminhado à Congregação para a Educação Católica, em [[Roma]], para aprovação final.
 +
 
 +
Os dez dias da Assembleia exigem uma grande Estrutura por parte da CNBB. Um grupo de cem pessoas se divide em várias equipes de serviços para assegurar o êxito do encontro dos Bispos. Da CNBB integram o grupo 36 Assessores, 17 Secretários dos regionais, 17 representantes dos organismos da CNBB e 19 funcionários, além de 11 Voluntários. Há, pelo menos, 17 convidados que também participam da Assembleia. No total, entre bispos e equipes de serviço, o encontro envolve cerca de 450 pessoas.
  
 
<br>  
 
<br>  
Linha 7: Linha 9:
 
<br>  
 
<br>  
  
== Cobertura da Assembléia em Itaici  ==
+
== Cobertura da Assembleia em Itaici pelo Sistema Canção Nova de Comunicação<br> ==
  
 
=== Videos  ===
 
=== Videos  ===

Edição das 18h34min de 24 de abril de 2009

Wiki.jpg
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou na quarta-feira, 22, sua 47ª Assembleia Geral, em Itaici, município de Indaiatuba (SP). Estão presentes 330 Bispos, dos quais 33 são Eméritos. O Brasil possui 447 bispos sendo 147 eméritos (bispos que já deixaram a administração de suas Dioceses). Há ainda seis dioceses sem bispos, conduzidas por Administradores diocesanos que participarão da Assembleia com direito a voto.

Na Assembleia deste ano, os bispos discutem como tema central "A formação dos Presbíteros: desafios e diretrizes". Uma Comissão de Bispos está fazendo a Revisão do Documento 55 da CNBB, Diretrizes Básicas da Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, em vigor desde 1994. O novo texto será estudado e, após várias revisões, as novas diretrizes serão votadas pela Assembleia. Se aprovado, o documento atualizado será encaminhado à Congregação para a Educação Católica, em Roma, para aprovação final.

Os dez dias da Assembleia exigem uma grande Estrutura por parte da CNBB. Um grupo de cem pessoas se divide em várias equipes de serviços para assegurar o êxito do encontro dos Bispos. Da CNBB integram o grupo 36 Assessores, 17 Secretários dos regionais, 17 representantes dos organismos da CNBB e 19 funcionários, além de 11 Voluntários. Há, pelo menos, 17 convidados que também participam da Assembleia. No total, entre bispos e equipes de serviço, o encontro envolve cerca de 450 pessoas.



Cobertura da Assembleia em Itaici pelo Sistema Canção Nova de Comunicação

Videos

A equipe da WebTvCN, está em Itaici para a Cobertura de todo evento. Aqui você encontra os vídeos e fica por dentro de tudo que está acontecendo:

  • (Novo) O Bispo de Caraguatatuba, SP, Dom Carlos Altieri, fala sobre a contribuição das Novas Comunidades no Ano Catequético. Acesse: Catequese e as novas comunidades





  • Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, fala sobre os temas abordados na 47ª Assembleia Geral da CNBB em Itaici. Acesse: Vídeo com Dom Orani Tempesta



  • Confira o resumo do primeiro dia da 47ª Assembleia Geral da CNBB em Itaici. Acesse: Vídeo do Resumo

Notícias