A glória de Jesus voltará

De Wiki Canção Nova
Revisão de 09h12min de 30 de agosto de 2010 por Susana (discussão | contribs) (Nova página: == Pe José Augusto - 21/08/2010 - <small>'''código CD 25. 07082 DVD 26. 07082 '''</small> == <font color=#ff0000>'''Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 h...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Pe José Augusto - 21/08/2010 - código CD 25. 07082 DVD 26. 07082

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600


Pe José Augusto


Eu vivo o desânimo como você, porque fazem treze anos que eu estou nessa de falar o que Deus quer que eu fale, e tem gente que não aceita, e todos os dias eu celebro a Missa, rezo a oração das horas, atendimento, tem hora que entra o desânimo, mas eu sou muito feliz e não vou desistir, mesmo às vezes desanimado eu insisto em ser d'Ele e perseverar. Eu não posso desistir!


Local: Rincão do meu Senhor / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00 Hs. / Acampamento no combate da oração


Conteudo da Pregação


No evangelho [Mateus 23, 1-12], Jesus está falando a respeito dos Doutores da Lei que se sentavam nas cátedras, que até tinham autoridade para falar de Deus, mas deixa bem claro, que eles também eram pecadores. As pessoas que falam em nome de Deus não são anjos, são pessoas como nós, que tem muitos defeitos.

Eles gostavam da “bajulação” do povo e de ocupar os primeiros lugares nas festas, mas Jesus está colocando os Doutores da Lei no lugar deles, porque toda a glória pertence a Deus. “E eis que a glória do Deus de Israel chegava do oriente, com ruído semelhante ao ruído das muitas águas, enquanto a terra resplandecia com seu clarão”.

Vocês ouviram de manhã eu dizendo que jamais um homem viu a Deus, e Ezequiel diz que viu a glória de Deus. O que seria esta glória de Deus? A glória de Deus era uma luz brilhante que rodeava a presença de Deus, era isto que ele [Ezequiel] estava vendo: uma luz bem forte que envolvia Deus.

Quando esta glória apareceu pela primeira vez? Quando o povo de Deus entrou no deserto pela primeira vez, eles viram a glória de Deus que se manifestava numa nuvem que os acompanhava. Moisés construiu um tabernáculo, que era como uma tenda onde ficava a Arca da Aliança, e toda a tenda ficava repleta da glória de Deus.

Passado algum tempo, Davi viu que ele, como rei, estava num grande palácio e Deus estava “morando” numa tenda. Davi resolve construir um templo para o Senhor, mas como tinha pecado contra Deus, o próprio Senhor disse que quem construiria o templo seria Salomão, o filho de Davi. A palavra dizia que a glória de Deus tomava todo o templo e nem mesmo os sacerdotes aguentavam ficar por muito tempo no Santo dos Santos, lugar onde somente o sumo sacerdote tinham acesso por causa desta glória de Deus.

“A glória de Deus retornou ao templo pela porta oriental” (Ezequiel 4).

Este versículo está dizendo que a glória de Deus “retornou ao templo”, e se diz que ela retornou é porque um dia ela saiu. E saiu por quê? Por causa dos pecados do povo

Ezequiel era um sacerdote e ele viu que, no templo de Deus, os sacerdotes estavam incensando os deuses pagãos, outros estavam de costas para o templo e voltados para o sol, adorando o sol. Por causa disto, a glória de Deus abandonou templo. É a mesma coisa de entrarmos numa igreja e ao procurarmos o Santíssimo Sacramento não O encontrarmos; imagine a desolação com que ficaríamos.

O homem sem Deus é um homem fracassado. Que triste um homem que se levanta e não agradece, senta na mesa e não agradece pela comida, vai ao trabalho e não agradece pelo trabalho, volta para casa e não agradece pelo dia que teve. Um homem sem Deus vive como um animal, porque ele se torna homem quando permite que Deus entre em sua vida. Não tire Deus de sua vida, Ele não vai sair, mas se você quiser ,Ele vai sair. Se você não quiser que Deus saia da sua vida, então procure-O.

Ezequiel vê a glória de Deus voltando, porque Deus não quer ficar sem nós, Ele quer que todos se salvem, Ele não quer perder ninguém, Ele não quer te perder. Tem muita gente que baniu Deus de sua vida, foram batizadas ,mas depois de um tempo baniram Deus e estão aí de qualquer jeito. Mas enquanto eles não voltam para Deus, a nossa tarefa é rezar para que eles um dia se voltem para o Senhor e assim também vejam a glória de Deus.

Antigamente o povo via uma nuvem de glória, mas na plenitude dos tempos a glória de Deus veio habitar no meio dos homens, o próprio Deus veio assumir a nossa humanidade ao se encarnar.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1, 14).

João está dizendo que ele viu a glória de Deus, mas as pessoas, quando passavam por Jesus, não percebiam que Ele era Deus; aos poucos foram entendendo através dos milagres, ou seja, quando Jesus multiplicou os pães, quando transformou água em vinho, daí o povo foi entendendo que somente Deus para fazer uma coisa desta. João está dizendo: “nós vimos a sua glória”, mas quando foi que João viu a glória de Deus?

“Seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, Tiago e João, e conduziu-os a sós a um alto monte. E transfigurou-se diante deles. Suas vestes tornaram-se resplandecentes e de uma brancura tal, que nenhum lavadeiro sobre a terra as pode fazer assim tão brancas” (Marcos 9, 2-3)

Aquela glória que entrou no tabernáculo, que entrou no templo, mas que saiu por causa do pecado do povo, como ela voltou? “Noite feliz, noite feliz, ó Senhor, Deus de amor, pobrezinho nasceu em belém, eis na lapa Jesus, nosso bem. Dorme em paz ó Jesus...” a glória de Deus é [[Jesus. E João diz que eles viram esta glória, mas não mais em forma de nuvem, ou aquela luz resplandecente, mas o próprio Deus no meio de nós.

O que foi que Jesus veio fazer aqui?

“Ide e aprendei o que significam estas palavras: Eu quero a misericórdia e não o sacrifício (Os 6,6). Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores" (Mateus 9, 13).

A glória de Deus veio ao mundo para nos arrancar do pecado, ela não veio para se manifestar aos santos, mas veio buscar aqueles que viraram as costas para Ele. Enquanto no tempo de Ezequiel a glória saiu do templo por causa dos pecados do povo, agora a glória vem justamente para os pecadores.

A Igreja é lugar dos pecadores, ainda bem que agora as pessoas sabem que os padres pecam. Quem não peca? Vira até manchete a notícia de que os padres pecam. Novidade? Quem é que não peca?

As pessoas agora falam dos pecados dos padres, mas esquecem que os padres ouvem os pecados do povo e nunca falaram os pecados do povo. Você sabia que padres já foram mortos porque não falaram os pecados das outras pessoas? Agora virou mania falar dos pecados dos padres, mas não tem problema não, Jesus veio também para os padres.

Esta glória virá pela última vez, mas agora virá para levar aqueles que estão junto com Ele, para levá-lo ao nosso lugar definitivo. Vem Senhor Jesus! Quero pedir a vocês mais uma vez: não abandone Jesus.

Eu sei que está muito difícil para você continuar na caminhada, sei que você vem para se reabastecer e não é fácil, parece que quanto mais você é de Deus, mais as pessoas aparecem para te desanimar, pessoas que te perseguem porque você carrega a bíblia, ora em línguas. Agora, quando as pessoas falam palavrão, contam piadas pornográficas, daí o povo da risada, aplaude.

Você vai a missa, reza o terço, passa o tempo de caminhada, fica até frio na espiritualidade, não sente mais a presença de Deus, até surge proposta de você ir em outros lugares, outras igrejas, mas você não abandona, porque é a perseverança que vai te levar até Jesus. Eu também sinto isso, a gente fala as coisas aqui, depois recebe aqueles e-mails desaforados, xingando a gente, dá vontade de ir para um mosteiro, seria mais fácil, mas eu não posso ficar falando o que o povo quer, e sim o que o povo deve ouvir

Eu vivo o desânimo como você, porque fazem treze anos que eu estou nessa de falar o que Deus quer que eu fale, e tem gente que não aceita, e todos os dias eu celebro a Missa, rezo a oração das horas, atendimento, tem hora que entra o desânimo, mas eu sou muito feliz e não vou desistir, mesmo às vezes desanimado eu insisto em ser d'Ele e perseverar. Eu não posso desistir!

Tem muita gente que deixou de ir a Missa porque descobriram que padre tem pecado; que ignorância gente. Eu não nasci do ventre da Virgem Maria, só Aquele que nasceu de Virgem é que não teve pecado, agora eu e você estamos aqui para lutar, para perseverar. Não importa se o padre da sua paróquia não deixa você rezar em línguas, você pode rezar na sua casa, no seu quarto, no banheiro. Vai adorar, ficar diante de Jesus na hora santa. Não importa se o padre não deixa você rezar em línguas diante de Jesus, reza do jeito que se reza na sua paróquia, você só não pode dar desculpas para não rezar e não perseverar com Jesus


Detalhes


  • Palavra 1º leitura Ezequiel 43, 1-7a, Salmo 84, Evangelho Mateus 23, 1-12
  • Palavras citadas durante a pregação João 1, 14, Marcos 9, 2-3
  • O homem sem Deus é um homem fracassado. Que triste um homem que se levanta e não agradece, senta na mesa e não agradece pela comida, vai ao trabalho e não agradece pelo trabalho, volta para casa e não agradece pelo dia que teve.
  • Um homem sem Deus vive como um animal, porque ele se torna homem quando permite que Deus entre em sua vida. Não tire Deus de sua vida, Ele não vai sair, mas se você quiser ,Ele vai sair. Se você não quiser que Deus saia da sua vida, então procure-O.
  • Vai adorar, ficar diante de Jesus na hora santa. Não importa se o padre não deixa você rezar em línguas diante de Jesus, reza do jeito que se reza na sua paróquia, você só não pode dar desculpas para não rezar e não perseverar com Jesus