A perfeição do Amor

De Wiki Canção Nova
Revisão de 13h58min de 25 de agosto de 2011 por Susana (discussão | contribs) (Nova página: == [[|Dom Alberto Taveira]] – 20/02/2011 - <small>'''código CD 25. 07526 DVD 26.07526 '''</small> == <font color=#ff0000>'''Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento ...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Dom Alberto Taveira – 20/02/2011 - código CD 25. 07526 DVD 26.07526

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Dom Alberto Taveira


Perfeição do amor da santidade, manifestar o que somos em todas as coisas. O cristão não é diferente do que ele é em casa, no trabalho e na Igreja. Calma, serenidade, sem perder tempo e deixar que a graça entre em cada recanto do nosso ser são elementos para sermos perfeitos no amor, como o Pai do Céu é perfeito.

Local: Rincão . / Cachoeira Paulista.


Horário: 15:00 Hs. / Acampamento Cura e libertação


Conteudo da Pregação


O Evangelho de hoje, que faz parte do Sermão da Montanha, podemos considerá-lo como carta magna do Reino de Deus, que diz do jeito de viver próprio das pessoas que encontraram Jesus Cristo e querem ser discípulas d'Ele. Nisso se faz necessário encontrarmos elementos que nos unifiquem, para sermos integrados, para que as pessoas encontrem um rumo em sua existência. Trata-se da busca pela santidade, como vemos na primeira leitura . Enquanto na Segunda leitura se fala do nosso corpo, que é santuário de Deus. E no Evangelho, Jesus propõe um caminho de perfeição O Evangelho descreve a perfeição de Deus, que faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos. Ele começa com a história do olho por olho e dente por dente, não como uma espécie de limite da agressividade, mas Nosso Senhor quer ampliar nosso limite; pois isso integra a pessoa. Perfeição do amor da santidade, manifestar o que somos em todas as coisas. O cristão não é diferente do que ele é em casa, no trabalho e na Igreja. Calma, serenidade, sem perder tempo e deixar que a graça entre em cada recanto do nosso ser são elementos para sermos perfeitos no amor, como o Pai do Céu é perfeito. Em menos de 2 meses o mundo irá ver a beatificação do Papa João Paulo II, que viveu tão bem esse Evangelho. Teremos também neste ano a beatificação de Nhá Chica e irmã Dulce, o próprio Papa João Paulo II dizia: “O Brasil precisa de santos e de muitos santos!” Agora pergunto: “Quem se candidata?” Ou você prefere ficar satisfeito em ser "mais ou menos" ou em nivelar sua vida no rodapé? Responda diante de Deus essa pergunta.


Detalhes

  • Palavra. 1º leitura Levítico 19, 1-2, 17-18, Salmo102, 2º leitura 1 Cor 3, 16-23, Evangelho Mateus 5, 38-48
  • Em menos de 2 meses o mundo irá ver a beatificação do Papa João Paulo II, que viveu tão bem esse Evangelho.
  • Teremos também neste ano a beatificação de Nhá Chica e irmã Dulce, o próprio Papa João Paulo II dizia: “O Brasil precisa de santos e de muitos santos!”
  • O Evangelho descreve a perfeição de Deus, que faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos.
  • Ele começa com a história do olho por olho e dente por dente, não como uma espécie de limite da agressividade, mas Nosso Senhor quer ampliar nosso limite; pois isso integra a pessoa.