Até que a morte nos separe

De Wiki Canção Nova
Revisão de 07h27min de 20 de julho de 2011 por Susana (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Padre José Augusto - 31/07/2010 - código CD 25. 07023 DVD 26. 07023

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Pe José Augusto


Este mundo paganizado em que vivemos hoje, esta colocando na nossa cabeça pela novelas, filmes , programas, que se nosso casamento não está indo bem, precisamos procurar outro, e isto vai nos envolvendo de tal modo, que quando aparece uma pessoa que nos escuta, que nos entende e que nos elogia, a confusão esta formada, e queremos deixar tudo o que construímos com muito suor. Não existe casamento perfeito, casamento é feito de lutas.


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipolito de Morais / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00 Hs. / Acampamento para Casais


Conteudo da Pregação


A Igreja pede aos casados que não haja separação, somente quando Deus chamar e chegar a morte. No Evangelho de hoje é interessante que Herodíades queria a cabeça de João Batista, justamente porque não queria viver na fidelidade, mas no evangelho de Mateus, encontramos que Herodes gostava de ouvir a João Batista. Mas Herodes mandou matar João batista a pedido de Herodíades, porque João Batista falava sempre a verdade, dizendo que ele não podia ficar com Herodíades que era esposa de seu irmão Felipe, o que deixava Herodíades com ódio de João Batista.

Herodíades queria uma vida melhor, pois seu marido Felipe era pobre e não podia dar a ela luxos e uma vida confortável, ela então largou Felipe para ficar com Herodes por interesse, e João Batista denunciava esta situação para Herodes e o exortava a fazer uma revisão de vida.

No livro do levítico, que é o livro da 'Lei', mostra como os filhos de Deus devem andar: Não terás relações sexuais com tua cunhada; seria desonrar teu irmão.(Lev. 18, 16) Deus já tinha dito, que ninguém pode ter um relacionamento com a mulher do seu irmão, Herodíades já não aguentava mais ouvir todos os dias a voz de João Batista que denunciava a sua vida errada, então a solução era eliminar João Batista, foi isto que ela fez na primeira oportunidade que teve.

Entenda que tudo isso é um problema matrimonial, a única coisa que pode separar um casal é a morte, e hoje Jesus esta convidando você casado, a fidelidade, assim como Cristo é fiel a sua esposa, o amor de Jesus pela esposa que somos nós é para sempre. A única coisa que deixa Jesus com ciumes e quando abandonamos sua Igreja e vamos para um religião pagã que não professa Jesus como Senhor e Salvador. Quando abandonamos Jesus, o esposo e vamos buscar outros deuses em outras religiões não cristãs, nos estamos cometendo adultério. Abandonar o Divino Esposo, que um dia virá em sua Gloria buscar a sua esposa, imagine a sua dor ao ver a sua esposa, a sua Igreja, servindo a outro deus.

Sua esposa ou esposo não é descartável, então se você esta em duvida não se case. Para casar-se você precisa estar convicto, mesmo com os defeitos você precisa estar certo do que você quer, pois depois de casado não da mais pra voltar, e só dai para frente.

A vida de casado não é fácil, mas é lindo, casamento é cheio de exigências, mas é bom, a vida de Padre também não é fácil, mas é maravilhosa. Casamento sem morte de si mesmo não é casamento, como vão se contar as vitorias, as ressurreições, se cada um não morre pra si mesmo? Casamento não é pra se tentar, é para dar certo

Este mundo paganizado em que vivemos hoje, esta colocando na nossa cabeça pela novelas, filmes , programas, que se nosso casamento não está indo bem, precisamos procurar outro, e isto vai nos envolvendo de tal modo, que quando aparece uma pessoa que nos escuta, que nos entende e que nos elogia, a confusão esta formada, e queremos deixar tudo o que construímos com muito suor. Não existe casamento perfeito, casamento é feito de lutas.

Você precisa ser fiel, e se lembrar das promessas que você fez no altar, diante das pessoas e de Deus. Você não pode jogar tudo fora, jogar fora o que foi construído com o suor, com o amor dos dois, não deixe o seu casamento pois ele foi construído com a luta. Você precisa ir até o fim, não vai ser fácil mas esta é a vontade de Nosso Senhor, e seus filhos vão ter orgulho dos pais, e não vai existir a confusão que aconteceu na vida de Herodes. Deus quer sua fidelidade para sempre, até que a morte os separe, até o dia que Deus chamar, como Cristo foi fiel a Igreja até a morte



Detalhes


  • Palavra 1º leitura Jeremias 26,11-16.24 Salmo 68, Evangelho Mateus 14, 1-12
  • Citação durante a Homilia Lev. 18, 16
  • Entenda que tudo isso é um problema matrimonial, a única coisa que pode separar um casal é a morte, e hoje Jesus esta convidando você casado, a fidelidade, assim como Cristo é fiel a sua esposa, o amor de Jesus pela esposa que somos nós é para sempre.
  • A única coisa que deixa Jesus com ciumes e quando abandonamos sua Igreja e vamos para um religião pagã que não professa Jesus como Senhor e Salvador.
  • Sua esposa ou esposo não é descartável, então se você esta em duvida não se case. Para casar-se você precisa estar convicto, mesmo com os defeitos você precisa estar certo do que você quer, pois depois de casado não da mais pra voltar, e só dai para frente.
  • Deus quer sua fidelidade para sempre, até que a morte os separe, até o dia que Deus chamar, como Cristo foi fiel a Igreja até a morte