Cantos dos Encontros de Juventude

De Wiki Canção Nova
Revisão de 21h48min de 26 de dezembro de 2008 por Wikicn (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Juventude em marcha com Cristo - “Servir no Senhor com alegria”


1 – ENCONTRO DA JUVENTUDE

Música de “ Cidade Maravilhosa” (Encontro da Amizade)ou (Jornada de Formação) cheio de graças mil Encontro da Juventude Salvação do meu Brasil.

Entre alegrias e lindas canções, Que vivem n’alma da gente Fez seu altar em nossos corações Que cantam alegremente.

2 – EIS O SEGREDO música de (Napoleon avec cinq Juvenília)

Eis/o/segredo/para/ser/fé/liz 7 6 5 4 3 2 1 Amai-vos como irmãos.

3 – CEUZINHO Se você no céu Conseguir entrar Abra uma brechinha Para eu passar.


Se você quiser Ser bem feliz, Abra o Evangelho Leia o que ele diz.

4 – IDEAL ( música de A Estrela D'Alva)

A estrela d’alva No céu desaponta E o Ideal nos aponta Com tamanho esplendor.

E a nossa gente Vai marchando pra frente Vai levando contente As mensagens do amor.

Cremos na aurora de um mundo feliz Que se aproxima, Cremos na vinda do amor Que nos irmana e nos transformará

Esta esperança Que não nos sai da lembrança É o Ideal que nos lança |bis Pra sempre, sempre lutar!

5 – TRANSPLANTE Música : (Doutor, Se eu não me engano meu coração é corinthiano)

Senhor, tenho certeza Amar o irmão é uma beleza! Meu egoísmo não deixava ver No outro um meu irmão, Cansado de sofrer. Ai Senhor, eu vou cantando Meu coração transplantei Estou amando.

6 – OS CAMINHOS

Os caminhos deste mundo Nos conduzem par ao céu. Leva o vento vagabundo Tanto você quanto eu.



Estr. E canta o prado e canta a flor Um hino de louvor. E canta o prado e canta flor Toda a alegria vem do Senhor.

Os caminhos desta terra Estão cheios de amizade Cada mão que a nossa encerra Sempre traz felicidade

Os caminhos da planície Nos conduzem para o monte Haja dor ou alegria Sempre há luz no horizonte.

Os caminhos desta vida Nos pedem para esperar É o Senhor que nos convida Ao banquete que vai dar

7 – VAMOS CANTAR O AMOR

Vamos cantar, vamos cantar uma canção que diga: Amor! (BIS) 1- Amor Amor Amor

    Amor Amor Amor
   Amor Amor Amor
   Amor Amor Amor

B ) Neste mundo perdido

       Nós vamos contar o amor
       Neste mundo de guerra e dor
       Nós vamos construir o amor.
   AeB) Amor...

Quem na terra semeia Já pode esperar Deus fará crescer a semente E ela florescerá.

Vamos caminhando Pois a vida é caminhar Vamos pois cantando Que o amor deve triunfar.

O homem deve aprender a amar E ser amado também Pois ele deve saber Sem amor não viverá.

8 – TRISTEZA Samba :Tristeza

Tristeza, por favor, vai embora. O Senhor hoje mora Bem pertinho de mim, Faz do meu coração sua moradia. Era demais o meu penar. Quero voltar àquela vida de alegria, Quero de novo cantar

9 – CANÇAO DE UM JOVEM TRISTE

Tanto eu ouvia falar em ti Por isso hoje estou aqui. Eu tive sempre tudo o que quis, Porém confesso, não sou feliz. Calça apertada, de cinturão, Toco guitarra, faço canção. Enquanto tento me procurar, Eu não consigo me encontrar. Cubro meu rosto com as mãos E uma tristeza imensa Me invade o coração. Já, já não sou capaz de amar E a felicidade cansei de procurar

Por isso venho buscar em ti, O que não tenho, o que perdi. Vestido em ouro te imaginei E tão humilde te encontrei. Cabelos longos, iguais aos meus, Tu és o Cristo, Filho de Deus.

Tanta ternura em teu olhar, Tua presença me faz chorar. Ergo os braços para o altar, E a luz do teu amor Me torna tão feliz. Se, se jamais acreditei, Perdoa-me, Senhor, Pois hoje te encontrei, ei , ei. La, la, la...

10 – PARA SER FELIZ

Para ser feliz é preciso ver Este céu azul na imensidão. E fazer das tristezas, estrelas a mais, E do pranto uma canção.

Há um mundo bem melhor Todo feito pra vocês É um mundo de amor Que o Cristo fez.

11 – BELO

Belo pra mim é criança a brincar E ouvir mil canções numa conch__do É chuva caindo, é campo em flor (mar E acima de tudo é amor.

Belo pra mim, quando estou a sofrer E a treva na alma começa a crescer Lembras com alegria, que além muito A espera de mim, existe alguém (além

12 – JESUS CRISTO

Olho pro céu e vejo uma nuvem branca que vai passando Olho na terra e vejo uma multidão que vai caminhando Com essa nuvem branca essa gente não sabe aonde vai Quem poderá dizer o caminho certo é você meu Pai.

Toda essa multidão tem no peito o amor e procura a paz E apesar de tudo a esperança não se desfaz Olhando a flor que nasce no chão daquele que tem amor Olho pro céu e sinto crescer a fé no meu Salvador

Em cada esquina eu vejo o olhar perdido de um irmão Em busca do mesmo bem nesta direção caminhando vem E meu desejo ver aumentando sempre esta procissão Para que todos cantem na mesma voz esta oração.

13 – CREIO EM TI AO VER...

Creio em ti, ao ver que a chuva cai E faz a flor nascer. Creio em ti, pois sei que enquanto é noite aqui É dia ali. Creio em ti porque me deste o riso e a dor Me deste o amor, do teu amor. Creio em ti. Creio em ti.

Se a paz sobre nós seu véu descer, eu creio em ti. Se a tempestade a terra abalar, eu creio em ti. Cada vez que neste mundo eu escutar Alguém cantar, alguém chorar, direi então: ‘Creio em ti’

14 – TUDO PASSARÁ

Aprendi tanto amor nesses dias Sem querer esqueci toda dor. Não pensei que esse amor existia E eu também choraria de amor.

Mas tudo passa, tudo passará. E o amor que fica, sempre ficará. Só se encontra a felicidade, Quando se entrega o coração.

15 – VOCÊ PENSA QUE AMAR É FÁCIL?

Você pensa que amar é fácil? Amar não é fácil não. Amor vem de Jesus Cristo E Deus é a Salvação. Pode me faltar tudo na vida Menos a oração. É o lema do encontrista Cristo, amor e ação.

16 – MAMÃE EU QUERO

Música : mamãe eu quero mamar

Jesus eu quero, Jesus eu quero Jesus eu quero amar. Me Dê mais força, me dê mais força Para o mundo mudar. Nós somos jovens Com fé e devoção Cada um procura Ser um bom cristão Eu tenho um irmão Que se chama Cristo E sendo meu amigo Eu lhe peço tudo isto.

17 – QUANTO RISO Música:marcha rancho

Quanto riso, ó quanta alegria Entra a jovem guarda em ação Para Cristo e com Cristo Conquistar o seu irmão No meio da multidão.


Quanto mudou nossas vidas Depois que nós vimos O Cristo chegar até nós. Eu sou aquele rapaz Que não sabia O que era amar por amor.

Agora sei que lá fora Existe um alguém Que precisa de Cristo também. Já entrei na onda dessa jovem guarda, VAMOS CONQUISTAR!

18 – ERA UM GAROTO

Era um garoto, que como eu Amava os Beatles e Os Rollings Stones Girava o mundo sempre a cantar As coisas lindas da América.

Não era belo mas mesmo assim, Havia mil garotos assim. Cantava Help and Tick to ride Or lagy gest for yesterday. Cantava vivas à liberdade Mas um convite sem esperar: Da sua guitarra o separou Fora chamado e aqui está. STOP com Rolling Stones, STOP com Beatles Song, Chamado foi a combater Ao lado do Senhor... Tá, tá, tá...

Era um garoto que como eu Amava os Beatles e Os Rollings Stones. Girava o mundo mas acabou Lutando ao lado do seu Senhor.

Cabelos longos, ainda tem E toca sua guitarra sim, Como instrumento que sempre dá As belas notas do ideal.

Tem mais amigos, tem mais garotas Tem muita gente pra conquistar, Para o Ideal que encontrou O hoje abrasa o seu coração.

STOP com Rollings Stones STOP com Beatles Song, No peito traz um Ideal: Lutar por seu Senhor.... Tá, tá, tá...

19 – VIRA, VIRA VIRA

Chegou a turma da alegria Chegou a turma do amor De palestra em palestra, Olha aí: Aprendi a ser feliz. Vira, vira, vira...

20 – DIG, DIN

Amanhã vou pra casa Fiquei uma brasa Eu vou me espalhar Com Ele eu mando aquela brasa Vou mostrar lá em casa A alegria de amar. Dig din... Eu volto com Cristo No meu coração

21 – PARA JOVEM Musica :( Para Pedro - Pedro Para )

Para jovem, jovem para Era um (a) jovem entusiasta Que gostava de amizades, Muitas farras e “paquera”. Pra encontrar felicidade, Eis o jovem no Encontro, Escutando as palestras Procurando um ideal Pra seguir as coisas certas.

Nós sozinhos somos nada Mas com Cristo somos tudo. Vamos pois desde agora, construir o novo mundo. Com seus braços bem abertos, Nosso Chapa já morreu, Para sermos mais espertos, E não sermos fariseus.

Ora vemos novo(a) jovem Com sua vida transformada, Com o perdão de seus pecados, Numa vida renovada. Esta nossa alegria Vem de dentro para fora Pois é uma consequência De Cristo que aqui mora.

Da Piedade nova forma Agora nós conhecemos Procurando viver fora O que dentro aprendemos. Do Estudo nós faremos Nova meta, sem clamor, Do Evangelho tiraremos A mensagem do amor.

--x-- A ação pra nossa vida É algo de imprescindível Se quisermos ter em nós Este Cristo sempre vivo. Eia jovens, construindo No amor, sem demora, Para dar o testemunho Desse Cristo aí fora. Construindo, construindo...

22 – ME DÁ UM GELINHO AÍ

(Música do mesmo nome)

Com Cristo no coração Eu vou a cem por hora, Eu vou provar pra vocês Que eu sei amar agora.

É agora, é agora Que eu vou a cem por hora. É agora, é agora Que vou amar lá fora.

23 – EU TE AMO, JESUS CRISTO

O mundo estava envolto no pecado A prece dos humanos se elevou A mão de Deus abençoou E para nós nasceu O Cristo Salvador. A terra converteu-se em novo dia O universo inteiro se alegrou A mão de Deus abençoou Na terra Jesus Cristo veio plantar amor.

Eu te amo, Jesus Cristo, eu te amo. Meu coração é todo teu e para sempre será teu Eu te amo, Jesus Cristo, eu te amo. Ninguém super aquele que por nós morreu.

O amor de Jesus Cristo é mais amor Ajuda o nosso pobre coração A mão de Deus abençoou Com ele nós podemos ajudar o irmão. Os cristãos unidos querem vê-lo E eis que entre nós ele habitou Mas quando volta para o Pai Seu corpo deixa aqui porque existe amor.

Eu te amo Jesus Cristo...

Adora meu Jesus de madrugada Na hora que estou só e sem amor A luz divina iluminou E Jesus Cristo está comigo aonde eu estou Imploro meu Jesus quando minha alma Está chorando de tristeza e de dor Porque a mágoa se arrefece E ela vai embora, enquanto eu planto amor.

24 – HINO DA PAZ UNIVERSAL

Senhor, houve esta prece Que o medo faz nascer Em nosso coração.

Senhor, queremos no futuro Um sol de esperanças Um céu sereno e azul.

Paz na terra, pedimos ao Senhor De joelhos, diante da oração Ouço a prece, e o mundo então será De alegria De paz e De amor.

25 – VAMOS CANTAR O AMOR

O Senhor me chamou a trabalhar A messe é grande a ceifar A ceifar o Senhor me chamou Senhor aqui estou.

Vai trabalhar pelo mundo afora Eu estarei até o fim contigo Está na hora o Senhor me chamou Senhor aqui estou.

Dom de amor é a vida entregar Falou Jesus e assim o fez Dom de amor é a vida entregar Chegou a minha vez

26 – BOA NOITE MEU JESUS

Lenta e calma sobre a terra Desce a noite, foge a luz. Quero agora despedir-me, Boa noite, meu Jesus.

Em silêncio no sacrário Rose-a chama treme luz E suave cantam anjos Boa noite, meu Jesus.

Oh! Jesus quem dera fosse Lamparina e eterna luz Porque então eu não diria Boa noite, meu Jesus.

27 – ESTÁ CHEGANDO A HORA

Quem parte, leva Saudade de alguém, Que fica chorando de dor, Mas hoje não posso chorar, Pois encontrei o meu ideal.

Ai, ai, ai, ai, Está chegando a hora, De tudo quanto aprendemos aqui Vivermos depois lá fora.

SERVIÇO DE PASTORAL – Agosto -1968 Largo do. Coração de Jesus, 140 - SP