Celebrar as vitórias de Deus

De Wiki Canção Nova
Revisão de 06h12min de 10 de dezembro de 2009 por Susana (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Felipe Aquino – 05/12/2009 - código CD 25. 06426 DVD 26. 06426

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com


Felipe Aquino


Temos que fazer está grande vitória da nossa vida, hoje somos membros de Cristo, porque o cristão é outro Cristo. Que vitória maravilhosa, estamos no advento, diante do presépio, daquele menino que nasceu tão pobre, para nos fazer ricos. Ele desceu do céu, tirou a coroa, veio pobre, Ele que é onisciente, teve que aprender a andar para que nós pudéssemos ser Dele para sempre


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais. / Cachoeira Paulista.


Horário: 11:15 Hs. / Acampamento Hosana Brasil


Conteudo da Pregação


É para mim uma alegria muito grande estar neste encontro para celebrarmos as vitórias de Deus e queremos nesta tarde continuar agradecendo a Deus, por todas bençãos neste ano. Eu também tenho muito que agradecer a Deus neste ano, pude trabalhar na Canção Nova, na rádio,TV, pude responder milhares de emails para nossos amigos telespectadores. Tivemos também os problemas da caminhada, há 3 anos minha esposa luta contra um câncer, e assim vamos caminhando nesta que leva para frente De manhã eu acompanhava a barca que passava por nosso meio, e nós íamos colocando nossas aspirações para o ano que vem e fui pensando o que Deus queria que ainda nós agrade cessemos a Ele. E fui pensando que a maior da vitória de nossa vida, é que cada um foi desejado por Deus, São Paulo fala bem claro, bendito seja ? Deus que nos desejou antes da criação do mundo.

O mundo tem mais de 13 bilhões de ano, antes disso Deus já nos deseja, na sua capacidade de saber tudo, Deus já queria que nós existimos. E São Paulo coloca uma coisa importante para sermos santos e irrepreensíveis, este é o sentido de nossa vida, Ele quer que sejamos feliz, ele é a felicidade, e quer que sejamos felizes com Ele, vivendo na santidade, sendo santo e irrepreensíveis a seus olhos.

Não temos que nos preocupar com as pessoas, precisamos nos preocupar com que somos diante de Deus. O que as pessoas pensam de mim, não é o mais importante, o importante é como Deus me julga. Se Deus tiver satisfeito comigo, não quero mais nada.

Para sermos santos e irrepreensíveis diante de seus olhos. “A primeira vitória de um homem foi ter nascido”. Vocês sabem que muitos não podem nascer, milhões são mortos dentro do ventre de sua mãe. Muitos não tem o direito de nascer Esse ano eu completei 60 anos, muitos não conseguem chegar até aos 20 anos e por isso quero agradecer e o restante de anos que viver, quero viver para o Reino de Deus, para a evangelização. A vida é presente por excelência que recebemos de Deus. um a grande vitória que temos que celebrar todos os dias é a vitória da vida.

Papa João Paulo II dizia que o ser humano, por mais doente que esteja, ele vale muito mais que qualquer coisa. Deus quando fez cada um de nós não usou nenhum modelo, Ele entrou em si mesmo, somos sua imagem e semelhança.

O nosso corpo vai se extinguido, mas o nosso espírito precisa ir crescendo, até quando nosso espírito se apagar e ir viver com Deus. Que ninguém desvalorize sua vida. Eu digo nos meus encontros para jovens, Você tem a vontade, a liberdade, a capacidade de amar, como você tem coragem de dizer que você não tem valor. É preciso resgatar o valor de cada um, o importante não é a beleza física, infelizmente a humanidade cuida mais do corpo do que da alma.

Pequeno príncipe dizia, o essencial é invisível aos olhos, são as vitórias dos olhos. Você pode ser pobre ou rica, branca ou negra, você pode ser bela, se sua alma for bela, se for uma criatura boa, simpática, serviçal, você vai ser bela diante dos olhos de Deus.

Esta é a primeira vitória que eu celebrar com você, a vitória da vida.

E a segunda vitória é ser cristão, desde pequeno eu aprendi uma oração da manhã e que rezo todos os dias, a oração diz o meu Deus eu adoro e vos amo por ter me dado a vida, por ter feito cristão, essa é uma vitória extraordinário só um 1/3 da população é cristão. Por isso eu faço questão de ir todos os dias as 7h na missa, e beijar a pia batismal, pois ali eu conquistei a maior vitória da minha vida, ser cristão.

Eu gosto de dizer em minhas pregações, não coloco nunca na minha sala de trabalho, nenhum diploma meu, não tenho coragem, mas tem um diploma na parede do meu quarto a minha certidão de batismo, pois é com este passaporte que eu chegarei ao céu, e direi eu sou membro de sua Igreja, eu quero entrar.

Está vitória nós temos que cultivar, a pia batismal que gosto de beijar para venerá-la é o sepulcro para o meu homem velho e o berço para o homem novo. Ser batizado é participar da morte e ressurreição de Cristo, para que pudéssemos ser batizados, foi necessário que Cristo morresse e ressuscitasse.

Temos que fazer está grande vitória da nossa vida, hoje somos membros de Cristo, porque o cristão é outro Cristo. Que vitória maravilhosa, estamos no advento, diante do presépio, daquele menino que nasceu tão pobre, para nos fazer ricos.

Ele desceu do céu, tirou a coroa, veio pobre, Ele que é onisciente, teve que aprender a andar para que nós pudéssemos ser Dele para sempre, e mais passou pelo calvário

São Paulo dizia, o amor de Cristo me constrange, nós podemos ter essa vitória como marco em nossa vida, Cristo morreu para que eu fosse cristão, este Igreja tem 2000 de vitórias e as portas do inferno jamais prevalecerão sobre ela, Você tem que ter orgulho de ser dessa [[igreja[[, não para ter orgulho para desprezar as outras religiões, mas para amar de tal forma a trazer os que não conhecem a Igreja.

Nós somos herdeiros da dos mártires que lavaram o chão de roma, para que nós possamos estar aqui celebrando essa vitória. A semente da , as raízes da Igreja foi regada com o sangue dos mártires.

Uma outra vitória é da Canção Nova, há 30 anos eu vi essa comunidade nascer na rua da minha casa, e eu não entrei na comunidade porque já era casado e o padre começou com pessoas solteiras, mas sempre estive junto, foi a porta que Deus me abriu para trabalhar para Ele. Essa vitória de Deus, e não é só a vitória de Monsenhor Jonas, é vitória de Deus, porque sabemos que Deus precisa de nós, mas ninguém é imprescindível para Deus, e quanto mais sim dissermos a Deus, mas Ele poderá fazer Sua obra, e se dissermos não a Ele, Ele procurará outro, pode não ficar tão boa quanto ficaria se tivesse feito, mas a obra de Deus nunca poderá ser feita.

Em Belém conheci um senhor que se chama jesus e tem um filho que se chama José e eles me disseram: “mande um abraço para Monsenhor Jonas, porque aqui em Belém nos acompanhamos a Canção Nova. A Canção Nova é um multirão internacional de evangelização. Eu recebo emails do mundo inteiro, são pessoas que recebem ou pela rádio, ou pela TV, ou pela internet, que vitória estrondosa para Deus.

Em 1974, o papa disse se a Igreja não utilizar os meios de comunicação, ela pagará seriamente a Deus e isso foi como uma faca no coração de monsenhor Jonas e ele criou esse complexo de comunicação.

Quero terminar agradecendo ao papa João paulo II esse homem fantástico e ao mesmo tempo colocar que o papa colocou para nós, como meta para século XXI, a primeira delas a Igreja precisa ir para alto mar, vamos pescar em águas mais profundas, ele pediu isso para todos nós, é como se dissessem não fique pescando na beira do mar, avance para o alto mar, tragam peixe grande, nos dizendo vamos nos preparar, pois pescar na beira do rio qualquer criança pesca, mas em alto mar, você precisa ter ferramentas certas. O que ele quis dizer é vamos montar companhias de pesca espirituais e creio eu que a canção nova é uma dessas companhias.

E segunda, o mundo precisa de uma nova evangelização, com novo ardor, novos métodos e nova expressão, novo ardor, é esse fogo que experimentamos aqui, novos métodos, sair das sacristias, usar a rádio, a internet e nova expressão, que são as novas comunidades, como a Canção Nova e centenas de comunidade que entregam seu tempo, sua vida para Reino de Deus


Detalhes


  • Papa João Paulo II dizia que o ser humano, por mais doente que esteja, ele vale muito mais que qualquer coisa.
  • Fala sobre o câncer de sua esposa, que há três anos, vem lutando.
  • São Paulo dizia, o amor de Cristo me constrange, nós podemos ter essa vitória como marco em nossa vida, Cristo morreu para que eu fosse cristão
  • Em 1974, o papa disse se a Igreja não utilizar os meios de comunicação, ela pagará seriamente a Deus e isso foi como uma faca no coração de monsenhor Jonas e ele criou esse complexo de comunicação
  • Quero agradecer ao Papa João paulo II esse homem fantástico e ao mesmo tempo colocar que o papa colocou para nós, como meta para século XXI, a primeira delas a Igreja precisa ir para alto mar E segunda, o mundo precisa de uma nova evangelização, com novo ardor, novos métodos e nova expressão, novo ardor, é esse fogo que experimentamos aqui
  • Nós somos herdeiros da fé dos mártires que lavaram o chão de roma, para que nós possamos estar aqui celebrando essa vitória. A semente da fé, as raízes da Igreja foi regada com o sangue dos mártires.