Criados Para Uma Missão

De Wiki Canção Nova
Revisão de 09h42min de 28 de outubro de 2009 por Pollyana (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Monsenhor Jonas Abib - 04/02/2008 - código CD 25.04642 DVD 26.04642

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Monsenhor Jonas Abib, vai nos dizer, que cada um de nós, fomos criados para uma missão, dai temos que assumi-la e cumprir, pois se nós foi confiada por Deus, só nós podemos realiza-la, se não assumimos assim como devemos, a vontade de Deus deixa de ser cumprida.


Local: C.E.D.J.H.M./ Cachoeira Paulista. / Assunto: Família.

Horário: 9:15 Hs. / Acampamento de Carnaval.


Conteudo da Pregação


Pega comigo, a Carta aos Efésios 2. Tivemos a graça dessa oração que foi realmente uma oração de cura muito profunda. E na imagem que a Salette trouxe, romperam-se barreiras, e o Senhor pôde entrar e agir. Muita coisa aconteceu no coração e na vida de pessoas que estão aqui e em casa. Você se recorda que ontem nós tomamos essa passagem de Efésios e eu deixei os 3 últimos versículos - 8 9 e 10 - para hoje.

'Temos que ser heróis. Não é fácil viver como cristão neste mundo. São Paulo se põe em primeiro lugar, por que ele também foi rebelde a Cristo. Se não formos frios ou quentes o Senhor nos vomitará. Assim como está na Palavra: ‘Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te’. Ap. 3,16.

Abandonamos-nos em nossa ambição para nos satisfazer dos apetites da carne: ‘Mas Deus, que é rico em misericórdia, impulsionado pelo grande amor com que nos amou, Ainda estávamos mortos por nossos pecados, e é por graça que fomos salvos.’ (Efésios 2,4)

O salário do pecado é a morte, e não adianta viver com saúde e pecarmos. O que é salário? É o pagamento. E na Palavra diz que o salário do pecado é a morte, e não é Deus que nos dá, mas o próprio covarde, o mentiroso, aquele que nos atrai, com coisas gostosas, com prazeres momentâneos e depois goza da nossa cara, porque o pecado não compensa. O diabo vê você morrendo espiritualmente, e quanto mais nos acostumamos a pecar, mais caminhamos para a morte: morrendo, morrendo e morrendo. E aí está o perigo, pois estávamos mortos, mas Deus que é rico em misericórdia nos salva.

Neste retiro de carnaval, Deus está insistindo para não vivermos o nosso ‘cristianismo light’, um cristão morno. O profeta Jeremias diz: ‘até quando sereis passarinhos saltitando por dois galhos’. Só que para nós, vivermos saltitando por dois galhos não funciona.

Quando o mundo celebra a festa deste mundo, a do rei ‘momo’ que quer dizer: do demônio, ‘mominho’, ‘momo’ - que vem de Demônio. Bobinho você, que está sendo levado por isso. Você já reparou que eles escolhem as pessoas que representam os pecados capitais, o pecado capital da gula, e todos os pecados se sintetizam em um só? ‘Capital’ que é a cabeça onde lembram todos os outros pecados. Nós devemos celebrar a festa do único Rei: Nosso Senhor Jesus! Jesus é o Rei, o Senhor, o único Senhor, Senhor da minha vida!

Seguir só a Jesus. O mundo nos atrai, o demônio nos atrai e existem para isso. E apesar de todas as seduções nós temos que ser heróis. Não é fácil viver como cristão neste mundo. Mas apesar de toda dureza se esfolam e não desistem de viver os caminhos do Senhor. Se cairmos, nós nos arrependemos e confessamos e não desistimos. Somos vencedores.

Pela graça que fostes salvos mediante a , e isso é dom de Deus, de forma que ninguém se glorie, assim diz a Palavra: ‘Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos’(Efésios 2,10)

Deus tem uma missão para você, e é só sua. E se você não a realiza, ninguém poderá realizar em seu lugar.

Estava só no coração de Deus. Ele esperava você. Imagine a alegria Dele quando você foi concebido. Primeiro Ele te amou, e depois - porque Ele te deu uma missão - há uma tarefa que é só sua. Nós temos pensado muito pouco nisto e vamos vivendo por viver. Trabalhamos, namoramos, casamos, temos filhos... e vamos vivendo. Mas sem pensar que é uma missão, desde sempre Deus te escolheu. Você foi criado para o Céu, “Em vista das boas obras que Ele preparou para que nós a pratiquemos”

Eu nunca imaginava que a missão que Deus tinha me confiado era essa, imagine se eu não correspondesse, imagine se eu não tivesse sido fiel, na constância, na fidelidade, e principalmente nesta missão. Houve tropeços enganos, perseguições, mas e se eu não correspondesse? E essas feridas de perseguições são glória! Não fiz nada mais que a minha obrigação. Eu não sou o único e Graças a Deus também se tornou visível a muitos olhos. Ele também confiou a missão a você, não é simples e fácil, e também não sei qual é a sua missão. Mas começa em sua casa, no seu trabalho. Você que é pai de família tem que ser o melhor pai de família, principalmente no ser ‘chefe’ de família. Imagina se eu não assumisse meu papel de chefe da Canção Nova. Tive que arcar com todas as minhas responsabilidades. Deus confiou a você seus filhos, e você é o pai, que não é simplesmente fecundar. A sua paternidade provém da paternidade de Deus. Ele não precisaria de você, mas Ele quis precisar de você. A sexualidade é uma coisa maravilhosa, imagine: Deus usou a sua célula para fazer seus filhos com as mesmas características. Mas Ele queria você pai, segundo a família de Deus.

E como vai a sua família? Você é um único chefe. E por isso não podemos viver em aventuras por aí, estaremos traindo a confiança de Deus. Infelizmente o mundo tem mudado os conceitos como o de sair fecundando, tendo várias famílias e achando ‘eu sou o bom’, mas isso é o que o príncipe deste mundo quer e não Deus.

Não deixe que o demônio te leve pela lábia. Tendo outras aventuras e outros casos, isso é muito fácil, mas ser pai, chefe, ser a cabeça isso é o que Jesus quer. O seu passado está nas mãos de Jesus. O seu pecado está no coração de Jesus. Se você ainda não se confessou, vá e confesse.

Meu irmão, se isso acontece hoje em sua vida, que você se decida a colocar seu coração cada vez mais dentro do coração de Jesus. Ele está à sua espera. Dê essa alegria a Jesus. Vai ser uma festa! E o Pai, Jesus e o Espírito Santo irão aplaudir o seu retorno, você caiu, mas caiu no coração de Jesus. Que Deus lhe dê constância e resolução.

Parabéns a muitas mulheres que foram ‘pai e mãe’ dentro de casa. Deus as abençoe. Mas, o diabo vendo a nossa vida, que desde pequenos aprendemos a sexualidade desregrada de rua, e ao nosso redor e fomos seduzidos por essa cultura que até o próprio pai instrui o menino dizendo ‘você precisa ser homem’. Nós fomos judiados e pisoteados na nossa sexualidade, na nossa adolescência e juventude.

Eu também fui pisoteado porque morávamos perto de uma casa de prostituição e o mínimo que elas faziam eram brincar de ‘médico’, e eu também tive que lutar e ser reformado, transformado na minha sexualidade, eu também tive que sair do lamaçal do mundo.

Que hoje o príncipe deste mundo, uma vez já atingindo os homens, ele começou numa luta desleal e covarde, fazendo a mesma coisa com as mulheres. E usou de dois meios: o das novelas, que desde quando elas começaram é um desvio das grandes verdades da fidelidade conjugal, da imoralidade, e tornou-se uma escola deformadora, de desgraças, a tarde tem a primeira aula e depois a segunda, a terceira e às vezes até aulas extras. Novela, novela e novela. Ele entrou dos dois lados, música e drama. A nossa música popular sertaneja, é uma ‘pornofonia’. Me desculpe aos verdadeiros cantores que falam da beleza da vida. E quando chegamos cansados do trabalho ficamos passivos em frente à televisão, passivos e vão entrando outros valores na nossa cabeça. E as mulheres entraram pelos mesmos caminhos, em casos e aventuras deixando sua posição de mãe. E essa mentalidade reinante de sair com este e com aqueles. Até senhoras. Isso é covardia de acabar com você mulher. Você pode trabalhar fora e tornar-se uma profissional e tudo é muito bonito e Deus se alegra, mas não esqueça de ser mulher. E ser mulher é a coisa mais digna deste mundo. Por isso não viva essa sexualidade que não é de mulher. Não se arraste com as outras.

Infelizmente todos nós temos essa inclinação, que pode ser vencida, mas o mundo torna espetáculo essas inclinações. E se você mulher andava em maus caminhos, estava deslizando pelo barro do mundo, Deus abre os braços e lhe acolhe no coração de Jesus. Esse é o seu destino, para isso que você foi criada, desde toda eternidade.

Hoje só falei da paternidade e da maternidade, mas sei que Deus fez grandes obras e obras novas, em casados e solteiros, em meninas e meninos, e até em pessoas da terceira idade. Enfim, em todos. Jesus está de braços abertos para acolhê-los como filhos muito amados! Como filhos e filhas do Céu!


Detalhes


  • Animação: Ricardo Sá.
  • Precisamos tomar a palavra de Deus como ela é.
  • Vivemos nessa mordidão, vivemos mornos, o senhor não aguenta uma pessoa morna.
  • É por Graça que fostes salvos.
  • O salário do pecado é a morte, pois o sálario é o pagamento por aquilo que você fez.
  • Deus não dá esse pagamento, mas é o encardido que nos oferece essas coisas.
  • Nós nos convertemos por Deus que é rico em misericórdia.
  • Até quando sereis como passarinhos saltitando em dois galhos.
  • Certos diminutivos, é somente carinhoso, Rei momo vem de demônio, bobinho você.
  • O Rei momo apresenta todos os pecados capitais. Capitais no sentido de cabeça.
  • Jesus é o Rei, o Único Rei, meu senhor, senhor da minha vida.
  • É pela graça que fostes salvos.
  • Foi Deus que nos fez, criando-nos no cristo Jesus, para as boas obras que ele prparou.
  • Deus tem uma missão para nós, missão que é só sua, só você pode realizar.
  • A cabeça da pessoa está só no coração de Jesus, (Quando alguém está pregando).
  • Existe uma missão que é particular, issó é, ela é só sua.
  • Padre fala que não imaginava que a missão que Deus lhe confiava era tudo isso.
  • A sua missão começa em você, naquilo que você faz, a partir da sua casa.
  • Fala que fazer filho qualquer tolo faz, mas ser pai de forma coerente, não é para qualquer um.
  • A sexualidade não é uma coisa féia, é algo maravilhoso, desde que usado de forma correta.
  • Padre Jonas, se posiciona no coração da Imagem.
  • Os seus filhos são filhos do céu.
  • Fala das mães que fazem duplo papel de pai e de mãe.
  • Muito lar está mal, por falta de um pai que não assumiu a sua missão básica.
  • Monsenhor fala que não podemos viver em aventuras por ai.
  • Pede para não passar por baixo de Jesus não.
  • Você precisa assumir o seu lugar de pai com responsabilidade.
  • Se você errou e pecou, mas se arrependeu, seu pecado está no coração de Jesus.

Veja mais

Palestras Família