Mudanças entre as edições de "Eliana Ribeiro"

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 18: Linha 18:
 
== Biografia: ==
 
== Biografia: ==
  
Eliana nasceu em 1977, em [[Vitória]]/ES. Seu encontro com [[Deus]] aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em Vitória - ES, com a presença do [[Padre Léo|Pe. Léo]] ([[Comunidade Bethânia]]). A partir daí começou a dar passos de [[conversão]], pois era uma adolescente rebelde, envolvida com [[drogas]], bebida, namoros, depressão e desejos de morte. Descobriu sua [[vocação]] em um encontro do [[Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica]] (RCC), realizado em 1997, em [[Aparecida]]/SP. Iniciou o caminho vocacional para a comunidade em 1998. Em Janeiro de 1999 ingressou na [[Canção Nova]].
+
Eliana nasceu em 1977, em [[Vitória]]/ES. Seu encontro com [[Deus]] aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em Vitória - ES, com a presença do [[Padre Léo|Pe. Léo]] ([[Comunidade bethânia|Comunidade Bethânia]]). A partir daí começou a dar passos de [[conversão]], pois era uma adolescente rebelde, envolvida com [[drogas]], bebida, namoros, depressão e desejos de morte. Descobriu sua [[vocação]] em um encontro do [[Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica]] (RCC), realizado em 1997, em [[Aparecida]]/SP. Iniciou o caminho vocacional para a comunidade em 1998. Em Janeiro de 1999 ingressou na [[Canção Nova]].
  
 
Antes de entrar para a comunidade, cursava Licenciatura em [[Química]] na [[Universidade Federal do Espírito Santo]], era engajada na [[Igreja]], cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi da [[RCC]] em Vitória/ES.
 
Antes de entrar para a comunidade, cursava Licenciatura em [[Química]] na [[Universidade Federal do Espírito Santo]], era engajada na [[Igreja]], cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi da [[RCC]] em Vitória/ES.

Edição das 13h18min de 20 de outubro de 2009

Missionária Eliana Ribeiro

Eliana Ribeiro: uma voz que evangeliza

Eliana Ribeiro é missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova desde 1999 e possui uma das mais belas vozes da música católica brasileira. Hoje, seu instrumento de evangelização é a música, mas também responde por outras atividades evangelizadoras. A cantora é presença marcante nos Acampamentos de Oração em Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, nos encontros religiosos e shows católicos em todo o Brasil e Europa e América Latina.

Carreira:

  • Em 2002, Eliana gravou seu primeiro CD: “Tempo de Colheita”. São 11 músicas que contam um pouco de sua história, como “Olhando pra mim” [feita para seu pai, falecido em dezembro de 2000], de sua conversão e da necessidade de se resgatar almas para Deus nos tempos de hoje.O objetivo do CD é levar as pessoas a buscarem uma profunda experiência com o amor concreto de Deus que atua na história de cada um.
  • Em 2006 lançou o segundo CD com o título “Espera no Senhor”. Com 16 faixas (11 gravadas em estúdio no Brasil e 5 gravadas ao vivo em Portugal), este CD tem fortalecido a fé das pessoas que o escutam e a certeza de que vale a pena esperar em Deus, pois quem Espera no Senhor renova a suas forças! (Isaías 40,31)

Biografia:

Eliana nasceu em 1977, em Vitória/ES. Seu encontro com Deus aconteceu no ano de 1993, num encontro para Jovens em Vitória - ES, com a presença do Pe. Léo (Comunidade Bethânia). A partir daí começou a dar passos de conversão, pois era uma adolescente rebelde, envolvida com drogas, bebida, namoros, depressão e desejos de morte. Descobriu sua vocação em um encontro do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC), realizado em 1997, em Aparecida/SP. Iniciou o caminho vocacional para a comunidade em 1998. Em Janeiro de 1999 ingressou na Canção Nova.

Antes de entrar para a comunidade, cursava Licenciatura em Química na Universidade Federal do Espírito Santo, era engajada na Igreja, cantava em grupos de oração e fazia parte da Secretaria Davi da RCC em Vitória/ES.

Em dezembro do ano 2000 sofreu um terrível acidente no qual perdeu seu pai. Retornou à comunidade em Abril de 2001 com a certeza de que o chamado de Deus era mais forte.

Em maio de 2004, casou-se com o músico, também consagrado à comunidade, Fábio Roniel. Neste mesmo ano, foram em missão para Portugal, onde permaneceram durante seis meses e de onde trouxeram muitos testemunhos dos frutos de evangelização da Canção Nova na Europa. Em março de 2006, nasceu Daniel, primeiro filho do casal. Como família consagrada evangelizam levando as pessoas a terem um encontro pessoal com Jesus por meio do batismo no Espírito Santo.

Contato: agendaeliana@cancaonova.com

Espaço da cantora na internet

Shopping: