Era Nescessário Passar Pela Dor

De Wiki Canção Nova
Revisão de 16h43min de 5 de agosto de 2008 por Dourado (discussão | contribs) (Padre José Augusto - 19/09/2006 - <small>'''código CD 25.03484 DVD 26.03484'''</small>)
Ir para: navegação, pesquisa

Padre José Augusto - 19/09/2006 - código CD 25.03484 DVD 26.03484

Nesta Pregação, Padre José Augusto,

Local: Auditório São Paulo. / Cachoeira Paulista.

Horário: 11:30 Hs. / Encontro de Aprofundamento.


Conteudo da Pregação


Tem coisas em nossas vidas, que não dar para entender, fui em casa, minha mãe esta com as pernas cada vez mais atrofiada, ela não deixa de fazer as coisas de casa, talvez alguém possa dizer que fizeram uma macumba para ela, eu digo que não é isso, mas é necessário que ela passe por isso, é por isso que Jesus disse a Pedro, afasta-te de mim satanás, isso não significa que ele estava possuido, pois tempo antes ele disse que Jesus era um enviado do pai, e Jesus disse que feliz era Pedro, pois não tinha sido pela carne que ele tinha dado está resposta, pois na cabeça de Pedro a missão de Jesus na sua cabeça, ele esperava que Jesus imperasse sobre o mundo, Jesus diz, o filho do Homem vai sofrer..., As vezes nos tomamos a dor do outro, a assumimos alguma palavra de ciência atravessada e não acontece, assim como Pedro que foi por vias Humanas, era nescessário que Jesus passasse por isso, tem situações na nossa vida, que passamos, que são necessárias para a purificação, salvação, quando os médicos dizem só Deus, então rezemos. Há um mistério ai, ex: Se um médico diz que não tem mais jeito, e a pessoa tem que fazer quimioterapia, e nós por nosso lado vamos só rezando e não fazemos, então não acontece aquilo que Deus queria fazer.

Graças a Deus, a Igreja precisa do auxilio da ciência, diga para o doente, Deus há de curar, de realizar, de fazer, e se você não faz sua parte, depois não vá dizer que Jesus não cura.

Certa vez havia uma pessoa rezando pela cura, e se dirigiu para uma pessoa na cadeira de rodas e disse, levanta-te em nome de Jesus, a pessoa não andou, pois não sabia a pessoa que estava rezando que aquele que estava na cadeira de rodas, não tinha nenhuma das pernas, todas as vezes que vamos rezar, precisamos ter discernimento.

Eu posso dizer que o senhor está curando uma pessoa, tem coisas que não são boas para falar, mas é preciso rezar, não estou dizendo que Deus não tem poder para fazer, mas que acima de tudo é preciso usar de discernimento.

A palavra diz para usarmos o livro das bençãos, mais usarmos com discernimento, tudo com desência e ordem, pois eu não posso forçar a Deus a fazer uma cura.

Eu posso rezar pela minha mãe, mas sem exigir de Deus a cura, eu sei que ela oferece a Deus as dores das pernas dela pelo meu sacerdócio.

Quantos lugares eu já fui por ai e Deus e Deus me usou na cura das pessoas, era nescessário que o senhor passasse por isso, ( por diversos sofrimentos) e algumas pessoas começaram a cuspir nela. Por que era nescessário que ele passasse por tudo isso? Para que hoje você possa dizer que você é cristão, que recebera uma grande recompensa no céu.

Jesus era nescessário que ele entrasse em Jerusalém, como um cordeiro manso, ele veio para passar por isso, nós olhamos para a cruz e temos dó dele, pena, choramos, ném se tem pena de Jesus quando as mulheres choravam, ele disse, não choreis por mim, mas por vós mesmo, com isso devemos olhar para a cruz com arrependimento dos nossos pecados. A morte de Jesus é fonte de Alegria, por que as portas se abriram.

Os sofrimentos nossos aqui não tem proporção com a Glória no futuro, um sacerdote disse certa vez para uma mãe que tinha uma criança doente, para ela levar a criança numa missa por trinta vezes, depois não foi curada e se revoltou contra Deus e veio pedir oração para mim, eu disse para ela, eu vou rezar, mas pode acontecer que ele não seja curado, talvez esse filho é o meio que Deus tem, para que vocês na sua casa possam estar mais unidos, pois a curas é Deus quem faz.

No combate Espiritual, a gente quer fazer com que as coisas aconteçam, mas não é assim, pois tudo está sobre o controle de Deus, coisas que acontecem que nós não entendemos, a queda das torres, naquele dia, tem coisas que não tem explicação humana.


Detalhes