Mudanças entre as edições de "Hallel"

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:musica.jpg||178px|left|thumb]]O Hallel é o maior evento de [[Música católica|música católica]] da [[América Latina]], com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da [[Igreja]] e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a [[fé]] e o ardor missionário. Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do [[Evangelho]], bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários. O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988.
+
[[Imagem:musica.jpg||178px|left]]O Hallel é o maior evento de [[Música católica|música católica]] da [[América Latina]], com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da [[Igreja]] e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a [[fé]] e o ardor missionário. Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do [[Evangelho]], bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários. O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988.
  
  

Edição das 11h54min de 25 de junho de 2008

Musica.jpg
O Hallel é o maior evento de música católica da América Latina, com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da Igreja e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a e o ardor missionário. Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do Evangelho, bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários. O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988.



O que significa o nome Hallel?

A palavra Hallel vem do aramaico e significa "cântico de louvor a Deus". O louvor é antes de tudo, uma "confissão das grandezas de Deus". O nome Hallel é hoje marca registrada pertencente à Associação Nova Evangelização, existindo necessidade de autorização para seu uso.


Como surgiu a idéia do Hallel?

Em 1988, um grupo de pessoas queria fazer algo novo para comemorar os 10 anos da RCC em Franca e pensaram numa espécie de "Rock in Rio" cristão, só que uma mensagem totalmente diferente: de amor, de fé, de paz. A idéia era também buscar um meio eficaz e dinâmico de evangelizar, "com novo ardor e novos métodos", de acordo com o pedido que o Papa João Paulo II lançou naquela época.