Mudanças entre as edições de "Hallel"

De Wiki Canção Nova
Ir para: navegação, pesquisa
 
(7 revisões intermediárias por 3 usuários não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
== O que é Hallel? ==
+
[[Imagem:musica.jpg|250px|right|thumb]]
 
+
O Hallel é o maior evento de [[Música católica|música católica]] da [[América Latina]], com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da [[Igreja]] e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a [[fé]] e o ardor missionário.
[[Imagem:musica.jpg|250px|left]]O Hallel é o maior evento de [[Música católica|música católica]] da [[América Latina]], com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da [[Igreja]] e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a [[fé]] e o ardor missionário.
 
 
 
  
 
Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do [[Evangelho]], bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários. O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988.
 
Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do [[Evangelho]], bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários. O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988.
 
  
 
== O que significa o nome Hallel? ==
 
== O que significa o nome Hallel? ==
Linha 22: Linha 19:
  
  
Arrebanhar o maior número possível de pessoas, católicas ou não e oferecer uma oportunidade de conversão através de muita pregação, testemunho e [[Música católica|música católica]] da melhor qualidade.
+
Arrebanhar o maior número possível de pessoas, católicas ou não e oferecer uma oportunidade de conversão através de muita pregação, testemunho e [[Novidades Musicais|música católica]] da melhor qualidade.
  
  
Linha 31: Linha 28:
  
  
Os cursos ministrados originam-se de uma metodologia desenvolvida por [[Prado Flores]], conhecido escritor mexicano, autor de livros católicos e de evangelização.
+
Os cursos ministrados originam-se de uma metodologia desenvolvida por Prado Flores, conhecido escritor mexicano, autor de livros católicos e de evangelização.
  
  
Linha 37: Linha 34:
  
  
Servir à [[Igreja Católica Apostólica Romana]], por meio de cursos com vários temas e abordagens, visando a formação de leigos conscientes e atuantes.
+
Servir à [[Igreja Católica|Igreja Católica Apostólica Romana]], por meio de cursos com vários temas e abordagens, visando a formação de leigos conscientes e atuantes.
  
  
Linha 72: Linha 69:
 
O evento visa motivar novos talentos escondidos por este país e apresentá-los à Igreja, mostrando assim a cara da nova Música Católica. É destinado a bandas, mas cantores que tenham músicos para acompanhar também podem participar.
 
O evento visa motivar novos talentos escondidos por este país e apresentá-los à Igreja, mostrando assim a cara da nova Música Católica. É destinado a bandas, mas cantores que tenham músicos para acompanhar também podem participar.
  
 +
== Ver também ==
  
== 1º Hallel Canção Nova ==
+
* [[Hallel Canção Nova|Hallel na Canção Nova]]
 
 
 
 
[[Imagem:hallel1.jpg|250px|left]]Entre os dias 15 e 17 de agosto de 2008, acontece o 1º Hallel Canção Nova. Uma mega estrutura foi preparada para atender cerca de 50 mil fiéis. O evento conta com a presença de mais de 30 artistas renomados da [[Música católica|música católica]]. A expectativa dos organizadores é que o encontro se torne um dos maiores produzidos pela comunidade, seguido do [[Hosana Brasil]] e do [[Acampamento PHN]].
 
 
 
 
 
=== Módulos ===
 
 
 
 
 
Além de muita música, o Hallel conta ainda com vários módulos que tratam sobre variados temas como a [[Espiritualidade|espiritualidade]], a formação eclesial e humana, testemunhos, arte, [[Família|família]] e juventude – ajudando na formação de mulheres e homens novos para um mundo novo.
 
 
 
 
 
==== Módulo gravadora ====
 
 
 
 
 
Durante todo o Hallel são apresentados, neste módulo, 14 shows acústicos com [[Salette Ferreira]], [[Maninho]], [[Dunga]], [[Grecco]], [[Padre Cleidimar]], [[Irmã Kelly Patrícia]], [[Márcio Todeschini]] e [[Banda Vida Reluz]].
 
 
 
 
 
==== Módulo de Maria ====
 
 
 
 
 
Aqui, acontecem pregações com membros da comunidade Canção Nova relacionados com nossa Mãe, [[Maria]]. Os assuntos são: "Foi Ela quem tudo fez"; "Cheia de Graça"; "Maria, exemplo de mulher"; "Consolados por Maria"; "Maria, mulher do sim"; "Devoção a Nossa Senhora"; "Maria, vencedora das batalhas"; e "Ofício da Imaculada Conceição".
 
 
 
 
 
==== Módulo das Famílias ====
 
 
 
 
 
[[Imagem:grecco.jpg|250px|right]]Neste módulo, também acontecem pregações com variados temas relacionados a família; "célula-mãe" da humanidade. Os assuntos trados são: "Rezando juntos"; "Eu e minha casa serviremos ao Senhor"; "Famílias Restauradas"; "Sede Fecundos"; "Família, santuário da Vida"; "Como é linda a nossa família"; "Método Billings"; "Como educar os filhos"; "A cura dos relacionamentos familiares"; "Em defesa da vida"; "Quem nos uniu foi Deus"; "Missa das famílias"; "Honrar Pai e Mãe"; e "Família, a primeira missão".
 
 
 
 
 
 
 
==== Módulo de Artes ====
 
 
 
 
 
O módulo de Artes é um workshop que trata sobre o teatro; a poesia; o ministério das artes; a [[Musicoterapia|musicoterapia]]; técnica vocal; arranjos; composição musical; dança; e cantinho da criança.
 
 
 
 
 
==== Módulo dos Jovens ====
 
 
 
 
 
Assim como é o jovem, é este módulo: agitado, objetivo e criativo. Além de muita música, os participantes podem ouvir pregações valiosas para o caminho de Deus, como: "PHN"; "Jovens adoradores"; "Jovens revolucionários"; "Afetividade e sexualidade"; "Jovens para um mundo novo"; "Jovens sarados"; " Jovem, segue-me!"; "Ou santos ou nada"; "Quem tem um amigo, tem um anjo"; "Fé radical"; "O jovem e os Sacramentos"; "Testemunho"; e "Não vos conformeis com o mundo".
 
 
 
 
 
==== Módulo Misericórdia ====
 
 
 
 
 
Oração e meditação da palavra de Deus - essas são as palavras que resumem este módulo, que trata dos temas: "Deus tem para conosco uma aliança de misericórdia"; "Felizes os pobres porque deles é o Reino dos Céus"; "Misericórdia, fonte de prodígios e milagre"; "[[Jesus]], eu confio em vós"; "Cantar as misericórdias"; "Terço da misericórdia"; "Eu quero a misericórdia e não o sacrifício"; "O Pai do Céu é rico em misericórdia"; "Eu sou fruto da misericórdia de Deus"; "A misericórdia de Deus alcançou as minhas misérias"; "O esplendor da misericórdia de Deus"; "A misericordia de Deus me acolhe como sou"; e "O que agrada a Deus é um coração misericordioso".
 
 
 
 
==== Módulo Novas Comunidades ====
 
 
 
 
 
[[Imagem:diacononelsinho.jpg|250px|left]]Aqui, é tratado assuntos sobre as novas comunidades, como: "Homens e mulheres vivendo em sadia convivência"; "Tecendo o fio de ouro"; "Famílias consagradas"; "Como evangelizar através da arte";"Vários estados de vida numa única consagração"; "Diversidade de carismas"; "Testemunho de vida consagrada"; "Viver da providência"; "Vida de oração"; "Trabalho santificado"; "Devoções"; "Obediência à Igreja";e "Vivência dos sacramentos".
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
==== Módulo de Música ====
 
 
 
 
 
O módulo de música mescla workshop com pregação. Os temas tratados são: "Músicos em ordem de batalha"; "Músicos conduzidos pelo Espírito"; "Música e Liturgia"; "A história da música na Igreja"; "Músicos em adoração"; "Família e missão do músico"; "Afetividade e sexualidade do músico"; "Meu marido é músico. E agora?"; "A música no cenário internacional"; "Música e Tecnologia"; "A música globalizada" e " A música na construção do Reino de Deus".
 
 
 
 
 
==== Módulo Capela de Louvor ====
 
 
 
 
 
 
 
[[Imagem:eugeniojorge.jpg|250px|right]]Este módulo tem momentos fortes de [[Adoração|adoração]] e louvor com o [[Santíssimo Sacramento]]. Conta com as presenças do Ministério da [[Toca de Assis]], Banda Excelsis, [[Padre Roberto Lettieri]], Irmã Kelly Patrícia, Banda Novo Viver, [[Eliana Ribeiro]], Banda Vida Reluz, Juliana de Paula, Banda Dominus e Adriana.
 
 
 
 
 
==== Módulo Hallelzinho ====
 
 
 
 
 
O Hallelzinho é um módulo dedicado às crianças e conta com a presença do pessoal do [[Cantinho da Criança]] e com celebrações da [[Santa Missa]].
 
 
 
 
 
=== Palco principal ===
 
 
 
 
 
O [[Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes]] é o palco principal do "Hallel Canção Nova 2008", onde são realizadas as celebrações das Santas Missas e os shows de grandes nomes da música católica.
 
 
 
 
 
=== Shopping Hallel ===
 
 
 
 
 
Espaço dedicado aos fiéis que possuem uma livraria, uma comunidade ou uma banda e tem o desejo de divulgar o seu trabalho e comercializar os seus produtos de evangelização nos estandes que são montados e vendidos nesse evento.
 
 
 
 
 
=== Presenças no 1º Hallel CN ===
 
 
 
[[Imagem:celina.jpg|350px|left]]Padre Cleidimar; Padre Fábio de Melo; Padre Roberto Lettieri (Toca de Assis); Padre Hamilton; Padre Vicente; Padre José Augusto; Padre Antônio Aguiar; Padre Antonello; Padre Bruno Costa; Padre Anderson Marçal; Padre Xavier; Banda Dom; Banda Louvor e Glória; Suely Façanha; Maninho; Grecco; Ziza Fernandes; DDD; Laércio Oliveira; Márcio Todeschini; Eliana Ribeiro; Ricardo Sá; Eugênio Jorge; Banda Dominus; Missionários Shalom; Ítalo Vilar; Exalta Cristo;Celina Borges; Banda Novo Viver; Banda Excelsis; Banda Vida Reluz; Dunga; Adriana; Salette Ferreira; Luzia Santiago; Professor Felipe Aquino; Luis Carvalho; Lilian Maria; Júlio Brebal; Adriano Gonçalves; Fábio Lira; Alexandra (Canção Nova); Paulo Rogério; Gilberto (Obra de Maria); Verinha (Canção Nova); Tia Lolita; Irmã Maria Eunice (Canção Nova); Paulo Lourenço e Mara; Mazinho e Celiane; Rubens e Tânia; Edson e Solange; Marcos Jolbert e Bia; Eliana Sá; e Irmã Kelly Patrícia.
 
 
 
 
 
=== Jingle Hallel ===
 
 
 
 
 
Ouça a música oficial do 1º Hallel Canção Nova:
 
 
 
<mp3>trilhahallel.mp3</mp3>
 
  
 +
* [http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cob=1591| O Evento Hallel CN]
  
 
== Referências ==
 
== Referências ==
  
 
Canção Nova - Eventos [http://eventos.cancaonova.com]
 
Canção Nova - Eventos [http://eventos.cancaonova.com]
 +
 
Canção Nova - Blog de Eventos [http://blog.cancaonova.com/eventos]
 
Canção Nova - Blog de Eventos [http://blog.cancaonova.com/eventos]
Hallel de Franca [www.hallel.org.br]
+
 
 +
Hallel de Franca [http://www.hallel.org.br]

Edição atual tal como às 06h28min de 26 de outubro de 2009

Musica.jpg

O Hallel é o maior evento de música católica da América Latina, com uma proposta inovadora de evangelização e anúncio da Palavra, estando a serviço da Igreja e em comunhão com ela, buscando aproximar mais corações de Deus, reavivando a e o ardor missionário.

Além da música, o Hallel conta com a presença de vários pregadores e sacerdotes, com momentos ricos de anúncio do Evangelho, bem como de Missas, que acontecem durante todo o evento, em diferentes locais e horários. O primeiro Hallel aconteceu em Franca, em 1988.

O que significa o nome Hallel?

A palavra Hallel vem do aramaico e significa "cântico de louvor a Deus". O louvor é antes de tudo, uma "confissão das grandezas de Deus". O nome Hallel é hoje marca registrada pertencente à Associação Nova Evangelização, existindo necessidade de autorização para seu uso.


Como surgiu a idéia do Hallel?

Em 1988, um grupo de pessoas queria fazer algo novo para comemorar os 10 anos da RCC em Franca e pensaram numa espécie de "Rock in Rio" cristão, só que uma mensagem totalmente diferente: de amor, de fé, de paz. A idéia era também buscar um meio eficaz e dinâmico de evangelizar, "com novo ardor e novos métodos", de acordo com o pedido que o Papa João Paulo II lançou naquela época.


Qual é o objetivo do Hallel?

Arrebanhar o maior número possível de pessoas, católicas ou não e oferecer uma oportunidade de conversão através de muita pregação, testemunho e música católica da melhor qualidade.


Saiba mais sobre o Hallel Escola

Da Associação Diocesana Nova Evangelização João Paulo II, nasceu a Hallel Escola, que promove cursos durante todo o ano para leigos católicos, atendendo diferentes faixas etárias e com diversos níveis querigmáticos e catequéticos.


Os cursos ministrados originam-se de uma metodologia desenvolvida por Prado Flores, conhecido escritor mexicano, autor de livros católicos e de evangelização.


Objetivo:

Servir à Igreja Católica Apostólica Romana, por meio de cursos com vários temas e abordagens, visando a formação de leigos conscientes e atuantes.


Missão:

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura." (Mc.16,15)


Metodologia:

"O que de mim ouviste em presença de muitas testemunhas, confia-o a outros homens fiéis que, por sua vez, sejam capazes de instruir a outros".(II Tim. 2,2)


Conteúdo Básico e Estratégico:

Para atingir seu objetivo, os cursos do Hallel Escola visam colaborar com a formação integral da pessoa, com alicerce nas 5 dimensões da Pastoral da Juventude: personalização; integração; conscientização política; conscientização teológica e teologal; e capacitação técnica.


Bem como nos 6 passos do Querigma para evangelização básica ou de primeiro anúncio do Evangelho e diretrizes catequéticas da Igreja.


Há um direcionamento posterior para que os leigos passem a atuar em suas paróquias, em grupos, serviços ou pastorais. Existem ainda, grupos de oração, partilha e serviço, que se formam para continuidade dos trabalhos.


Saiba mais sobre o Hallel Fest

O Hallel Fest é um evento promovido pela Associação Diocesana Nova Evangelização João Paulo II de Franca (SP). Consiste em um circuito de festivais de música católica e também a criação de um novo conceito em festa cristã.


O evento visa motivar novos talentos escondidos por este país e apresentá-los à Igreja, mostrando assim a cara da nova Música Católica. É destinado a bandas, mas cantores que tenham músicos para acompanhar também podem participar.

Ver também

Referências

Canção Nova - Eventos [1]

Canção Nova - Blog de Eventos [2]

Hallel de Franca [3]