Hosana Brasil

De Wiki Canção Nova
Revisão de 14h45min de 27 de novembro de 2012 por Wikicn (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa
6443175551 c16ea4f335 o.jpg

No mês de dezembro a Canção Nova realiza um dos maios eventos de espiritualidade: Hosana Brasil; criado para celebrar e glorificar a Deus por todas as vitórias e feitos que Ele realiza na vida de seus filhos. O acampamento reúne anualmente, todo mês de dezembro, milhares de pessoas em busca de oração, adoração e música cristã.


O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.


Como surgiu o nome “Hosana Brasil”?

O evento teve sua origem em 2004, quando foi finalizada a construção do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. A intenção era criar um acampamento diferente para inauguar o local e agradecer a Deus por esta grande vitória alcançada pela Comunidade Canção Nova, que só foi possível graças a doação em ouro feita espontaneamente por milhares de pessoas. A Fundação João Paulo II – mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação – fez um concurso entre os colaboradores para a escolha do nome do evento, que seria realizado em comemoração à inauguração do referido Centro de Evangelização. O ganhador foi Eugênio Jorge, que é ministro de música e fundador da missão Mensagem Brasil. Ele sugeriu esse nome por acreditar que o “Novo Rincão” – como também é conhecido o local – é o lugar de onde se elevam louvores sem cessar aos céus por intermédio dos filhos de Deus: “Hosana Brasil!, pois se o nosso louvor cessar, as pedras clamarão” (cf. Lucas 19, 40). O acampamento é o maior evento realizado pela Canção Nova. Em sua primeira edição, reuniu mais de 200 mil pessoas e, a cada ano, outras milhares vêm de todas as partes do mundo com o objetivo de celebrar e agradecer a Deus por todas as vitórias alcançadas e pedir forças e bençãos para o próximo ano que virá.