Livro “Teresinha do Menino Jesus - A garota mais popular do mundo inteiro” (Adelita Frulane)

De Wiki Canção Nova
Revisão de 08h12min de 6 de janeiro de 2016 por Dado (discussão | contribs) (Criou página com 'Imagem:Statereinha.jpg|right|150px|thumb| '''Título:'''Teresinha do Menino Jesus - A garota mais popular do mundo inteiro <br> '''Autor:''' Adelita Frulane<br> '''Editora:...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Título:Teresinha do Menino Jesus - A garota mais popular do mundo inteiro
Autor: Adelita Frulane
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas: 168
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Costurado
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 9788576774150
Ano de lançamento: 2014
Sobre o livro

Antes de se tornar mundialmente conhecida, Santa Teresinha do Menino Jesus foi uma garota de muita personalidade. Aos seis anos já se prepara para a sua primeira comunhão, sendo catequizada por sua irmã Paulina. Aos 15 anos quis entrar para o convento. Como ainda não tinha idade, pediu ao Bispo e fez uma peregrinação para a Itália, para pedir ao próprio Papa para ser Carmelita.
Em uma linguagem atual, Adelita Frulane, com mais de 20 anos dedicando-se a evangelização de crianças e formação de pais e catequistas, traz o livro “Teresinha do Menino Jesus - A garota mais popular do mundo inteiro”. A obra mostra ao jovem/adolescente a história de uma garota decidida, com os mesmos desejos, sonhos e dificuldades que as meninas de hoje, que descobriu um caminho de santidade que todas podem seguir.

Sobre a autora

Adelita Maria Roseti Frulane a mais de 30 anos tem se dedicado ao público infantil. Iniciou sua carreira como contadora de histórias na Casa Municipal da Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em sua cidade natal, Guarapuava, no Paraná. Na Canção Nova, foi locutora do programa Cantinho da Criança da Rádio Canção Nova e recebeu o prêmio “Microfone de Prata da CNBB” em 1993. Em 1995, criou o Programa Infantil para a TV Canção Nova. Foi roteirista do drama “Natal Solidário” em 2004, ganhador do Prêmio “Clara de Assis” de Dramaturgia pela CNBB. Entre 2007 e 2011 apresentou o programa “Amigos do Céu” na TV CN, com o objetivo de divulgar a vida dos Santos para crianças. Em 2014 ganhou o Prêmio Top Blog, como o blog religioso mais votado. Atualmente trabalha com mídias sociais e livros infantis, como escritora e ilustradora.

Referências