Livro A arte do perdão ( Dom Alberto Taveira Corrêa )

De Wiki Canção Nova
Revisão de 13h24min de 7 de dezembro de 2015 por Dado (discussão | contribs) (Criou página com 'Imagem:A arte do perdão.png|right|150px|thumb| '''Título:''' A arte do perdão - Retiro Popular de 2015 '''Autor:''' Dom Alberto Taveira Corrêa <br> '''Editora:''' Canç...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Título: A arte do perdão - Retiro Popular de 2015 Autor: Dom Alberto Taveira Corrêa
Editora: Canção Nova
Preço: [consultar]
Páginas:
Formato: 14 x 21cm
Edição:
Encadernação: Brochura
País de Origem: Brasil
ISBN/Cód. de barras: 978-85-7677-447-1
Cód. do produto: 01.02068
Ano de lançamento: 2015
Sobre o livro

O Retiro Popular é um roteiro de vivência quaresmal, com propostas diárias de leitura orante da Palavra de Deus, textos dos santos, leituras espirituais, roteiros de práticas de piedade, como a Via-Sacra e o Rosário, indicações para a participação litúrgica na vida da Igreja, tudo encaminhado para a Vigília Pascal, quando estaremos unidos, renovando nossos compromissos de batizados, velas nas mãos, acesas no Círio Pascal, para proclamar a presença do Ressuscitado.
O fio condutor é a Liturgia Quaresmal, com sua riqueza espiritual. Tenha os olhos fitos na Páscoa, a Bíblia nas mãos e o coração aberto, deixando que o próprio Deus quebre as eventuais pedras que o cercam.

Quem pode fazer o Retiro Popular é a pessoa que decidiu "subir a Jerusalém", na magnífica experiência do discipulado. Queremos percorrer esta estrada do seguimento de Jesus, na “Escola da Arte do Perdão.”
O Programa está traçado: caridade, oração e penitência! Basta segui-lo, com a certeza de que a graça de Deus, com a unção do Espírito Santo, nos conduz pelo caminho da Quaresma.

Sobre o autor

Dom Alberto Taveira Corrêa é arcebispo de Belém, membro do Pontifício Conselho Cor Unum, consultor do Conselho dos Leigos, assistente Nacional da RCC, assistente internacional para as novas Comunidades e membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos.
Como Arcebispo de Belém, preside anualmente o “Círio de Nazaré”, uma das maiores manifestações religiosas católicas ou a maior delas no mundo inteiro. 

Sobre o Retiro Popular

Dom Alberto publica anualmente por ocasião da Quaresma, o “Retiro Popular” pela Editora Canção Nova, roteiro de propostas de Reflexão, oração e Vida. Também pela Canção Nova, publicou o livro “É Cristo que vive em mim” e a coleção de meditações “Aos pés do Senhor”, em quatro volumes.