Livro A esperança que transforma o mundo (Padre Fernando Santamaria)

De Wiki Canção Nova
Revisão de 08h27min de 4 de dezembro de 2015 por Dado (discussão | contribs) (Criou página com '== A esperança que transforma o mundo == A cada capítulo são apresentadas respostas cristãs ao mundo contemporâneo e aos problemas da atualidade. Com base no documento ...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

A esperança que transforma o mundo

A cada capítulo são apresentadas respostas cristãs ao mundo contemporâneo e aos problemas da atualidade. Com base no documento da Igreja Gaudium et Spes (Alegria e Esperança), o autor nos guia a um caminho de fé, amor e a esperança para a transformação do mundo. A tese acadêmica desenvolvida por Pe. Fernando Santamaria em Portugal para a conclusão de seu curso no segundo Grau Canônico deu origem ao livro A Esperança que transforma o mundo, esta obra tão rica sobre a escatologia cristã, o Concílio Vaticano II e a Constituição pastoral Gaudium et Spes.

Sobre Pe. Fernando Santamaria

Nascido em 1976 em Presidente Prudente (SP), padre Fernando Santamaria viveu em Sorocaba e Apiaí (SP), onde teve seu encontro pessoal com Cristo e iniciou uma nova caminhada na Igreja, que culminou no despertar vocacional. Formou-se em Filosofia no Seminário Maior Divino Mestre e em Teologia no Instituto Sagrado Coração de Jesus. Tornou-se membro da Comunidade Canção Nova em 1998 e foi Ordenado Diácono e Presbítero em 2001. Atuou missionariamente em Portugal e em 2012 concluiu o segundo Grau Canônico em Teologia Sistemática, na Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Como missionário, atuou em encontros e meios de comunicação do Sistema Canção Nova, além de fazer parte do corpo docente do Instituto Bento XVI (Diocese de Lorena).