Maninha

De Wiki Canção Nova
Revisão de 20h16min de 16 de maio de 2009 por Lucilene (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Lucilene S!lva, Maria. Missionária da Comunidade Canção Nova desde 2000. Atualmente residente em Cachoeira Paulista (SP). Trabalho no Departamento de Tecnologia da Informação.

Por que Maninha?

Algumas pessoas quando recebem de presente um irmão mais novo se tornam o ‘irmão (a) mais velho (a)… Comigo foi o contrário. Com o nascimento do meu irmão mais novo, Rafael, me tornei a ‘Maninha’ dentro da minha família. Mas esse apelido carinhoso não ficou somente em casa.

Em 1999 comecei a trabalhar com minha irmã, a Manona - Luciana - no departamento de Informática da Canção Nova no grande desafio que era a Internet na época. A partir deste fato o ‘Maninha’ começou a ‘pegar’ também no trabalho e os amigos mais próximos também começaram a me chamar assim carinhosamente, até hoje.

Em 2000, ingressei no pré-noviciado da Comunidade Canção Nova, onde optei pela vida fraterna, e entre irmãos o ‘maninha’ completou seu sentido.

Canção Nova em minha vida

A Canção Nova existe em minha vida mesmo antes de eu existir.

Em 1980, no ano em que eu fui concebida, meus pais conheceram o padre Jonas, e daí então nunca mais deixaram de freqüentar a Comunidade Canção Nova. Em maio do ano seguinte eu nasci, na cidade de Estiva, localizada no Sul de Minas.

Aos noves anos de idade, mudamos para Cachoeira Paulista/SP; isso foi em 1991, ano em que meu pai e minha mãe ingressaram na Comunidade Canção Nova.

Em 1998 morei com meu pai, minha mãe e meu irmão mais novo, durante um ano em Gravatá-PE. No ano seguinte, de volta a Cachoeira Paulista, comecei a trabalhar com o Site da Canção Nova na Internet no Departamento de Informática, onde, um ano depois desenvolvemos, minha irmã e eu, a primeira versão do portal cancaonova.com.

Em 2000, ingressei no pré-noviciado da Comunidade Canção Nova. Fiz meu noviciado na cidade de Lavrinhas/SP no ano seguinte e depois fui remanejada para Brasília, onde morei até 2004, ano em que me mudei para Queluz/SP e permaneci nove meses, um tempo de formação intenso e que marcou muito a minha vida!

Em julho de 2005 fui remanejada para Cachoeira Paulista onde fiquei até 2006, quando me mudei para a cidade de São Paulo.

Permaneci na capital até dezembro de 2008, quando voltei para Cachoeira Paulista e resido atualmente.