Meditação Bíblica

De Wiki Canção Nova
Revisão de 13h35min de 14 de abril de 2010 por Ariane (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Pentecostes.jpg


  • “Eu vos batizo somente com água, mas aquele que há de vir depois de mim é mais poderoso do que eu... Ele vos batizará no Espírito Santo e no fogo”.

(Mt 3, 11)


  • “Se vós sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”

(Lc 11, 13)


Reflexões sobre a efusão do Espírito Santo

Entende-se geralmente por efusão do Espírito a liberação do Espírito Santo presente nos Sacramentos do Batismo e da Confirmação. O propósito primordial d efusão do Espírito é o de conferir poder aos cristãos para levar Jesus ao mundo. Uma das conseqüências principais da efusão do Espírito é a experiência tangível do amor de Jesus. Na salvação, o Espírito flui interiormente; da efusão do Espírito, o Espírito flui exteriormente para atingir outras pessoas. Quando concordo em pertencer inteiramente a Cristo, dou-lhe a permissão para que penetre com sua vida curadora o lacre que cobre as feridas ocultas em meu subconsciente. Jesus freqüentemente transmite a Sua vida e o poder de Sua ressurreição para mim através das mãos ungidas de meus irmãos e minhas irmãs em Cristo.


Oração

Pai, Tu conheces o meu ser mais profundo. Nada está oculto diante de Ti. Senhor Jesus, por favor, envia Teu Espírito Santo às profundezas de minhas entranhas e torna-o um comigo desde minha concepção até o além. Aproxima-me de Ti até que nossa união seja completa. Inflama todas as dimensões do meu ser com Teu fogo divino. Senhor Jesus, por favor batiza-me totalmente, inteiramente, completamente com Teu Santo Espírito e libera em mim todas as manifestações do Teu Espírito. Senhor Jesus, eu concordo em pertencer completamente a Ti!


Uma jovem mãe dá seu testemunho:


“Joann, minha filha de quatro anos, chamou me ao acordar: ‘Mamãe, mamãe!’ Fui até seu quarto. ‘Que foi:’, perguntei-lhe. Ela disse: ‘Mamãe, mamãe, você me beijou?’ ‘Não’, respondi, ‘eu estava no outro quarto’. ‘Então’, disse ela radiante, ‘ Deus me beijou’”


Rezo para que você esteja experimentando o “beijo do Espírito Santo”.


.: Voltar para Pentecostes