Meus Estudos

De Wiki Canção Nova
Revisão de 00h56min de 19 de julho de 2009 por Fiuzacn (discussão | contribs) (Pequeno Histórico)
Ir para: navegação, pesquisa

Em Construção...!

"RESTAURA O MEU JARDIM!"

A Canção: Vento Impetuoso

"ÉS A FONTE DO MEU JARDIM

UMA FONTE DE ÁGUA VIVA (2X)

LEVANTA-SE VENTO NORTE E VEM,

VENTO DO SUL

SOPRA NO MEU JARDIM

GERANDO VIDA EM MIM.

VEM, VENTO IMPETUOSO!

VEM, SOPRA EM MIM!

VEM, TRÁS PLENA VIDA,

RESTAURA O MEU JARDIM!"

Pequeno Histórico

Estando em missão na cidade de São Paulo, no Bairro da Piraporinha, juntamente com o meu irmão de Comunidade Vitor Leal (abraço grande ao Tio Gê, Da. Maria e toda a galera da Piraporinha - Amamos vocês!), estivemos pregando um Seminário de Vida no Espírito Santo e fizemos a analogia de que cada pregação daquele Seminário seria para o povo que dele participava, como que uma semente de Deus, uma semente do céu pra suas vidas; mais, dissemos que Deus estava trabalhando seus corações para serem cada vez mais terreno fértil, pronto para receber aquelas sementes novas que o Senhor mesmo lhes dava naquele final de semana.

Quando eu estava me preparando para fazer a última colocação do Seminário, ainda no intervalo do almoço, o Ministério de Música cantou essa canção que escrevi acima ("Vento Impetuoso" - CD DEUS ME ABRAÇA - Pe. Cleidimar Moreira). Na mesma hora em que ouvi a canção, tive a certeza no coração de que ela seria a móla mestra da minha última pregação, a que fecharia o Seminário.

Na minha opinião, sem sombra de dúvidas, uma das melhores pregações que fiz esse ano. Deus agiu de maneira maravilhosa. Fui surpreendido pelo Poder de Deus se utilizando da minha pobreza e pequenez.

A dinâmica dessa última pregação foi intercalar as palavras com trechos da canção, cantando diversas vezes com o povo para que eles a gravassem no coração.

Os dias foram passando depois desse Seminário, mas a canção continuou ecoando dentro do meu coração e, por diversas vezes, em vários momentos do dia, me peguei cantarolando-a novamente, como uma oração cantada, repetida na realização de diversas atividades do meu dia. Entendi com isso que Deus estava me falando através dela de maneira especial e me dispuz a escutá-lo mais à fundo. Foi brotando no meu coração a inspiração de preparar todo um retiro voltado para a realidade que a canção repete algumas vezes: "Meu Jardim". Foram vindo à minha mente vários trechos da Sagrada Escritura que fazem referência ao "Jardim".

Como as coisas foram tomando corpo dentro de mim, como numa "gestação", percebi que apenas "guardar no coração" não seria o amis acertado a fazer, por isso, decidi criar esse espaço na "Wiki Canção Nova" a fim de partilhar com quantos queiram e se interessem, as coisas que Deus tem me falado a esse respeito.

Aproveito para partilhar que percebo nisso tudo uma inpiração de Deus para todo um retiro de final de semana, voltado para a pessoa do Espírito Santo. Estou rezando e estudando o tema "Jardim" para ir preparando o esboço desse retiro, que provavelmente se chamará "RESTAURA O MEU JARDIM!" Um retiro de muita oração e Batismo no Espírito Santo. Ainda não está confirmado, mas devo pregar esse encontro pela primeira vez no mês de outubro desse ano de 2009 (23 a 25), para a Comunidade Católica Força Jovem em Aracaju/ SE. Conto com as suas orações.

Acompanhe essa página, eu estarei postando nela as inpirações e direções que Deus for me dando a respeito de tudo isso que partilhei acima. Se te interessa o assunto, seja bem-vindo (a) desde já.

Que o Senhor te abençoe e te guarde!