Missão de Palmas

De Wiki Canção Nova
Revisão de 05h43min de 25 de setembro de 2008 por Ariane (discussão | contribs) (Nova página: À convite do Acerbispo Dom Alberto Taveira Correia, a Canção Nova instalou uma casa de missão em Palmas (TO), em 1998. A primeira missionária a ch...)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

À convite do Acerbispo Dom Alberto Taveira Correia, a Canção Nova instalou uma casa de missão em Palmas (TO), em 1998. A primeira missionária a chegar na capital do Estado do Norte foi Elza Yoshie Shikako (Elzinha), que veio preparar a missão para receber os outros membros: Isabeli, Fátima, Marina e Alexon.


A missão teve inicio com seis consagrados, hoje, conta 17; sendo 11 seminaristas que estudam no seminário diocesano e cinco membros que trabalham na rádio, TV, clube do ouvinte e outras atividades de evangelização.


Os três principais avanços da casa desde a sua criação até hoje foram a inauguração da retransmissora da TV Canção Nova, canal 40 UHF; a inauguração da Rádio Canção Nova do Coração de Jesus, 690 AM, em 2002; e a formação da casa dos seminaristas.


A casa está inteiramente ligada a sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), tanto referente às formações quanto a questão financeira. “A Casa Mãe nos ajuda financeiramente a continuar com a missão. Quanto as formações, recebemos do nosso formador geral, padre Aluísio, que faz essa ligação entre a missão e a sede. Assim, somos um só corpo, unidos pelo carisma”, explica a missionária Walcíria.


Ela conta ainda que a alegria da missão é ver a cada dia um milagre de Deus na construção da nova sede da Rádio Cancão Nova do Coração de Jesus e ver jovens, crianças e adultos se encontrarem com Deus. “As alegrias superam as dificuldades que se tornam pequenas diante da graça do Senhor na missão de Palmas”.


Como diz Dom Alberto Taveira: “Tocantins é terra de missão!”


Ver também


Referências

  • Casa de Missão de Palmas (TO)