Namorados

De Wiki Canção Nova
Revisão de 13h11min de 19 de outubro de 2009 por Calixto (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Um dos princípios da Canção Nova é a sadia convivência entre o masculino e o feminino. E é justamente está prática que ajuda os missionários no discernimento do seu estado de vida, tanto para o sacerdócio, celibato ou matrimônio. Aos que optam pelo casamento, há um caminho que começa desde o namoro, o período mais importante de um relacionamento.


Quando um membro desta Obra de Deus sente-se vocacionado ao namoro partilha com o seu formador sobre os seus sentimentos. Este, por sua vez, acompanha mais de perto o casal e o orienta a enviar uma carta para o Conselho da Comunidade a fim de pedir permissão para o namoro.


“Assim como pedimos para os nossos pais para namorar ou para tomar determinadas decisões, os missionários também pedem para o Conselho da Canção Nova. A Comunidade é uma família”, explica o Formador Geral, diácono Nelsinho Corrêa.


Se aprovado pelo Conselho, o casal começa a fazer o caminho de namoro para verificar se o sentimento é mesmo amor de homem para mulher ou de amizade. “Este caminho é realizado porque temos um cuidado com o amor humano, logo que a nossa meta é constituir famílias sólidas, santas e que vivam o Evangelho. A base do casamento é o namoro, assim, um namoro bem vivido dará um casamento frutuoso”, conta a Formadora dos namorados e noivos, Fabiana Azambuja.


Logo depois desta etapa, começa a formação específica para os namorados, que acontece semanalmente, com duração de uma hora. Dentre os temas trabalhados nesta formação, estão: por que namorar na Canção Nova; onde quero chegar com o namoro; e como ser um casal de namorados referência. Além disso, eles renovam os seus conhecimentos sobre os princípios de Vida da Comunidade, só que dentro da realidade do namoro. Para trabalhar estes assuntos, os formadores se embasam nos estatutos e documentos desta Obra de Deus; e no Catecismo da Igreja. O tempo de duração do namoro varia de casal para casal.


Ver também


Referências

  • Fabiana Azambuja, formadora de Namorados e Noivos.