Nazaré

De Wiki Canção Nova
Revisão de 17h21min de 7 de maio de 2009 por Calixto (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Nazare.jpg
Cidade onde o Arcanjo Gabriel anunciou a Maria que ela seria a Mãe do Salvador. Foi neste lugar que a Sagrada família viveu e onde Jesus iniciou sua vida pública.

Nazaré é mencionada pela primeira vez nas narrativas do Evangelho. Achados arqueológicos indicam que era uma aldeia agrícola, com apenas algumas dezenas de famílias. Isto, talvez explique, a ausência de referências anteriores e também o espanto de Natanael de Caná que pergunta ao Apóstolo Filipe se por acaso de um vilarejo tão insignificante pode sair alguma coisa boa (João 1, 46).

Vários Lugares Santos cristãos em Nazaré são associados à Anunciação, à infância e ao início do ministério de Jesus. Além da imponente Basílica da Anunciação, há ainda a Igreja Greco-Ortodoxa do Arcanjo Gabriel (construída acima da fonte conhecida como "O Poço de Maria"), a "Igreja-Sinagoga", Greco-Católica (o lugar identificado como a sinagoga onde o jovem Jesus recebeu ensinamentos, e onde posteriormente leu as profecias do Livro de Isaías), e a Igreja franciscana de S. José (construída sobre uma caverna identificada, desde o século XVII, como a "oficina" de José).


  • Basílica da Anunciação e antiga oficina de São José. Vídeo

Saiba mais

Blog Terra Santa