Nem Tudo me Convém

De Wiki Canção Nova
Revisão de 15h26min de 10 de junho de 2008 por Dourado (discussão | contribs) (Padre Léo - 09/02/2002 - <small>'''código CD 25.00954 DVD 26.00954'''</small>)
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 09/02/2002 - código CD 25.00954 DVD 26.00954

Nesta Pregação, Padre Léo,


Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 9:00 Hs. / Acampamento de Carnaval.


Conteudo da Pregação


I Corintios 6, 12, A mim tudo me é permitido, mas nem tudo me convém, você não esta amarrado, não tem algemas, esse é o maior Dom de Deus, esse é o maior dom, torna-se na maior preocupação da humanidade, por que a liberdade transforma-se na maior prisão interior, a nossa liberdade, pois você é livre para comer ou não!

Você é livre para escolher o que comer, você é livre para ficar acordado ou não, voc~e é livre para ir ao banheiro ou não? diarreia, a doença que só dá de dia, por que se dá durante a noite, você fica acordado a noite inteira, a nossa liberdade é condicionada a questão de escolha, é questão de responsabilidade, só posso comer do fruto do bem, e não do fruto do mal.

São Paulo diz, que a primeira pessoa que estão fora do reino, versiculo 9, não vos iludais os libertinos, por que não entrarás no reino dos céus.

Libertinagem, eu faço queria, quando quero, na hora que quero, liberdade é o contrário de libertinagem, a falsa liberdade diz, eu faço o que quero do meu corpo, e ai o ser humano vai se animalizando, o ser humano é capaz de fazer o que quiser, o animal é incapaz de fazer.

Na Natureza, todo macho é mais bonito, para defender a fêmea e o filho, para chamar a atenção dos inimigos, ai a Fêmea corre para a toca, para cuidar do seu filho.

O ser humano se embeleza para chamar a atenção para si próprio, antes de Jesus Cristo, a idéia de liberdade era contrária de prisão, escravidão, você não é livre, é escravo, está preso, o ser humano foi criado para ser Livre, Jesus elevou essa condição de liberdade na obediência, a obediência sem liberdade, vira escravidão, a liberdade de maria a fez perguntar! Como se dará isso, pois não conheço homem algum, ou obedeço a Deus, ou obedecemos o encardido, obedecer Jesus é tomar posse da liberdade, não podemos usar erradamente a liberdade, senão vira libertinagem, pois tudo me é permitido, mas nem tudo me convém, a conciência humana é um sacrário vivo.

Devemos educar a conciência de nossos filhos, para que eles não se tornem escravos do pecado, os jovens tornam-se escravos do pecado, pensando que é livre.

Para o passarinho, tanto faz que esteja preso com um cabo de aço, com uma linha nylon, ele está preso do mesmo modo. O peixe está nadando tranquilamente, o peixe suspira enxerga e escuta dentro dágua, tem peixe que é inimigo um do outro, há mais de dez anos, meu pai falou que seu pai robou a minhoca dele.

Que bom seria se reunissemos todos os peixes num acampamento desses, tem piranhas, peixes que iluminam, que cantam. Seria o fim da minhoca, primeira coisa, minhoca não cai do céu, se tiver uma pedrinha ou um ferrinho, faz cocega mas é do encardido.

O pescador está sempre inventando uma maneira nova para pescar, dai o pescador vai estudando como o pescar o peixão, o peixe, o boto cor de rosa, é dificil pescar. o peixe pensa que é livre como vocês pensam que é livre, pode comprar tudo que quiser, qualquer coisa, mas não pode comprar a sua liberdade.


Detalhes


  • Animação: Dunga.
  • Fala sobre o sequestro do Oliveto.
  • Fala sobre o BBB, Big Brothe Brasil.
  • A nossa liberdade está na cruz.