O desafio de permanecer em Deus

De Wiki Canção Nova
Revisão de 09h45min de 1 de junho de 2011 por Susana (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Pe Fabricio - 30/12/2010 - código CD 25. 07386 DVD 26. 07386

Adquira esta Pregação pela Central de Atendimento 24 horas (12)3186 2600 ou shopping.cancaonova.com

Pe Fabricio


Vamos antecipar a entrada deste ano fazendo um tempo novo agora. Não é o calendário civil que diz qual é o tempo e a hora do Espírito Santo fazer nova todas as coisas. Surpreenda o ano novo para que, antes dele chegar, o Espírito de Deus faça de você uma criatura nova. Daí, sim, tem sentido construir, com uma leve esperança, um projeto para o ano que vem, porque a nossa vida está baseada na vontade do Pai.


Local: Centro de Evangelização Dom João Hipolito de Morais . / Cachoeira Paulista.


Horário: 16:00 Hs. / Acampamento de Ano Novo


Conteudo da Pregação


Alegres na esperança! Assim nos é proposto viver estes dias em que nos preparamos para viver o ano de 2011. O Evangelho de hoje é a chegada de José, Maria e Jesus ao templo. Ana, a profetisa, passava o tempo todo servindo ao Senhor na sua viuvez. Simeão e Ana estão com um pé no Antigo Testamento e outro no Novo Testamento. Eles nos ensinam a como passar de um tempo para o outro. Cada vez mais o mundo vai criando em nós o desejo de eliminar o velho e viver o novo. Tudo agora fica em função do ano que vai nascer, mas nos esquecemos de que o ano novo é consequência do ano velho. Não temos vocação para realizar tudo aqui, porque quando isso acontece, perdemos a esperança de alcançarmos o céu. “Jovens, vós sois fortes, porque a Palavra de Deus permanece em vós”. Isso nos ensina que a passagem de ano só faz sentido quando a palavra dEle permanece em nós. Permanecer é um convite de continuar no Senhor de uma forma ativa. Qual é o tempo que você permanece nEle? Qual é a qualidade dessa permanência? Permanecer em Deus está ligado à qualidade. O mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece. Muitas vezes, nos esquecemos disso e queremos permanecer no mundo. Esquecemo-nos de que o nosso tempo aqui é provisório. Se você planeja ir para o céu, saiba que o sucesso do ano que vem é a luta deste ano. Se não nos prepararmos para o céu neste tempo em que estamos aqui na terra, não o alcançaremos Nós fomos chamados a este mundo, mas não recebemos a vocação de deixar que ele viva em nós. Se isso acontecer é porque estamos vivendo para o dono deste mundo. O segredo do sucesso está nos bastidores deste ano que você viveu em Deus. Nós nos transformamos naquilo que permanece em nós. O que permaneceu em você neste ano? O ódio, o rancor, a buscar do ter e do poder? O início do seu ano, você decide! Ainda que você não tenha dinheiro no bolso, nem saúde para dar e vender, o importante é ter Deus no coração e permanecer nEle. Quer construir um projeto para o próximo ano? Lembre-se de que nós nos tornamos aquilo que permanece em nós. Ainda que o ano não mude, o Espírito Santo pode fazer uma obra nova em nós. Não vale a pena celebrar um ano novo se já entramos nele com um coração velho, amargo. Vamos antecipar a entrada deste ano fazendo um tempo novo agora. Não é o calendário civil que diz qual é o tempo e a hora do Espírito Santo fazer nova todas as coisas. Surpreenda o ano novo para que, antes dele chegar, o Espírito de Deus faça de você uma criatura nova. Daí, sim, tem sentido construir, com uma leve esperança, um projeto para o ano que vem, porque a nossa vida está baseada na vontade do Pai. Celebre agora, neste mundo, a sua permanência em Deus

Detalhes

  • Alegres na esperança! Assim nos é proposto viver estes dias em que nos preparamos para viver o ano de 2011. O Evangelho de hoje é a chegada de José, Maria e Jesus ao templo.
  • Cada vez mais o mundo vai criando em nós o desejo de eliminar o velho e viver o novo. Tudo agora fica em função do ano que vai nascer, mas nos esquecemos de que o ano novo é consequência do ano velho.
  • Não temos vocação para realizar tudo aqui, porque quando isso acontece, perdemos a esperança de alcançarmos o céu.
  • O mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece. Muitas vezes, nos esquecemos disso e queremos permanecer no mundo. Esquecemo-nos de que o nosso tempo aqui é provisório.
  • Celebre agora, neste mundo, a sua permanência em Deus