Oração
Não é essa, porém, a única maneira pela qual Deus lhes possa falar. Há uma "linguagem do espírito", que é independente da palavra falada ou escrita, pela qual Deus se comunica com aqueles cujos corações buscam a verdade, inspirando-lhes onde quer que estejam, e seja qual for sua raça ou língua.
Nessa linguagem, o manifestante continua a manter a palestra com os fiéis depois de Sua partida deste mundo material. Após a crucificação, Cristo ainda conversava com Seus discípulos e lhes inspirava. De fato, Ele os influenciou mais fortemente do que antes e o mesmo tem sucedido com outros Profetas.
Porque devemos orar?
Assim como o amante sente a necessidade de expressar o seu amor à amada, assim também a criatura sente o desejo de expressar seus sentimentos ao Criador. Para o coração iluminado e para a mente esclarecida, a Palavra revelada tem um efeito incomparável e uma força indescritível, pois é a trilha espiritual, o caminho e o meio pelos quais o Criador deseja e pode ser contatado.
As palavras dos santos sobre o poder da oração
Quem não pede não recebe. (Santa Teresa)
Deus dá algumas graças, como o começo da fé, mesmo aos que não pedem; outras, como a perseverança, reservou para os que pedem. (Santo Agostinho)
Deus não quer dar-te logo o que pedes, para aprenderes a desejar com grande desejo. (Santo Agostinho)
A oração é a mais poderosa arma para nos defendermos dos inimigos de nossa salvação. Entre os meios que Jesus recomendou, deu primeiro lugar à oração. (São Carlos Borromeu)
São fortes as potências do inferno, entretanto, a oração é mais forte do que todos os demônios, porque nos consegue o auxílio divino. (São Bernardo)
A oração é âncora para os flutuantes, tesouro para os pobres, remédio para os doentes e preservativo para os sãos. (São João Crisóstomo)
Devemos nos esforçar por rezar no começo de todas as ações. (São Lourenço)