Padre Ademir Pereira da Costa
Portal Canção Nova: Como e quando nasceu o seu chamado ao sacerdócio?'
Ademir Pereira da Costa: Meu chamado nasceu no ano de 2003, justamente em um casamento. Logo após a cerimônia, aconteceu uma adoração e, em oração, vendo um seminarista, percebi que poderia ser padre. Aconteceu em um momento profundo com a Eucaristia.
Portal Canção Nova: Como foi aceitar o chamado?
Ademir: Lutei bastante. Percebi o chamado, mas não queria dar os passos. Foi em um retiro de carnaval que pude dar o meu 'sim'. Foi um ano lutando com Deus dizendo que não seria padre, achava que era apenas uma invenção de minha cabeça.
Portal Canção Nova: Como conheceu a Canção Nova?
Ademir: Veio anterior ao chamado ao sacerdócio. Eu participava dos encontros na Cancão Nova. Depois do chamado ao sacerdócio, comecei a conhecer profundamente a comunidade e decidi vir para cá. Foi o padre Edmílson que me conduziu ao caminho vocacional. Enderecei-me na comunidade no final de 2003.
Portal Canção Nova: Qual é o seu lema sacerdotal? E por que o escolheu?
Ademir: “Eu sou a tua parte e a tua herança” (Num 18,20). É o que Deus fala para mim, essa experiência de abandono que vivo e experimento, de ser todo de Deus. De ter neste mundo só Deus como herança, e Ele me dá a Cancão Nova, os meus irmãos como herança. Uma experiência de abandono, de entrega total ao Pai.
Portal Canção Nova: Qual será o seu trabalho na Canção Nova?
Ademir: Não sei o que será, mas me desenvolvo bem com formação e pregação. Vou morar em uma casa de formação inicial com pré- discípulos. Terei a oportunidade de celebrar missas, dar formações e pregações.
Portal Canção Nova: O que é ser padre para o senhor?
Ademir: Primeiramente, é o abandono e a disposição a Deus, a entrega total. E, quando falo de serviço a Igreja, não estou falando em prédios e, sim, em pessoas. Pois, todas as pessoas são “Igreja”, sendo um batizado que estarei acolhendo através da confissão, celebração da missa, entre outros.