Padre Gleuson Gonçalves

De Wiki Canção Nova
Revisão de 10h12min de 29 de janeiro de 2010 por Ariane (discussão | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa
Padre Gleuson
Padre Gleuson Gonçalves Farias Gomes ou Pe. Gleuson, como é mais conhecido, é um dos mais queridos sacerdotes da Arquidiocese do Rio de Janeiro. As Missas que celebra atraem um número cada vez maior, não apenas de fiéis mas também de cristãos afastados da Igreja e até mesmode pessoas sem fé. Ele é Pároco da Paróquia Sangue de Cristo, Tijuca, zona norte da Cidade Maravilhosa, consagrado da Comunidade Bom Pastor e pregador da Renovação Carismática Católica-RCC. Tem se dedicado, cada vez mais, ao ministério de cura interior e, por isso, tem sido convidado para ministrar palestras e momentos de oração em diversos retiros, encontros e congressos por todo o Brasil. Na maior parte das vezes, Pe Gleuson usa o canto para ministrar, tanto com músicas já conhecidas mas especialmente com composições inspiradas nestas horas. O último convite assumido por ele veio da Radio Catedral, FM 106,7, a emissora católica do Rio. Pe. Gleuson está à frente, todas as 4ªs feiras, às 15h, do Programa Ondas da canção, rezando o Terço da Misericórdia.


E é como fruto do bem espiritual trazido por estas músicas para tantos, que nasce o CD “Viverás em Mim” que é também o título de uma das composições. As canções são expressões de um coração adorador que tem bebido das fontes daságuas puras da fé cristã vividos em momentos de intensa alegria e também em horas de meditação profunda, adoração e escuta. Este trabalho, sem dúvida, nasceu das páginas sagradas do Evangelho; de uma intimidade profunda com o Senhor unida a um cuidado comprometido e amoroso com as ovelhas do Bom Pastor. Houve uma preocupação zelosa com a qualidade musical e a participação orante do povo.


O CD traz 12 faixas com ritmos variados que levam ao louvor, adoração, alegria, dança, e, acima de tudo, a um encontro pessoal com Jesus e um mergulho espiritual na riqueza da Palavra de Deus. A composição “Súplica de amor” expressa o que de fato o sacerdote deseja com esta obra. De forma simples e informal, pede-se a Deus o essencial: para ser amado e assumido em Amor... Ao lado desta súplica, temos “O Paralítico”,que narra o diálogo de Jesus com um homem que sofria de uma paralisia à beira da piscina deBetesda. A música é uma resposta para muitos corações que vivem “as misteriosas demoras de Deus” nos desígnios da vida. Temos também um clamor vibrante ao Espírito Santo numa linguagem bem jovem, lembrando as diversas formas da manifestação do Espírito de Deus nas Escrituras. “Coração Consagrado” é uma oração ao Pai que sustenta seus filhos e filhas no confronto diário com suas fraquezas.


Neste trabalho há também uma homenagem, ao Pe. Carlos Henrique, grande sacerdote, amigo do Pe. Gleuson, pregador e músico, que partiu bem jovem para a Casa do Pai. Das várias e comoventes composições que nos deixou, Pe Gleuson selecionou “Pai” e “Sinal de Rendição”. O disco conta ainda com algumasparticipações especiais: Evelyn Castro, em “Sopro de Deus” e os vocalistas da Banda Bom Pastor, Olívia Ferreira e Cristiano Mello, nas canções “Coração Consagrado” e “O Paralítico”.