Padre Ivan Rodrigues

De Wiki Canção Nova
Revisão de 14h27min de 17 de dezembro de 2009 por Ariane (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Ivan Rodrigues, 36, de Guarulhos (SP)


Portal Canção Nova: Como e quando nasceu o seu chamado para o sacerdócio?

Ivan Rodrigues: A minha vocação se iniciou com o meu retorno para a Igreja. Durante dez anos estava longe da graça de Deus, curtindo a vida como todo jovem, gostava de samba, era capoeirista... Em 1996, apresentei um produto a uma senhora que Deus havia colocado em minha vida que se chama Maria da Penha. Ela me disse: "Onde está Deus na sua vida", pois só estava pensando em dinheiro. Deus a usou para me resgatar. Na Canção Nova, em um momento de adoração, o meu chamado ao sacerdócio aconteceu, eu não ofereci nenhuma resistência a Deus. Falei com o Diácono Nelsinho para fazer uma experiência no seminário.


Portal Canção Nova: Como foi aceitar o chamado ?

Ivan: Depois de alguns dias que conheci Maria da Penha, ela me disse: "Você será um padre", eu discuti com ela, pois não estava em meus planos. Eu queria constituir uma família. Maria era muito religiosa e fez uma pedagogia comigo antes de me inserir na paróquia. Durante esse resgate de Deus em minha vida, comecei a deixar "as noites" e a dedicar a Deus evangelizando nas casas, através de Maria da Penha.


Portal Canção Nova: Como conheceu a Canção Nova?

Ivan: Entrei em janeiro de 2003 para o discipulado, mas eu não queria ser padre. Ao final do ano de 2003, depois de meu chamado ao sacerdócio entrei para a Filosofia e pude sentir a grande realização como homem.


Portal Canção Nova: Qual é o seu lema sacerdotal? Por que o escolheu?

Ivan: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra" (Lc 1, 38). A minha experiência com Deus se deu através da entrega, em querer que Ele faça a sua vontade em minha vida. Tenho a certeza que Deus foi me acompanhando durante toda a minha história, como Maria da Penha que me conquistou pelo rosário pelas mãos de Maria. Essa Palavra foi a resposta que ela deu ao anúncio do anjo.


Portal Canção Nova: Qual será o seu trabalho na Canção Nova ?

Ivan: Irei para o Instituto Canção Nova e estou muito feliz. Trabalhei com crianças e sempre gostei deste meio, que agora terei a oportunidade de conhecer melhor.


Portal Canção Nova: O que é ser padre para o senhor?

Ivan: É responder ao chamado de Deus que ama, é dar a vida e ser sacrifício no altar por todos.


Veja também