Paz

De Wiki Canção Nova
Revisão de 06h55min de 11 de novembro de 2009 por Thaisc (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

A paz não é só ausência de guerra, mas é uma disposição para o amor e quando somos capazes de amar, vivemos em paz. Ela pode ser refletida sobre dois aspectos:

  • intrapessoal: quando vivida consigo mesmo
  • interpessoal: quando vivida com o outro. Para que eu tenha paz com o outro preciso ter paz comigo mesmo.

Ao falarmos de vícios, como o das drogas, do ciúme, da mentira, raiva, eles nos destroem e perdemos a paz consosco mesmo. Somos levados a fazer coisas que são erradas, por um vício do erro.

Mas, quando estou em paz comigo mesmo, sou capaz de estar em paz com o outro. Através da mídia somos atingidos pela violência de todos os lados nos oferecendo muitas coisas ruins.

A essência de todo ser humano é de paz, mas a falta de conhecimento dessa essência faz nos afastar da paz.

Só com a ajuda das pessoas que amamos, vamos conseguir atingir a paz verdadeira que o Senhor quer para nós.

Paz é garantir que todas as pessoas tenham moradia, comida, roupa, educação, saúde, amor compreensão, ou seja, boa qualidade de vida.

Paz é cuidar do ambiente em que vivemos, garantir a boa qualidade de água, o saneamento básico, a despoluição do ar, o bom aproveitamento da terra.

Paz é buscar a serenidade dentro da gente para viver com alegria os bons momentos, ter força e boas idéias para enfrentar os problemas e resolver as dificuldades. Isso tudo sem precisar fugir.

Acima de tudo, PAZ é criar um clima de harmonia e bem-estar na família e na comunidade, lembrando-se sempre de que onde há amor, há paz; onde há paz, há Deus; onde há Deus, nada falta.


Referências:

Canção Nova

Catequese Católica