Praticar a Cura Interior

De Wiki Canção Nova
Revisão de 07h29min de 9 de novembro de 2009 por Pollyana (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Padre Léo - 29/12/2003 - código CD 25.02146 DVD 26.02146

Adquira esta Pregação

Nesta Pregação, Padre Léo, vai nos ensinar os meios, para que possamos praticar a cura interior, pois o começo da cura interior na nossa vida, é não olhar para os fatos da nossa vida e história, como desgraça, mas como meio que Deus pode usar para nossa conversão e santificação.

Local: Rincão do Meu Senhor. / Cachoeira Paulista.

Horário: 11:15 Hs. / Acampamento de Ano Novo.


Conteúdo da Pregação


Por Fidelidade a Deus, aquilo que ele está inspirando essa manhã, vamos concluir o que ele está inspirando, tô achando pouca gente com a Bíblia na mão.

Filipenses 4, 9 O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isso praticai, e o Deus da paz estará convosco, pois ele está no meio de nós.

Praticai, os músicos tem o dom, mas eles precisam praticar, os esportistas praticam, eles treinam sempre, a prática ela é desagradável, mas ela precisa praticar!

Essa menina Dayane dos santos, é uma tampinha, metade de mim, ela conseguiu uma cambalhota, lá que entrou para a lista das melhores, mas ela falou que a sua maior luta é não poder comer quindim, para não engordar, ela renunciou ao doce, ela praticou, ela se esforçou, praticou.

A única vez que Jesus pede, ele pede para aprendermos dele que sejamos mansos e humildes de coração, pois tudo nasce do coração, o que mata é o que sai do coração, e não o que entra.

Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, a gente aprende observando, imitando, a quem você está Imitando?

Quando acontece uma coisa ruim com você, você se desespera! Oh meu Deus, onde você está?

Lá em Brasília no coração solidário, eu falava com o padre Jonas, não é a qualidade das músicas e quem seleciona as músicas que irão fazer sucesso.

A literatura Light da Nova Era, é uma literatura que não precisa pensar, do jeito que você lê o livro do Paulo Coelho, dá vontade de ser Prostituta, por que você não coloca lá os tantos sofrimentos que viveram os meus filhos que vieram da zona. O encardido pega os inteligentes, senão ele não seria o escritor mais vendido do mundo.

Eu queria que os nossos compositores tivessem a capacidade de fazer música de cura interior do Adoniram Barbosa, se ele tivesse sido evangelizado, ele teria convidado a tristeza não para sentar na mesa de um bar, mas na mesa da Eucaristia.

Se nos decepcionamos com um amigo, estamos como velho gá, gá..., se não queremos nos decepcionar com os nossos amigos, não tenhamos amigos. Jesus teve os três amigos para o monte tabor, mas quando chega no Getsêmani eles dormem. Jesus se decepcionou com eles, com Pedro, com Judas, com Tomé, com todos eles, com Marta, com Maria, você vai se decepcionar, não os elimine, faça como Adoniram Barbosa, fale o que você sente.

Tomáz Edson, quando perdeu tudo que tinha com o fogo, ele chamou o filho e disse, chame sua mãe, para ela vê a beleza dessas chamas, dessas labaredas!

Precisamos fazer uma cura a luz da certeza, Deus dá o frio conforme o cobertor, a sua tristeza vai trazer a casa queimada de volta, temos que aprender com as labaredas.

No que depender de Deus, ele vai fazer absurdo para você ir para o Céu! Pessoal ai, velharada, meus amigos e minhas amigas, qual é a primeira pergunta do Catecismo? Quem é Deus? Deus é um Espirito!

Aquele menino ali no presépio está bonitinho, mas ele nasceu numa manjedoura com os bichos. Vi um pavão quando fui a Jerusalém em vários lugares, então perguntei para o guia o significado do pavão, o guia me respondeu, que a carne do pavão, é a carne que mais se conserva depois que a ave é morta. Ele abre as asas para que Deus possa cobrir-nos, os pés do pavão, é o mais feio, Jesus andou e lavou os pés dos apóstolos, ele lava os pés dos Apóstolos, e a prostituta lava os pés dele, o pavão é uma das poucas aves que consegue matar uma cobra venenosa, o pecado.

Desde a oração da manhã, ele está nos ensinando, seja o amigo ou a maloca, prepare para perder todas as pessoas de sua vida, por que é perdendo que se ganha, nos não amamos as pessoas, nós amamos a imagem que fazemos das pessoas, e Jesus nasce sem roupa e morre sem túnica, para nos dizer, tire as suas máscaras.

O Artista só compõe por que é inspirado Em Deus, quando você será como o Adomiram Barbosa, para transformar desgraça em graça! A sua maior cura está na sua música, o Trem das onze, não posso ficar, mais nem um minuto, minha mãe me espera! Quem tem uma mãe que o espera, coloca limites, não posso ficar.

Eu sou a pessoa que mais sofre, você sabe que foi rejeitado por sua mãe? Ótimo, você foi desejado, tecido no seio de sua mãe, mesmo contra a vontade dela, você foi tecido por Deus, Louve a Deus por isso!

Observe essa árvore hoje, veja no dia primeiro, não muda nada! Tô nem ai, Tô nem ai, na sua casa, não muda nada, só por que é ano novo! Seja canal de graça, de alegria e não de tristeza, Paulo apanhou sem roupa, depois foi para a prisão, e lá escreveu a carta para os Filipenses, sobre a alegria, ele estava triste? Não, ele estava cheio do Espirito Santo.

Você acha que Jesus sorriu no Getsêmani? não, ele falou, pai afasta de mim este cálice, ele suou sangue. Cura interior é fazer a leitura da minha vida pelo enfoque da graça de Deus na minha vida, isso é cura interior!

Vamos fazer cura interior, e cura interior é treinar, treinar, como quando estamos tocando violão, Do, Ré, Mi..., no inicio é difícil, preciso treinar, eu preciso aprender, a reler a minha vida, vou treinando no dia a dia!

Cura interior não é ser abobado, hipnotizado, Buda, senta no calcanhar e fica lá, não é isso não!

Por que você acordou hoje, viva como se fosse o último dia de sua vida, um dia você acerta! quem tem Deus, aprende o começo de uma nova vida, nunca pergunte por quê isso, quem pergunta assim é o encardido, pergunte para quê isso, o para quê vem de Deus.

O que eu posso aprender com a morte de meu pai? O amor a Deus pai que não morre nunca, a amar sua mãe, pois uma viúva sofre muito.

Nosso Deus não era, ele é e está, retome hoje a sua história, e se coloque no colo de Maria e José, e peça para que eles lhe apresente ao coração de Deus no altar, para sair das trevas e mergulhar na luz.


Detalhes

  • Animação: Ricardo Sá, Cleidimar Moreira.
  • Padre Léo usava camisa xadrez preta e branca.
  • Fala que Paulo estava na prisão ao escrever esta carta.
  • Fala que essa carta de Paulo é um E-mail, ela contém 104 versículos, escritos na prisão.
  • Fala do Bernardinho, que treinou bastante para a seleção ser campeã.
  • Fala da Dayane dos Santos.
  • Fala que são João, é inventor do E-mail.
  • Fala sobre Adoniram Barbosa, da arte que ele fazia tirando música de uma caixa de fósforo.
  • Temos que imitar as virtudes da sagrada Família.
  • Fala das músicas escolhidas para fazerem sucesso.
  • Fala que 90% da leitura hoje, é leitura vinda da nova era.
  • Fala do livro (11) onze minutos do Paulo Coelho, livro de prostitutas.
  • Fala que um dos grandes mestres da música de cura interior é Adoniram Barbosa.
  • Amar é preparar o coração para ficar decepcionado.
  • Fala de Thomás Edson, inventor da lâmpada.
  • Fala do pavão no monte tabor, é a carne que mais dura depois do pavão morto, tem o pé mais feio, o pavão é a única ave que consegue matar uma cobra venenosa.
  • Fala que a terceira causa de depressão é perder ente querido.
  • Música o trem das (11) onze.
  • Deus é um pai que nos ama com amor de Mãe.

Veja mais

Palestras Cura Interior